Jump to content

Como incentivar boas interações entre macho e femea

dianab

Posts Recomendados

Em março desse ano eu comprei uma calopsita femea, Alice, ainda filhote.
Deixei ela separada do outro, para poder fazer os exames e pelo período de adaptação.
Agora, eles ainda estão em gaiolas sepradas, mas perto um do outro. Deixo os dois soltos junto quando eu estou por perto. Só que observo que um não pode chegar perto do outro que eles e=se desentendem.

Alguém tem uma dica de como posso tentar melhorar as interações deles? Eu peguei a Alicinha justamento pro Jules não ficar muito sozinho...

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Aconteceu a mesma coisa comigo, inclusive ainda hoje quase 3 semanas depois eles se desentendem.

Calopsitas são animais ciumentos, e o Jules deve estar estranhando a novidade. Mas é normal.

Observe se não há sangue, ou penas arrancadas. Caso contrário, acredito que o tempo melhora. Ao menos com as minhas estão melhores.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Mas aqui ja fazem 3 meses, ainda ta em tempo de se acostumarem?

Não só Jules, mas a Alice também não gosta quando ele chega perto as vezes. Ninguém se machucou não pelo menos, eles se desentendem e saem correndo cada um pra um canto.

Link para compartilhar

Esse desentendimento é causado pela falta de contato deles, uma vez que se acostumarem um ao outro isso acaba. Por isso é fundamental uma gaiola/viveiro bem grande que assim eles tem como escapar. Os meus convivem a anos juntos, mas mesmo assim de vez em quando rola um estresses entre eles, mas quando algum cisma de brigar o outro corre e fica tudo bem. A falta de proximidade acaba criando essa desavença entre eles, mas indico que sempre na aproximação inicial seja feito com acompanhamento do dono. Para mim deixa-los em gaiolas separadas nunca irá funcionar qualquer tentativa de aproximação. 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.