Felipe Diniz Postado 3 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 3 de Janeiro de 2017 Olá amigos! Não sei se nao estou sabendo usar a busca ou nao consegui encontrar a minha dúvida...É o seguinte: Tenho uma calopsita fêmea que acredito que ela deve ter uns 5 anos. Ela eh considerada um pássaro velho ? Deste 5 anos só vi ela botar uma unica vez. Ela botou 3 ovinhos em uma semana eu acho...Nao havia nenhum outro pássaro no viveiro nem ninho. Ela botou em cima do poleiro q os ovos caiam e quebravam e ela bebia ele Foram assim com os 3 ovos. Depois disso nunca mais ela botou. Comprei um macho que deve ter uns 3 pra 4 meses. Ja estao juntos e nao estao brigando. As vezes vejo eles rastando um bico no outro como se estivessem "beijando" um ao outro. Existe a possibilidade de virar um casal e que consiga tirar filhotes ? O momento exato de colocar o ninho eh quando eles ja estiverem cruzando ?Segue foto das minhas aves. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 3 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 3 de Janeiro de 2017 5 anos ainda é tranquilo pra Calopsita procriar...o único problema é a idade do macho.. é bom esperar ele completar 1 ano para colocar o ninho..se colocar antes pode ter problemas quando nascer os filhotes por conta dos cuidados do macho que ainda será muito imaturo... Quando ele completar a idade, coloque o ninho e aguarde...eles começarão a procriar quando se sentirem seguros e a vontade 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Felipe Diniz Postado 3 de Janeiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 3 de Janeiro de 2017 Obrigado pela dica Gabriel. Irei aguarda... Assim q coloca o ninho ela começa a botar? Pq desse tempo todo ela so botou uma vez...e nao tinha ninho e nenhum pássaro com ela... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Larissa Moura Postado 4 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 4 de Janeiro de 2017 (editado) É normal as fêmeas colocarem ovos mesmo sem ninho e sem um macho, o fato de ter um ninho acaba dando a eles um conforto de ter onde criar seus filhotes, por isso e outros motivos o ninho incentiva um casal a ter postura de ovos, e também depende do lugar, da quantidade de comida.. para que a ave se sinta segura a isso! É claro para ter certeza depois que um ovo dela possa está galado é vc ver que eles realmente formaram um casal, se estiverem acasalando e bem próximos.. assim que põe o ninho não é certo que ela ira por ovos, mas com certeza tem maior chance de ela por.. tmbm tinha duvida quanto a idade, a Lua aqui tem 5 anos tmbm, e as vezes tenho medo dela comecar uma nova postura pq achava que poderia ser prejudicial para ela! mas ja vi gente dizendo que elas vivem até uns 18 à 21 anos, e que 5 anos ainda está nova (adulta) rsrs Editado 4 de Janeiro de 2017 por Larissa Moura Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Felipe Diniz Postado 4 de Janeiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 4 de Janeiro de 2017 Nossa que ótimo. Se for olhar por este lado 5 anos então não eh idosa como pensava kkkkk que bom q vivem este tanto =) Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução thaiz fabiane Postado 23 de Setembro de 2017 Solução Compartilhar Postado 23 de Setembro de 2017 Em Monday, August 21, 2017 at 12:09, Simone123 disse: Ele deve melhorar e ficar como os seus outros em alguns meses. Leva tempo para trocar as penas e mostrar a melhora na saúde. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Karol Holanda Postado 14 de Junho de 2020 Compartilhar Postado 14 de Junho de 2020 Ola bom dia ontem comprei uma calopsita filhote e ele já tá todo com pena e não anda ainda ele tem 1 mês e 27 dias.o homem que eu comprei disse que ele ainda e novo para começar a anda. Queria saber se isso é verdade Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Karol Holanda Postado 14 de Junho de 2020 Compartilhar Postado 14 de Junho de 2020 Ola bom dia ontem comprei uma calopsita filhote e ele já tá todo com pena e não anda ainda ele tem 1 mês e 27 dias.o homem que eu comprei disse que ele ainda e novo para começar a anda. Queria saber se isso é verdade Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dayane Jennifer Postado 26 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 26 de Janeiro de 2022 Em 14/06/2020 at 07:02, Karol Holanda disse: Ola bom dia ontem comprei uma calopsita filhote e ele já tá todo com pena e não anda ainda ele tem 1 mês e 27 dias.o homem que eu comprei disse que ele ainda e novo para começar a anda. Queria saber se isso é verdade Ja era pra estar andando e já tentando voar. Os meus filhotes com 40 dias já andam, sobe no dedo, da uns vôos e começam a comer só. E o seu já está com praticamente dois meses. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Anna Beatriz Postado 8 de Outuro de 2023 Compartilhar Postado 8 de Outuro de 2023 Tenho 9 calopsitas que crio soltas, a mais velha tem 16 anos e é uma fêmea. Peguei ela cruzando com um macho de aproximadamente 2 anos. Quando vi, tirei o macho de cima mas, não sei se já cruzaram antes. Se caso ela botar ovos, tem algum risco para a saúde dela? Por ela ser muito velha? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.