Lignani Postado 23 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 23 de Janeiro de 2017 Pessoal, sou nova no Fórum e desde que veio pra mim, pequenininho, com apenas 2 meses, o Ozzy é bem mansinho. Ele dorme demais durante o dia, se limpa e come normalmente, tem fezes normais, mas dorme demais. Geralmente, quando termina de comer, sempre quer ficar no meu colo pra cochilar. Há dias em que eu preciso ficar na internet direto e ele fica no meu ombro, dormindo. Há mais ou menos um mês o levei ao veterinário e descobri que ele não tinha se adaptado com a ração e não estava comendo direito. Desde então, dou Mix de Sementes pra ele e recebi o resultado de um exame de fezes, que apontava nada de anormal na saúde do meu bichinho. Mesmo assim, ele me chama de manhã e depois que eu o pego, ele passa grande parte do dia dormindo perto de mim, nem sempre encorujado. É possível que isso seja uma característica da sua personalidade? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Toninho Postado 23 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 23 de Janeiro de 2017 Bem vinda. Tenho dois filhotes que dormem bastante também, eles gostam de ficar perto de mim e sempre pedem carinho. Mas percebo que com o passar do tempo eles estão crescendo e dormindo menos. Estão mais ativos também. Tem calopsitas que são bem diferentes. Meu amigo tem uma que não dá um piu e não se interessa por outras calopsitas. Também não gosta de brinquedos. Vai entender. Boa sorte. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lignani Postado 23 de Janeiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 23 de Janeiro de 2017 Aqui tem feito muito calor também e, de tempos em tempos, percebo que meu bichinho está com poliúria e come menos em alguns dias... Hoje mesmo, as excretas estão praticamente sem a parte das fezes- só com urato e muito líquido- e ele está bem mais quieto. Mas às vezes ele come o dia inteiro e elimina excretas bem sólidas. Vou tentar dar papinha, pra ele ganhar peso; está magro. Obrigada! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Calopsita Nina Postado 27 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 27 de Janeiro de 2017 Em 23/01/2017 at 13:12, Lignani disse: Pessoal, sou nova no Fórum e desde que veio pra mim, pequenininho, com apenas 2 meses, o Ozzy é bem mansinho. Ele dorme demais durante o dia, se limpa e come normalmente, tem fezes normais, mas dorme demais. Geralmente, quando termina de comer, sempre quer ficar no meu colo pra cochilar. Há dias em que eu preciso ficar na internet direto e ele fica no meu ombro, dormindo. Há mais ou menos um mês o levei ao veterinário e descobri que ele não tinha se adaptado com a ração e não estava comendo direito. Desde então, dou Mix de Sementes pra ele e recebi o resultado de um exame de fezes, que apontava nada de anormal na saúde do meu bichinho. Mesmo assim, ele me chama de manhã e depois que eu o pego, ele passa grande parte do dia dormindo perto de mim, nem sempre encorujado. É possível que isso seja uma característica da sua personalidade? Normal, minha Calopsita é grande e nem dorme direito, com o passar do tempo ficam mais ativas, igual os bebês, eles dormem bastante, certo?, dormir pode fazer bem para a saúde deles. Espero ter ajudado! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.