Luann Postado 18 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 18 de Janeiro de 2017 Meu irmão compro essa calopsita a pouco tempo, onde ele compro não souberam dizer Quantos meses ou anos a calopsita tem... Só falaram q não era velha. Podem me dizer aproximadamente quantos meses ou anos a calopsita tem? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mersson Postado 18 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 18 de Janeiro de 2017 @Luann complicado dizer ao certo, mas pessoalmente acho não ter mais de 6 meses devido ao tamanho do topete! Mande mais fotos para vermos melhor! Abraço! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Hugo Gabriel Postado 18 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 18 de Janeiro de 2017 aproveitando o embalo, se puderem me ajudar....a pessoa de quem eu comprei também não soube precisar o tempo, disse ter aproximadamente de 6 a 8 meses, ele está trocando penas nesse momento, mas se puderem ajudar.... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Toninho Postado 18 de Janeiro de 2017 Solução Compartilhar Postado 18 de Janeiro de 2017 @Luann e @Hugo Gabriel essas calopsitas são novinhas sim. Calopsitas velhas são mais encorpadas, tem os pés mais enrugados e o bico não é tão lisinho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Deh31Dih Postado 19 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 19 de Janeiro de 2017 alguém saberia me dizer a idade da *Arlequim*? *do pérola*? *é da lutino*? obrigado:)Desdo primeiro dia q meu namorado comprou a Arlequim para mim q eu n sabia e ficou lá eles dois ficaram assim (e provável ser fêmea e macho? eq a lutino não gosta dele ele mal chega perto eles brigam , na verdade era pra lutino ser parzinho com o pérola não o pérola com a lutino mas deis do começo eles n se desgrudou então separamos a lutino e ficaram junto ele canta pra ela e tudo só q ela corre kk IMG_20170116_144009731 IMG_20170116_134951718 IMG_20170116_134945133 IMG_20170116_075239012 IMG_20170116_075024368 IMG_20170116_075012387 IMG_20170116_074958312 cinzinha temos quase certeza q é macho devido ao canto de acasalamento mas é a lutino e a Arlequim? a amarelinha e muito queta só pia quando meu namorado sai de perto e muito apegada nele e a Arlequim era super queta foi trazer o macho ele fazendo o canto de acasalamento ela (ele)começou a fazer igual devido a ela cantar gritar demais o machinho queto querendo dormir e ela ligada no 320 não para queta briga com qualquer coisa q ta brincando kkk será q é fêmea? mesmo cantando? a lutino diz meu namorado q é fêmea Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mersson Postado 19 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 19 de Janeiro de 2017 3 horas atrás, Deh31Dih disse: alguém saberia me dizer a idade da *Arlequim*? *do pérola*? *é da lutino*? obrigado:)Desdo primeiro dia q meu namorado comprou a Arlequim para mim q eu n sabia e ficou lá eles dois ficaram assim (e provável ser fêmea e macho? eq a lutino não gosta dele ele mal chega perto eles brigam , na verdade era pra lutino ser parzinho com o pérola não o pérola com a lutino mas deis do começo eles n se desgrudou então separamos a lutino e ficaram junto ele canta pra ela e tudo só q ela corre kk IMG_20170116_144009731 IMG_20170116_134951718 IMG_20170116_134945133 IMG_20170116_075239012 IMG_20170116_075024368 IMG_20170116_075012387 IMG_20170116_074958312 cinzinha temos quase certeza q é macho devido ao canto de acasalamento mas é a lutino e a Arlequim? a amarelinha e muito queta só pia quando meu namorado sai de perto e muito apegada nele e a Arlequim era super queta foi trazer o macho ele fazendo o canto de acasalamento ela (ele)começou a fazer igual devido a ela cantar gritar demais o machinho queto querendo dormir e ela ligada no 320 não para queta briga com qualquer coisa q ta brincando kkk será q é fêmea? mesmo cantando? a lutino diz meu namorado q é fêmea @Deh31Dih então, o pérola é macho com certeza, pois perdeu quase todo o perolado... Já a Lutino, se só pia tem grandes chances de ser fêmea, porém Lutino e arlequim para descobrir o sexo só com sexagem ou o tempo! Não sei se entendi direito mas tu disse que o arlequim imita o macho, provavelmente se trate de outro macho, digo isso porque geralmente fêmeas não cantam! E sim, há casos de Calopsitas machos se darem super certo com outros machos, inclusive de acasalarem! Diante disso recomendo que faça a sexagem é baratinho e te dá a certeza que precisa! Abraço! