Bruno Souza Postado 10 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 10 de Fevereiro de 2017 Pessoal as calopsitas precisam cruzar enquanto estão botando os ovos? Ou tipo eles cruzam e so depois de uma semana a fêmea bota. Será que os ovos serão galados ? E uma cruza só é capaz de galar todos ovos ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
elenilson Postado 10 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 10 de Fevereiro de 2017 talvez sim. depende do macho se estiver mesmo pronto pode sim. mais sobre galar eles cruzam e uns dois ou três dias depois ela bota. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruno Souza Postado 10 de Fevereiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 10 de Fevereiro de 2017 10 minutos atrás, elenilson disse: talvez sim. depende do macho se estiver mesmo pronto pode sim. mais sobre galar eles cruzam e uns dois ou três dias depois ela bota. Tava com duvida por que a minha femea botou 5 ovos e eles nao cruzaram nenhuma vez durante a postura. Mas fiz a ovoscopia e já da pra ver as veias. Agora so torcer pra nascerem e crescerem bem. obrigado por responder ! 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 11 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 11 de Fevereiro de 2017 O que eu sei é. Não é obrigatório por ovos só por que cruzaram. Mas podem levar de 1 semana a 2 meses, para colocarem ovos galados, desde que começaram a cruzar. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruno Souza Postado 11 de Fevereiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 11 de Fevereiro de 2017 16 horas atrás, cástella disse: O que eu sei é. Não é obrigatório por ovos só por que cruzaram. Mas podem levar de 1 semana a 2 meses, para colocarem ovos galados, desde que começaram a cruzar. Fiz a ovoscopia dos 5 ovos, dois já dao pra ver que estão galados. Creio que os outros ainda estejam novos pra ver. Na foto o macho. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
lucas dougkas de souza Postado 11 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 11 de Fevereiro de 2017 Que lindo tomara que de td certo eu to aqui em casa doido pros meus botar tbm viu 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruno Souza Postado 11 de Fevereiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 11 de Fevereiro de 2017 10 minutos atrás, lucas dougkas de souza disse: Que lindo tomara que de td certo eu to aqui em casa doido pros meus botar tbm viu Haha aqui demorou bastante. Eles ficaram quase dois meses cruzando, entrando no ninho e nada. Ai no primeiro dia de fevereiro a fêmea botou, já tinha ate perdido as esperanças. Tomara que os seus ai também botem. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
lucas dougkas de souza Postado 11 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 11 de Fevereiro de 2017 Kkkk meu macho dirme dentro do ninho e femea pro lado de fora ele canta la dentro espero que eles tenham cruzado ja kkk 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 12 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 12 de Fevereiro de 2017 6 horas atrás, Bruno Souza disse: Fiz a ovoscopia dos 5 ovos, dois já dao pra ver que estão galados. Creio que os outros ainda estejam novos pra ver. Na foto o macho. Que lindo este papai .... 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 12 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 12 de Fevereiro de 2017 Espere mais uma semana e faça nova ovoscopia. E não esqueça das fotos quando as fofurinhas começarem a nascer 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
André Luis Lopes Grangeiro Postado 21 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 21 de Fevereiro de 2017 Em 10/02/2017 at 21:32, elenilson disse: talvez sim. depende do macho se estiver mesmo pronto pode sim. mais sobre galar eles cruzam e uns dois ou três dias depois ela bota. Nossa é bem rápido, kkkk Em 11/02/2017 at 22:03, cilene1234 disse: Que lindo este papai .... Como faz esse exame de ovoscopia? só colocar em frente a uma lâmpada? depois de quanto tempo que eu faço o teste? Em 11/02/2017 at 22:03, cilene1234 disse: Que lindo este papai .... Idêntico ao meu macho Fred Lutino. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 21 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 21 de Fevereiro de 2017 Com uma lanterna em um ambiente escuro, e ai algum ovo galado? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 21 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 21 de Fevereiro de 2017 (editado) Eu uso a lanterna do celular. Apago todas as luzes e coloco ovo bem próximo. Você verá veias e dependendo do estágio de choca, poderá até ver o filhotinho se mexendo lá dentro. Não esqueça de lavar bem as mãos e deixá-las bem secas antes de pegar os ovinhos. Essencial para não passar cheiros para o ovo ou molhá-lo. Há, e seja rápido para o ovo e o ninho não esfriarem. Editado 21 de Fevereiro de 2017 por cástella 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 21 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 21 de Fevereiro de 2017 Em 11/02/2017 at 15:52, Bruno Souza disse: Fiz a ovoscopia dos 5 ovos, dois já dao pra ver que estão galados. Creio que os outros ainda estejam novos pra ver. Na foto o macho. Q legal parabéns Aguardando os filhotes Lindo seu machinho 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruno Souza Postado 22 de Fevereiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 22 de Fevereiro de 2017 (editado) Em 21/02/2017 at 08:52, GabrielEger disse: Q legal parabéns Aguardando os filhotes Lindo seu machinho Hoje nasceu o primeiro filhotinho, foi uma grande surpresa, ja q o primeiro ovo foi botado no dia 1/02 e nasceu hoje estava esperando q fosse nascer la pelo dia 25. Vai se chamar Norman até o momento, se for femea eu mudo depois kk. Felicidade muito grande de ver surgindo uma vida assim.! Editado 22 de Fevereiro de 2017 por Bruno Souza 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.