yper Postado 26 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 26 de Janeiro de 2017 (editado) Olá, tenho 3 calopsitas sou novo aqui, meu nome é Vinicius venho aqui pois tenho uma dúvida, Um dos meus calopsitas hoje por um descuido meu bicou o ventilador, e agora parece estar com um rachado, teria algo para eu fazer para ajudar o meu amigo ? Segue a foto do bico dele como anexo, vou focar em uma alimentação mais rica em proteína para ajudar na regeneração do bico dele. Grato pela atenção Editado 26 de Janeiro de 2017 por yper Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
elenilson Postado 26 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 26 de Janeiro de 2017 olha me parasse ser uma marca natural que vários calopsita tem, muito difícil rachar o bico assim, e bastante resistente. mais se realmente tiver rachado não tem muito que fazer, deixa crescer e cair naturalmente. se você cortar ele pode atrapalhar ele descascar as semente para comer. 1600 × 1200 - forum.clubedascalopsitas.com.br veja ai a marca no bico e normal 556 × 369 - sobrecalopsitas.comunidades.net veja esta amarela tambem tem Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 26 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 26 de Janeiro de 2017 52 minutos atrás, yper disse: Olá, tenho 3 calopsitas sou novo aqui, meu nome é Vinicius venho aqui pois tenho uma dúvida, Um dos meus calopsitas hoje por um descuido meu bicou o ventilador, e agora parece estar com um rachado, teria algo para eu fazer para ajudar o meu amigo ? Segue a foto do bico dele como anexo, vou focar em uma alimentação mais rica em proteína para ajudar na regeneração do bico dele. Grato pela atenção Ele não esta na muda de penas os bicos costumam a trocar também!!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
yper Postado 26 de Janeiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 26 de Janeiro de 2017 (editado) Certo, muito obrigado pelas respostas. Ele é bem novinho em Fevereiro agora ele faz 1 ano, essa é a época de muda de penas ? E outra dúvida rapidíssima, o meu outro casal de calopsitas bota os ovos só que eles não o chocam, isso seria relacionado a que ? Editado 26 de Janeiro de 2017 por yper 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 26 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 26 de Janeiro de 2017 Certo 1 muda 6 meses 2 ao 1 ano, deve ser então amigo o bico também se renova, agora sobre o outro casal coloca fotos deles , não são 2 femeas não??? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Toninho Postado 26 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 26 de Janeiro de 2017 1 hora atrás, yper disse: Certo, muito obrigado pelas respostas. Ele é bem novinho em Fevereiro agora ele faz 1 ano, essa é a época de muda de penas ? E outra dúvida rapidíssima, o meu outro casal de calopsitas bota os ovos só que eles não o chocam, isso seria relacionado a que ? A gaiola está em um lugar tranquilo e vc não está mexendo no ninho? O mais difícil é formar casal e botar ovos. Deveriam estar chocando. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
yper Postado 26 de Janeiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 26 de Janeiro de 2017 (editado) Ai está o casal, o lugar aonde eles estão é muito quieto ( Estava tendo construções e esse quarto está parado até o fim da mesma ) , acredito que não seja isso o problema, não estamos mexendo no ninho nem nada. Desculpa a foto escura e com zoom, é que quando ativei o flash eles ficaram assustados, preferi tirar uma sem o flash mesmo. Ambos vão fazer 1 ano dentro de 2 meses~ Editado 26 de Janeiro de 2017 por yper Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Toninho Postado 26 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 26 de Janeiro de 2017 Vc pode tirar o ninho e deixar para colocar após eles fazerem 1 ano. Reforça a alimentação com couve, milho, ovo cozido, etc. É aconselhável montar o ninho pelo lado de fora da gaiola pra ficar fácil de limpar. A gaiola tem que ficar em um lugar tranquilo e definitivo, não pode ficar mudando de lugar. Vc comentou de construção, se tiver muito barulho estranho eles não se sentem seguros. Para abandonar os ovos as razões são insegurança, mudança de lugar e falta de alimentos. Quantos ovos ela botou. Tem aves que colocam todos os ovos primeiro para depois chocar, outras começam a chocar desde o primeiro ovo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.