Jump to content

Bico rachado

yper

Posts Recomendados

Olá, tenho 3 calopsitas sou novo aqui, meu nome é Vinicius venho aqui pois tenho uma dúvida,
Um dos meus calopsitas hoje por um descuido meu bicou o ventilador, e agora parece estar com um rachado, teria algo para eu fazer para ajudar o meu amigo ?

Segue a foto do bico dele como anexo, vou focar em uma alimentação mais rica em proteína para ajudar na regeneração do bico dele.
Grato pela atenção

be7b5ed8-c11c-49c1-a185-52a4a42b76d1.jpg

Editado por yper
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

olha me parasse ser uma marca natural que vários calopsita tem, muito difícil rachar o bico assim, e bastante resistente.

mais se realmente tiver rachado não tem muito que fazer, deixa crescer e cair naturalmente.

se você cortar ele pode atrapalhar ele descascar as semente para comer.

veja ai a marca no bico e normal

Resultado de imagem para fotos de bico de calopsita

Link para compartilhar

52 minutos atrás, yper disse:

Olá, tenho 3 calopsitas sou novo aqui, meu nome é Vinicius venho aqui pois tenho uma dúvida,
Um dos meus calopsitas hoje por um descuido meu bicou o ventilador, e agora parece estar com um rachado, teria algo para eu fazer para ajudar o meu amigo ?

Segue a foto do bico dele como anexo, vou focar em uma alimentação mais rica em proteína para ajudar na regeneração do bico dele.
Grato pela atenção

be7b5ed8-c11c-49c1-a185-52a4a42b76d1.jpg

Ele não esta na muda de penas os bicos costumam a trocar também!!!

• Gostei 1
Link para compartilhar

Certo, muito obrigado pelas respostas. Ele é bem novinho em Fevereiro agora ele faz 1 ano, essa é a época de muda de penas ?

E outra dúvida rapidíssima, o meu outro casal de calopsitas bota os ovos só que eles não o chocam, isso seria relacionado a que ?

Editado por yper
  • Gostei 1
Link para compartilhar

1 hora atrás, yper disse:

Certo, muito obrigado pelas respostas. Ele é bem novinho em Fevereiro agora ele faz 1 ano, essa é a época de muda de penas ?

E outra dúvida rapidíssima, o meu outro casal de calopsitas bota os ovos só que eles não o chocam, isso seria relacionado a que ?

A  gaiola está em um lugar tranquilo e vc não está mexendo no ninho? O mais difícil é formar casal e botar ovos. Deveriam estar chocando.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Ai está o casal, o lugar aonde eles estão é muito quieto ( Estava tendo construções e esse quarto está parado até o fim da mesma ) , acredito que não seja isso o problema, não estamos mexendo no ninho nem nada.

Desculpa a foto escura e com zoom, é que quando ativei o flash eles ficaram assustados, preferi tirar uma sem o flash mesmo.

Ambos vão fazer 1 ano dentro de 2 meses~ 

fb8eccc1-cc23-4080-a2a3-c0e90255da05.jpg

Editado por yper
Link para compartilhar

Vc pode tirar o ninho e deixar para colocar após eles fazerem 1 ano. Reforça a alimentação com couve, milho, ovo cozido, etc. É aconselhável montar o ninho pelo lado de fora da gaiola pra ficar fácil de limpar.

A gaiola tem que ficar em um lugar tranquilo e definitivo, não pode ficar mudando de lugar.

Vc comentou de construção, se tiver muito barulho estranho eles não se sentem seguros. Para abandonar os ovos as razões são insegurança, mudança de lugar e falta de alimentos.

Quantos ovos ela botou. Tem aves que colocam todos os ovos primeiro para depois chocar, outras começam a chocar desde o primeiro ovo.

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.