Bruno Godinho Postado 28 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 28 de Fevereiro de 2017 Olá, Eu comprei 1 casal de calopsitas, há mais ou menos 1 mês, percebi a que a fêmea estava magra, resolvi comprar uma balancinha e pesá-las, a fêmea está com apenas 50 gramas e o macho está com 83 gramas.. Comprei uma ração melhorzinha Porém segue o video que me preocupa, ela pega a ração quebra e solta, não engole, tentei dar papinha de filhote da alcon, porém tenho impressão de que ela mais joga fora do que engole na seringa. Eu pesquisei que precisa tratar com coccidex durante 10~15 dias, porém hoje está td fechado devido ao carnaval. amanhã comprei as cápsulas, algm sabe me dizer se precisa abri-la e despejar na água ou ela dissolve? Vou providenciar uma lâmpada de 60w para o viveiro tbm. Algm tem mais alguma dica do que eu possa fazer? Obrigado! video-1488284129.mp4 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas Oliveira Postado 28 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 28 de Fevereiro de 2017 @Bruno Godinho, se sua calopsita está com baixo peso pode ser alguma doença ou alimentação desbalanceada. o melhor a fazer neste caso é levar num veterinário para descobrir a causa e trata-la corretamente. Peito seco não é uma doença e sim um sintoma que indica que a ave está magra. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruno Godinho Postado 28 de Fevereiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 28 de Fevereiro de 2017 Então Lucas, já tratei ela seguindo uma veterinária, tratei ela com anti microbiotico e vermifuguei.. Acredito que só esteja abaixo do peso, vi uns videos de tratamento na seringa com uma sonda, e vi um que achei interessante, o cara fez papinha da alcon de filhote, colocou uma capsula de coccidex na papinha e alimentou a calopsita, vou adotar esse método e posto aqui se tive sucesso.. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruno Godinho Postado 28 de Fevereiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 28 de Fevereiro de 2017 Galera, consegui alimentá-la até papo ficar cheio, coloquei uma lâmpada para aquecer eles tbm.. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
André Luis Lopes Grangeiro Postado 7 de Março de 2017 Compartilhar Postado 7 de Março de 2017 Mano eu perdi o meu macho Lutino na 3ª de carnaval como tudo fechado vets fechado, dei o que tinha em casa até tinha medicamento para isso mas foi muito rápido na segunda brincando comendo gritando e na terça morreu, magrinha peito parecia um machado, pelo que pesquisei elas morrem de fome, muito triste, agente tenta de tudo e não dá certo, o que eu faço agora é dar um vitamínico anti peito seco que é um sintoma e não doença, ave magra, não come, dorme muito, fraca, diarreia e quando fica no fundo da gaiola "game over" --editado-- Boa sorte e poste como ela ficou. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.