Cristianne rodrigues Postado 5 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 5 de Junho de 2015 (editado) Gostaria de saber se a alimentação das minhas calopsitas está bem equilibrada , coloco o mix de sementes ,essa ração da megazoo e farinhada da megazoo todos os dias . Já 1 vez por semana bastão de sementes com mel que elas amam ,6gotinhas de avitrim cálcio na água 1 vez por semana(quarta),e 6gotinhas de glicopan tb 1 vez por semana (sábado). E a cada dia ofereço milho ,brócolis ,ovo ,pao ,cenoura ,vou variando . Verduras todos os dias. Também deixo o osso de siba na gaiola . Frutas elas não gostam . E então estou colocando muita comida ou é isso mesmo ? Editado 5 de Junho de 2015 por Cristianne rodrigues Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliana de Oliveira Postado 5 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 5 de Junho de 2015 Olá, Pelo que vejo vc está no caminho certo, mas necessita de alguns ajustes. Se vc oferece ração, mix de sementes e farinhada de boa qualidade, pode dispensar as vitaminas, o glicopan e o cálcio. Eles devem ser dados só se o veterinário orientar. Até vitamina em excesso pode fazer mal sim e glicopan é dado para aves debilitadas. Em relação à farinhada, gosto de dar só 1 ou 2 vezes na semana ao máximo. É muita proteína para a ave e pode resultar em ácido úrico alto, ok? Meu veterinário orienta dessa forma. A ração da megazoo é excelente sim. Continue a dar todo dia. Verduras e frutas são sempre bem vindas também. Depois, poste fotos de suas aves pra gente conhecer. Espero ter ajudado e abraço. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Arthros Postado 5 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 5 de Junho de 2015 Olá Cristianne, você tem alimentos de ótima qualidade.As observações da Eliana foram perfeitas.Se as aves não estiverem em ciclo reprodutivo e nem sobre nenhuma recomendação de veterinário você pode colocar o mix de sementes e a estrusada todos os dias, a farinhada 2 vezes por semana, o osso de siba pode deixar sempre, o bastão de sementes 1 vez por semana está ok, pode continuar oferecendo verduras e legumes uma coisa de cada vez durante a semana. A suplementação por medicamentos só mesmo em casos especiais no seu caso não é necessário. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cristianne rodrigues Postado 5 de Junho de 2015 Autor Compartilhar Postado 5 de Junho de 2015 Obrigada ,Arthros e Eliana de Oliveira pelas dicas vou seguir à risca . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Biabranca Postado 5 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 5 de Junho de 2015 Concordo com os comentários... Farinhada 1 vez na semana se na semana e se vc der ovo na semana melhor não dar a farinhada (ela é feita de ovo praticamente)... Em casa raramente dou ovo troquei ele pela farinhada...O brócolis eu descobri que não faz bem dar sempre pq ele é rico em ferro e isso prejudica a absorção do calcio (um vet falou isso esses dias num grupo do face).. Agora 1 vez por mês e olhe la...Eu também tiraria o pão da alimentação deles.. Ele é basicamente fermento, sal e gordura hidrogenada coisas prejudiciais as aves e não tem nenhum valor nutritivo...Eu dava essa semente da megazzo (tirava um pouco do girassol pq vem muito) as minhas gostavam.. Essa ração elas nunca gostaram, mas é de boa qualidade... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas Oliveira Postado 5 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 5 de Junho de 2015 Os meus comem mistura de sementes, ração extrusada da Poytara, todos os dias eles comem um vegetal diferente e eu dou ovo cozido e farinhada da alcon 1x por semana sendo uma semana dou ovo e na outra semana farinhada 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
jaqueline naomi Postado 6 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 6 de Junho de 2015 A alimentação é bem parecida com o que dou aos meus. Mas faço como a Eliana disse, farinhada no máximo 2x na semana e suplemento só quando o veterinário receita.O kiko tem suplementação para articulação por ter problema na perna direita.Eu revezo o mix de sementes da megazoo com o mix seleção natural da nutropica.Eu misturo 50% do mix de sementes com 50% da ração megazoo em um potinho e no outro estou testando a ração poytara. As barrinhas da three birds eu dou diariamente mas somente à noite as 18h e retiro de manhã. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cristianne rodrigues Postado 6 de Junho de 2015 Autor Compartilhar Postado 6 de Junho de 2015 Eliana de Oliveira ,segue a foto das minhas calopsitas , obrigada a todos pelas dicas ! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Arthros Postado 6 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 6 de Junho de 2015 Lindas Aves 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 6 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 6 de Junho de 2015 Muito llndas suas aves!Siga a orientação do pessoal e não tem necessidade mesmo de dar remédios pra eles, só uma alimentação balanceada e produtos bons já é o essencial. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas Oliveira Postado 6 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 6 de Junho de 2015 /A alimentação é bem parecida com o que dou aos meus. Mas faço como a Eliana disse, farinhada no máximo 2x na semana e suplemento só quando o veterinário receita.O kiko tem suplementação para articulação por ter problema na perna direita.Eu revezo o mix de sementes da megazoo com o mix seleção natural da nutropica.Eu misturo 50% do mix de sementes com 50% da ração megazoo em um potinho e no outro estou testando a ração poytara. As barrinhas da three birds eu dou diariamente mas somente à noite as 18h e retiro de manhã.O que eles estão achando da ração da poytara?@Cristianne rodrigues Lindos!!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.