Jesi moura Postado 31 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 31 de Dezembro de 2016 Oi gente meus bebês estão com 1 mês e 4 dias e o pekeninho ta com 1 mês e 2 dias..Então eu sempre limpava o ninho e brincava cm eles dentro de um potinho então eles n tinham como caminhar muito...Mas o mais velho já tava saindo do ninho e td então comprei um viveiro grande tirei o ninho e dxei soh uma caixinha pq o pekeninho ainda n tem firmeza e quase sempre tava deitado..Mas hj comecei ver se já tavam firme p se empoleirar colokei o mais velho num puleirinho na cama era soh p testar e o pekeninho tmbm..O mais velho fica e o pekeninho logo cai eu tava pensando q era preguiçoso pq na mão dá gente ele tmbm deita.. Colokei ele caminhar no chão e vi ele arrasta uma perninha gente..Eh justamente a perninha q qndo ele ficava no pote p mim limpar o ninho ela ficava meio esticada mas eu n dava bola e hj fui ver ela parece q eh maior q a outra n sei aí ele n tem firmeza nela e n tem o jogo de mexer a coxinha de no caso..N sei oq faço aki n tem veterinário d aves..Algm me ajuda se puder tô desesperada quero fzr d TD p meu BB ter uma vida normal será q ele consegue?! Os pais dele não são irmão e o outro eh perfeito eu n sei o pq de ele ter esse probleminha! Me ajudem Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CarolSabino Postado 31 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 31 de Dezembro de 2016 Nossa isso é de partir o coração, espero sinceramente que alguém consiga te ajudar 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Jesi moura Postado 31 de Dezembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 31 de Dezembro de 2016 1 minuto atrás, CarolSabino disse: Nossa isso é de partir o coração, espero sinceramente que alguém consiga te ajudar Nem me fale @CarolSabino tô muito triste com medo de ele n ter uma vida normal..Pq enquanto estavam no ninho eu soh pegava eles qndo ia limpar mas agora n tem mais o ninho fechado e comecei largar eles p caminhar agora..E ele caminha um pokinho e já acha um lugar ou Algm p se escorar ou deitar Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CarolSabino Postado 31 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 31 de Dezembro de 2016 1 minuto atrás, Jesi moura disse: Nem me fale @CarolSabino tô muito triste com medo de ele n ter uma vida normal..Pq enquanto estavam no ninho eu soh pegava eles qndo ia limpar mas agora n tem mais o ninho fechado e comecei largar eles p caminhar agora..E ele caminha um pokinho e já acha um lugar ou Algm p se escorar ou deitar espero que consiga ajuda, mas se não conseguir da uma vida normal pra ele nao vai ter problema, o amore cuidado por ele vai ser dobrado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Jesi moura Postado 31 de Dezembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 31 de Dezembro de 2016 1 minuto atrás, CarolSabino disse: espero que consiga ajuda, mas se não conseguir da uma vida normal pra ele nao vai ter problema, o amore cuidado por ele vai ser dobrado A isso sem dúvida Carol...Obgdo pela força Esse eh o irmãozinho (a) mais velho Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 31 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 31 de Dezembro de 2016 (editado) Se o problema não for genético, o que é improvável já que os pais não são parentes consanguíneos, um fator comum para esse tipo de problema é quando o filhote fica em contato direto com o chão do ninho por muito tempo. Eles ainda não tem destreza e equilibrio para ficar em pé e acabam deformando a perninha. Por isso que sempre frisamos o uso da maravalha no ninho. Sem economizar, uns dois dedos de maravalha. Sei que muitas calopsitas acabam tirando, mas nós temos que repor, então elas acabam acostumando. Não sei se esse foi o caso, mas se tem pouca maravalha no ninho, ou no pote de sorvete, coloque mais. Dá estabilidade e evita problemas assim. Agora, não sei se pela idade do seu filhote, algo pode ser feito. Normalmente, se coloca uma tala ou faixa para tentar resolver o problema. O ideal é levar ao veterinario de silvestres e ver se isso ainda pode ser feito. Leve o quanto antes. Vou ficar torcendo para dar tudo certo. Editado 31 de Dezembro de 2016 por cástella Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CarolSabino Postado 31 