Webster Postado 28 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 28 de Fevereiro de 2017 Tenho casal de calopsitas sendo macho Cara Branca Pérola Canela e Fêmea Cara Branca Canela e resultou num filhote Albino e que agora com 2 1/2 meses começou a cantar. A choca foi em viveiro, mas não acredito que o ovo tenho sido de outro casal. Gostaria de saber se essa combinação pode resultar num filhote Albino macho. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
AlineLima Postado 28 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 28 de Fevereiro de 2017 @Guilherme Carli, @Sandra Gomes e @Helena X... ajuda dos profissionais! Para esse casal ter filhote albino, o pai Pai CB Pérola Canela deveria ser portador de ino e, nessa situação, resultaria em filhotes albinas fêmeas. Segundo o Genetic Calculator, os filhotes poderiam ser: fêmeas cara branca lutino canela pérola cara branca canela pérola machos cara branca canela portador de pérola e lutino cara branca canela portador de pérola Sendo assim, não vejo possibilidade genética desse casal ter um filhote CB Lutino (Albino). 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gianbonin1 Postado 28 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 28 de Fevereiro de 2017 quais são os outros casais do viveiro? e não necessariamente seu albino seria macho. lembre-se fêmeas tbm cantam, é raro mais cantam 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 28 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 28 de Fevereiro de 2017 Sim fêmeas também cantam, tenho algumas por exemplo. Mas desse cruzamento qualquer Ino cb (albino) é fêmea. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Marcelo Bedani Postado 23 de Julho de 2017 Solução Compartilhar Postado 23 de Julho de 2017 Sim a possibilidade de ter albino nesse caso fêmea porque a mãe não é albina. Regrinha de ouro se a mãe não é albina todo filhote albino será fêmea. Blz Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.