Stefani Postado 11 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 11 de Junho de 2015 Há mais ou menos 2 semanas eu comprei o Caco, um lindo pérola canela de 8 meses. Ele é muito arisco e ja estou com os dedos todos marcados de bicadas kkk Estou tentando amansar no rítimo dele, ele sai sozinho da gaiola, deixo ele chegar perto de mim e etc... Mas ta demorando muito, parece que ele não vai se acostumar. Uma amiga falou pra mim pegar ele com uma luva grossa e fazer carinho... Sera que isso é aconselhavel? Segue uma foto da brabeza *-* Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 11 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 11 de Junho de 2015 A pacieeeeeeeeeeeencia é o segredo de amansar um passaro. As vezes algumas calopsitas levam mais de um mês para sair da gaiola, o que diria para interagir com o dono. Nunca pegue ele a força, principalmente com uma luva, pois na cabecinha dele ele achará que está atacando ele, pois não sabe distinguir o que é uma luva da sua mão. Dessa forma irá traumatizar ele de vez e qualquer outra aproximação será frustrada. O fato dele sair e deixar você se aproximar já é um enorme avanço, agora procure oferecer comida em sua mão, chamando ele delicadamente, aos poucos vá aproximando. Eu costumo pegar o dedo e ir arrastando na gaiola bem devagarzinho emdireção a eles e conversando delicadamente, até o dia que acabam cedendo. Existem várias outras dicas aqui no forum, mas o que eu não recomendo é fazer isso que sua amiga sugeriu pois nunca mais conseguira chegar próxima dele. As calopsitas são diferentes umas das outras, algumas são ariscas e ficam mansas interagindo com seus donos, outras somente tornam-se sociáveis, deixam de morder, comem comida na mão quando oferecidas, mas nunca aceitam contato físico com o dono tipo subir no dedo ou aceitar carinho. Mas não desanime, tivemos um caso recente aqui que não me lembro quem foi pegou uma calopsita totalmente arisca e postou uma foto com ela no ombro depois de muita persistência. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Stefani Postado 11 de Junho de 2015 Autor Compartilhar Postado 11 de Junho de 2015 Eu imaginei mesmo que não ia ser muito legal fazer isso, ele se assusta com qualquer coisinha, antes ele ficava numa chacara, acho que quase não tinha contato com outras pessoas. Mas que bom que estamos indo bem, vou tentar dar comida na mão agora e quando ele ficar bonzinho eu aviso você *-*Se bem que se ele só começasse a bicar mais fraquinho ja seria o suficiente pra mim. Obrigada pelas dicas, bj. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 12 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 12 de Junho de 2015 Tenho certeza que ele irá parar de bicar, mas requer algum tempo para que ele fique crie confiança em você. Tenho duas aqui em casa que eram como essa sua, hoje não bicam de forma alguma, comem na minha mão e de vez em quando sobem no meu dedo quando estão com vontade. Elas me obedecem como um cachorrinho, eu dou o comando e elas atendem, são muito fofas. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.