Diego Araujo Postado 15 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 15 de Fevereiro de 2017 Gente tenho um casal de calopsitas q ja tiro 3 ninhadas e faz um tempo coloquei um dos filhotes deles pra cruzar cm uma femea q eu tinha aki em ksa E saiu um filhote albino logo descobri q meu filhote e cb perola canela portador de lutino e minha femea e arlequim perola portadora de cb Entao isso significa q o pai do filhote cb portador de lutino tbm e portador de lutino Entao posso afirmar q td filhote macho q nascer dos pais serão cb portador de lutino ? Eu seinq fiko meio confuso mais qlqr duvida to aki kkkk Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Diego Araujo Postado 15 de Fevereiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 15 de Fevereiro de 2017 Up @GabrielEger @Guilherme Carli Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 16 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 16 de Fevereiro de 2017 Kkk o raciocínio está certo, mas não temos como afirmar com certeza o q eles portam...pq as vezes nem todos herdam a mesma mutação dos pais... Então podemos dizer q possivelmente os filhotes machos serão portadores de lutino, mas infelizmente certeza não tem como dar pois seu macho nao é lutino, ou seja, a mutacao está em apenas um dos dois cromossomos, e pode ser o caso de algum filhote receber o cromossomo q não possui o lutino... 3 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Diego Araujo Postado 16 de Fevereiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 16 de Fevereiro de 2017 40 minutos atrás, GabrielEger disse: Kkk o raciocínio está certo, mas não temos como afirmar com certeza o q eles portam...pq as vezes nem todos herdam a mesma mutação dos pais... Então podemos dizer q possivelmente os filhotes machos serão portadores de lutino, mas infelizmente certeza não tem como dar pois seu macho nao é lutino, ou seja, a mutacao está em apenas um dos dois cromossomos, e pode ser o caso de algum filhote receber o cromossomo q não possui o lutino... Entendi mto obrigado por me tirar essa duvida 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.