Jump to content

Alimentação está equilibrada?

Cristianne rodrigues

Posts Recomendados

Gostaria de saber se a alimentação das minhas calopsitas está bem equilibrada , coloco o mix de sementes ,essa ração da megazoo e farinhada da megazoo todos os dias . Já 1 vez por semana bastão de sementes com mel que elas amam ,6gotinhas de avitrim cálcio na água  1 vez por semana(quarta),e 6gotinhas de glicopan tb 1 vez por semana (sábado). E a cada dia ofereço milho ,brócolis ,ovo ,pao ,cenoura  ,vou variando . Verduras todos os dias. Também deixo o osso de siba na gaiola . Frutas elas não gostam . E então estou colocando muita comida ou é isso mesmo ? 

image.jpg

Editado por Cristianne rodrigues
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Olá,

Pelo que vejo vc está no caminho certo, mas necessita de alguns ajustes. Se vc oferece ração, mix de sementes e farinhada de boa qualidade, pode dispensar as vitaminas, o glicopan e o cálcio. Eles devem ser dados só se o veterinário orientar. Até vitamina em excesso pode fazer mal sim e glicopan é dado para aves debilitadas. Em relação à farinhada, gosto de dar só 1 ou 2 vezes na semana ao máximo. É muita proteína para a ave e pode resultar em ácido úrico alto, ok?;) Meu veterinário orienta dessa forma. A ração da megazoo é excelente sim. Continue a dar todo dia. Verduras e frutas são sempre bem vindas também. Depois, poste fotos de suas aves pra gente conhecer. Espero ter ajudado e abraço.

• Gostei 2
Link para compartilhar

Olá Cristianne, você tem alimentos de ótima qualidade.

As observações da Eliana  foram perfeitas.

Se as aves não estiverem em ciclo reprodutivo e nem sobre nenhuma recomendação de veterinário você pode colocar o mix de sementes e a estrusada todos os dias, a farinhada 2 vezes por semana, o osso de siba pode deixar sempre, o bastão de sementes 1 vez por semana está ok, pode continuar oferecendo verduras e legumes uma coisa de cada vez durante a semana. A suplementação por medicamentos só mesmo em casos especiais no seu caso não é necessário.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Concordo com os comentários... Farinhada 1 vez na semana se na semana e se vc der ovo na semana melhor não dar a farinhada (ela é feita de ovo praticamente)... Em casa raramente dou ovo troquei ele pela farinhada...
O brócolis eu descobri que não faz bem dar sempre pq ele é rico em ferro e isso prejudica a absorção do calcio (um vet falou isso esses dias num grupo do face).. Agora 1 vez por mês e olhe la...

Eu também tiraria o pão da alimentação deles.. Ele é basicamente fermento, sal e gordura hidrogenada coisas prejudiciais as aves e não tem nenhum valor nutritivo...

Eu dava essa semente da megazzo (tirava um pouco do girassol pq vem muito) as minhas gostavam.. Essa ração elas nunca gostaram, mas é de boa qualidade... 

• Gostei 1
Link para compartilhar

Os meus comem mistura de sementes, ração extrusada da Poytara, todos os dias eles comem um vegetal diferente e eu dou ovo cozido e farinhada da alcon 1x por semana sendo uma semana dou ovo e na outra semana farinhada

• Gostei 1
Link para compartilhar

A alimentação é  bem parecida com o que dou aos meus. Mas faço como a Eliana disse, farinhada no máximo 2x na semana e suplemento só quando o veterinário receita.

O kiko tem suplementação para articulação por ter problema na perna direita.

Eu revezo o mix de sementes da megazoo com o mix seleção natural da nutropica.

Eu misturo 50% do mix de sementes com 50% da ração megazoo em um potinho e no outro estou testando a ração poytara. 

As barrinhas da three birds eu dou diariamente mas somente à noite as 18h e retiro de manhã.

• Gostei 1
Link para compartilhar

/A alimentação é  bem parecida com o que dou aos meus. Mas faço como a Eliana disse, farinhada no máximo 2x na semana e suplemento só quando o veterinário receita.

O kiko tem suplementação para articulação por ter problema na perna direita.

Eu revezo o mix de sementes da megazoo com o mix seleção natural da nutropica.

Eu misturo 50% do mix de sementes com 50% da ração megazoo em um potinho e no outro estou testando a ração poytara. 

As barrinhas da three birds eu dou diariamente mas somente à noite as 18h e retiro de manhã.

​O que eles estão achando da ração da poytara?

@Cristianne rodrigues Lindos!!!

• Gostei 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.