Iomar Dias Postado 16 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 16 de Fevereiro de 2017 (editado) Olá amigos! Tenho 6 psitas, 4 machos e 2 fêmeas. Umas das fêmeas formou casal com um macho albino, mas, a 6 meses ela entra no cio, tenta, tenta e... Nada! Ele so olha, passa de um lado para o outro e... Nada! Após tanto tempo tentando, ela começa a apresentar um comportamento anormal (De arrancar as penas dele toda hora) Acredito que seja reflexo da situação. Obs. Vivem soltos. Tem um enorme viveiro onde so entram para dormir e, a ninheira fica no alto do viveiro, o qual está em um local calmo e seguro. Se poderem me sugerir algo, desde ja agradeço! Editado 16 de Fevereiro de 2017 por Iomar Dias Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 16 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 16 de Fevereiro de 2017 Tirando suas próprias penas é sinal de mutilação, melhor tratar desde agora do que se agravar mais pra frente. Procura um vet especilizado em aves! A inexperiência pode ser a causa, ou, talvez você acha quer formou, porém não formou. Boa sorte! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Toninho Postado 16 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 16 de Fevereiro de 2017 @Iomar Dias já pensou em separar este casal formado em uma gaiola com ninho? Eu tinha dois casais em um viveiro que tinham comportamento estranho, então separei. Tenho um amigo tentando criar em colônia, porém já caiu a produção. Boa sorte. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Iomar Dias Postado 19 de Fevereiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 19 de Fevereiro de 2017 ´Toninho, já pensei sim em separa-lo, mas nunca o fiz, agora com sua colocação, farei isso! Valeu Toninho! Em 16/02/2017 at 20:55, Guilherme Carli disse: Tirando suas próprias penas é sinal de mutilação, melhor tratar desde agora do que se agravar mais pra frente. Procura um vet especilizado em aves! A inexperiência pode ser a causa, ou, talvez você acha quer formou, porém não formou. Boa sorte! Na verdade ela arranca as penas dele e come, mas, procurarei um vet como sugeriu. Obrigado Guilherme! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gianbonin1 Postado 25 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 25 de Fevereiro de 2017 Em 16/02/2017 at 19:09, Iomar Dias disse: Olá amigos! Tenho 6 psitas, 4 machos e 2 fêmeas. Umas das fêmeas formou casal com um macho albino, mas, a 6 meses ela entra no cio, tenta, tenta e... Nada! Ele so olha, passa de um lado para o outro e... Nada! Após tanto tempo tentando, ela começa a apresentar um comportamento anormal (De arrancar as penas dele toda hora) Acredito que seja reflexo da situação. Obs. Vivem soltos. Tem um enorme viveiro onde so entram para dormir e, a ninheira fica no alto do viveiro, o qual está em um local calmo e seguro. Se poderem me sugerir algo, desde ja agradeço! vamos do inicio. para vc ter certeza de que um casal esta formado vc tem que ver eles cruzando . a partir do momento em que as calopsitas que estão em grupo formam casal , o mais indicado é que vc as separe em uma gaiola individual com ninho por conta da agressividade deles com as outras aves de seu convivio por causa da proteção do ninho mesmo. se a fêmea está arrancando as penas do macho vc deveria separá-los antes que algo mais sério aconteça é perigoso eles furarem os olhos dos outros com bicadas. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Iomar Dias Postado 12 de Março de 2017 Autor Solução Compartilhar Postado 12 de Março de 2017 Obrigado Gianbonin! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.