Carol.. Postado 28 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 28 de Dezembro de 2016 Tenho um casal de calopsita que comprei a 1 mês,ela esta alimentando um filhote,e ontem e hoje vi eles cruzando.ela vai bota?! E contínua alimentando o filhote?! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Larissa Moura Postado 28 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 28 de Dezembro de 2016 Cada calopsita é diferente, e cada uma tem seu jeito particular... ● Tem casal que msm com filhote põe ovos e cuidam tanto de um como de outro, ● também podem começar a expulsar o filhote do ninho arrancando suas penas (principalmente das costas e cabeça) para ter a nova postura de ovos, nesse caso: - podem cuidar dos ovinhos no ninho enquanto cuidam do filhote (que você pode separar no fundo da gaiola em uma "vasilha" ou "pote" com palha) - Ou cuidar dos ovos e não alimentar o filhote (que no caso vc teria que pegar o filhote para alimentá-lo na papinha) E pode ser que ela não ponha os ovos (depende de cada calopsita), ai vc tem que observar como o seu casal vai agir caso comecem com uma nova ninhada! O ideal e "certo" é que o casal não tenha postura seguidas, no caso é preciso esperar uns meses para que eles comecem com a reprodução novamente.. O mais recomendado seria retirar o ninho para que eles cuidem do filhote e n tenham outra ninhada, pois esse processo (desde por os ovos, chocar, cuidar dos filhotes...) é exaustivo para ave, então devemos deixar que ela se recupere antes de começar td dnv! no caso vc teria que por o filhotinho no fundo da gaiola em um potinho com palha e deixar que eles cuidem do filhote (claro, sempre observando), porém tmbm pode ocorrer q msm assim a fêmea ponha os ovos jo fundo da gaiola ( já aconteceu comigo) E desculpa a bagunça do texto, n sei pq ficou assim, e n consigo editar 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Carol.. Postado 28 de Dezembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 28 de Dezembro de 2016 Magina deu pra mim entender nao esta bagunçado nao... Mais se eu colocar um potinho com o filhote o casal nao vai abandona o filhote por troca ele do ninho?!...por enquanto eles nao estao arrancando penas dele e esta alimentando ele ainda. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Larissa Moura Postado 31 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 31 de Dezembro de 2016 Desculpa nem perguntei.. quanto tempo tem seu filhote ? Dependendo da idade n pode por fora do ninho.. E tmbm eles estão acasalando mais n é certo que ela ira por ovos ela pd tanto por como n. Se esta td indo bem não tem porque separar ele, apenas faça isso se ocorrer deles rejeitarem o filhote no ninho.. como eu disse antes repare como os pais vão agir caso comece com a postura de ovos! ah e comigo n aconteceu deles pararem de alimentar quando separei os filhotes no fundo, e tmbm os filhotes ja tinham mais de 25 dias.. mas ja houve de abandonarem os filhotes de outra ninhada ( não sei o motivo) ai tive que cuidar deles dando papinha na seringa. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.