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Deh31Dih Postado 19 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 19 de Janeiro de 2017 2 horas atrás, Mersson disse: @Deh31Dih então, o pérola é macho com certeza, pois perdeu quase todo o perolado... Já a Lutino, se só pia tem grandes chances de ser fêmea, porém Lutino e arlequim para descobrir o sexo só com sexagem ou o tempo! Não sei se entendi direito mas tu disse que o arlequim imita o macho, provavelmente se trate de outro macho, digo isso porque geralmente fêmeas não cantam! E sim, há casos de Calopsitas machos se darem super certo com outros machos, inclusive de acasalarem! Diante disso recomendo que faça a sexagem é baratinho e te dá a certeza que precisa! Abraço! muito obrigada assim q meu namorado comprou ela falaram q era macho mas era quetinha mas super brava consegui deixar ela manca em menos de uma semana cmg , era muito queta então achamos q era fêmea aí como ficou grudada no macho achamos q era fêmea e ele deixou cmg , quando o macho entra no ninho a Arlequim vai e fica olhando ele lá e etc , só n fui muito pq em petshop eles não querem saber de nada quanto tempo é nem sexo mas vou fazer a sexagem mas muito medo d arrancar as peninhas kkk esses dias a Arlequim tava sangrando a asa deu mó desespero kk na verdade nunca aconteceu isso , assim q comprou ela o homem cortou bastante a asa dela aí foi crescendo algumas parte agente cortou , aí percebe q só uma parte da grande? uma parte da asa nas duas creseu assim aí o pérola se assusta com tudo e arisco mas não machuca aí ele voou e ela voou também e começou a sangrar , aí agr tem essa parte grande e o resto pequeno!oia ela fazendo igual o cinzinha(pérola) ele quetinho lá dentro e ela(ele) fazendo escandalo kk Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Deh31Dih Postado 22 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2017 Em 19/01/2017 at 10:39, Mersson disse: @Deh31Dih então, o pérola é macho com certeza, pois perdeu quase todo o perolado... Já a Lutino, se só pia tem grandes chances de ser fêmea, porém Lutino e arlequim para descobrir o sexo só com sexagem ou o tempo! Não sei se entendi direito mas tu disse que o arlequim imita o macho, provavelmente se trate de outro macho, digo isso porque geralmente fêmeas não cantam! E sim, há casos de Calopsitas machos se darem super certo com outros machos, inclusive de acasalarem! Diante disso recomendo que faça a sexagem é baratinho e te dá a certeza que precisa! Abraço! esse barulho, essas assas de <3 , e batendo o bico é ela (a Arlequim que achávamos q era fêmea ) que cópia o pérola que está lá dentro ,7;00 da manhã começa os berros e é só a Arlequim , o cinzinha(pérola) quetinho só fica assim quando está solto e dentro do ninho mas é mas comportado o dele , a Arlequim grita mas q tudo kkk porém se imita o jeito e tudo ,é machinho? não é so por imitar n? é se for fêmea mesmo sendo difícil poderia aprender esse jeito??estou sem dinheiro mas assim q tiver vou fazer o exame se Deus quiser TRIM_20170122_040914.mp4 TRIM_20170122_040914.mp4 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mersson Postado 22 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2017 23 minutos atrás, Deh31Dih disse: esse barulho, essas assas de <3 , e batendo o bico é ela (a Arlequim que achávamos q era fêmea ) que cópia o pérola que está lá dentro ,7;00 da manhã começa os berros e é só a Arlequim , o cinzinha(pérola) quetinho só fica assim quando está solto e dentro do ninho mas é mas comportado o dele , a Arlequim grita mas q tudo kkk porém se imita o jeito e tudo ,é machinho? não é so por imitar n? é se for fêmea mesmo sendo difícil poderia aprender esse jeito??estou sem dinheiro mas assim q tiver vou fazer o exame se Deus quiser TRIM_20170122_040914.mp4 TRIM_20170122_040914.mp4 @Deh31Dih que lindo Tagarela hein! Hahahaha Coloque musiquinhas, se aprender muito provavelmente é machinho! Arrisco ser um machinho, lembrando que é só um achismo! Obs: essa mutação não tem dimorfismo sexual, ou seja, machos e fêmeas são iguais! Abraço e boa sorte! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Deh31Dih Postado 22 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2017 (editado) 4 horas atrás, Mersson disse: @Deh31Dih que lindo Tagarela hein! Hahahaha Coloque musiquinhas, se aprender muito provavelmente é machinho! Arrisco ser um machinho, lembrando que é só um achismo! Obs: essa mutação não tem dimorfismo sexual, ou seja, machos e fêmeas são iguais! Abraço e boa sorte! obrigada , ela era tão quetinha quando chegou kkk foi fica com o cinzinha começou essa barulheira kkk sempre achei q era fêmea tem o rostinho mo fofinho e n tinha o jeito q tem agr , essa zoiuda linda (lindo n sei kkk) não fica mas qta e agora tenho dois guarda noturno kkkk, e passar o guarda noturno a noite eles começa a pia , e começando a fazer mais ou menos igual Editado 22 de Janeiro de 2017 por Deh31Dih Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
PedroHenrique Postado 29 de Dezembro de 2017 Compartilhar Postado 29 de Dezembro de 2017 Em 18/01/2017 at 18:47, Toninho disse: @Luann e @Hugo Gabriel essas calopsitas são novinhas sim. Calopsitas velhas são mais encorpadas, tem os pés mais enrugados e o bico não é tão lisinho. Eu comprei uma calopsita e o cara falou que tinha 3 meses e está dormindo muito poderia me ajudar com a idade e a solução muito obrigado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
PedroHenrique Postado 29 de Dezembro de 2017 Compartilhar Postado 29 de Dezembro de 2017 16 minutos atrás, PedroHenrique disse: Eu comprei uma calopsita e o cara falou que tinha 3 meses e está dormindo muito poderia me ajudar com a idade e a solução muito obrigado 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.