GustavoAlmeida Postado 28 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 28 de Janeiro de 2017 Boa noite! Ontem aconteceu um pequeno acidente aqui com minha calopsita (Pitoco) Ele fica solto pela casa, e o lugar que mais gosta de ficar é perto do escritório do meu pai, mas, quando ninguém coloca ele em cima da cadeira, ele fica no chão, ai que deu o problema... Meu irmão estava sentado na cadeira, e puxou a mesma para trás, e Pitoco estava lá, a rodinha da cadeira passou por cima da unha dele, quase que arrancou ela de imediato. Quando notei que ele correu e piou alto, vi que o dedo estava sangrando, a unha estava meio mole, estanquei o sangramento e arranquei a unha (não sei se agi correto, mas foi o que pensei na hora). (não foi a primeira vez que aconteceu algo do tipo, na vez anterior, a rodinha pegou em cima do pé, arrancando uma parte do couro (não quebrou GRAÇAS A DEUS) ficou inchado alguns dias, passei uma pomada, e ficou 100% . Hoje tá melhor, ele já tá andando e voando normalmente. Ficou tipo a gente quando perde a unha, uma unha pequena e fina em baixo. Queria saber se passo algum remédio para ajudar a cicatrizar logo ou se deixo como está, se souberem de um, indiquem nos comentários, obg!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
elenilson Postado 28 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 28 de Janeiro de 2017 o problema e você passar uma pomada que possa provocar algum mau a ele, se tiver um vidrinho de pro-poles puro ai pinga é cicatrizante . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
DouglasFS Postado 28 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 28 de Janeiro de 2017 Se ele já está agindo normalmente pode deixar como está, logo logo melhora. O risco maior era dele ficar sem a unha, pois, quando ocorre ferimentos assim, eles costumam perder a unha e não cresce mais, mas parece que não vai perder a unha pela foto ai já está bem recuperado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 28 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 28 de Janeiro de 2017 Não podemos recomendar remédios, espero que entenda. Qualquer acidente, a melhor coisa é levar no vet, pois a ave pode estar aparentando bem, porém, muitas vezes estamos enganado. Melhoras pra ele! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.