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 31 de Dezembro de 2016 14 minutos atrás, Jesi moura disse: A isso sem dúvida Carol...Obgdo pela força Esse eh o irmãozinho (a) mais velho que lindeza, acho que meu filhote tem chances de ser assim *--* 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Jesi moura Postado 31 de Dezembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 31 de Dezembro de 2016 12 minutos atrás, CarolSabino disse: que lindeza, acho que meu filhote tem chances de ser assim *--* Os 2 são lindos..Se tiver foto do seu mostra Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CarolSabino Postado 31 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 31 de Dezembro de 2016 só tenho dele com o papo cheio que mandei num forum, amanha mando uma bonitinha dele kkk Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
vividuarte Postado 31 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 31 de Dezembro de 2016 1 hora atrás, Jesi moura disse: @Jesi moura minha calopsita teve dois filhotes recentemente e abandonaram um por ser menor. O filhote nasceu com as patas que chamam de "spread legs"ou traduzindo patas separadas, patas de bailarina, não sei os termos. O importante é levar ao vet, o meu colocou algo para juntar as patas, parece uma algema mas levei ao vet com 3 dias de vida, logo percebi o probleminha e levei para dar chance de ficar melhor do que a situação atual. Sei que não será normal mas estou tentando dar a melhor qualidade possível ao filhote. Anexei a foto que acabei de tirar e acabei de dar papinha, o vet colocou isso para juntar as patas dele e trocamos hoje pois suja de fezes. Eu não sei se é o caso da sua calopsita mas eu nunca tomo uma decisão sem o veterinário decidir o que é melhor para o filhote. Ele ganhou 2 gramas desde terça-feira e isso é muito bom mas ainda tem uma longa jornada e estou disposta a ajudá-lo. A primeira foto é o filhote mais novo e com problema na patinha, a segunda foto é o mais velho que tem um dia de diferença, nasceu a uma semana exatamente e o mais novo está com 6 dias. A diferença é notável, um tem 23 gramas e o outro tem 8 gramas. Leve ao veterinário o mais rápido possível. Abraços e feliz ano novo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Jesi moura Postado 31 de Dezembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 31 de Dezembro de 2016 8 horas atrás, vividuarte disse: Leve ao veterinário o mais rápido possível. Abraços e feliz ano novo. @cástella e @vividuarte ele n tem as perninhas abertas não..Olhem a foto das perninhas dele é vão notar q uma delas eh normal tem o pezinho e na primeira "dobrinha" dá perna ela sobe né q aconteceu q ali já eh a cochinha é a outra não ela ainda tem mais um pedaço a mais e onde seria a coxa eh dura ele n mexe entende aí ele meio q arrasta ela mas eh p dentro Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Giovane Fogassa Postado 31 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 31 de Dezembro de 2016 O meu esta igual só que ainda tem uma que esta meio inchada Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 31 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 31 de Dezembro de 2016 (editado) Andei pesquisando e achei este tópico. Nao sei se é o seu caso mas vale a leituro. O melhor é leva lo o quanto antes ao vet. Editado 31 de Dezembro de 2016 por cástella Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 31 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 31 de Dezembro de 2016 http://planetcalopsita.blogspot.com.br/2010/04/filhotes-com-problemas-nos-membros.html?m=1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Jesi moura Postado 31 de Dezembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 31 de Dezembro de 2016 3 horas atrás, Giovane Fogassa disse: O meu esta igual só que ainda tem uma que esta meio inchada Manda foto dele! Os pais n sao irmaos n sao parentes, o outro n tm esse problema e sempre teve maravalha no ninho 2 horas atrás, cástella disse: http://planetcalopsita.blogspot.com.br/2010/04/filhotes-com-problemas-nos-membros.html?m=1 N tenho veterinário de aves aki...e acho q se fosse abertinha as pernas teria bastante metodos caseiros p ajudar ele né..mas parece q a perninha cresceu muito sei lah n sei o pq Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.