CarlaAraujjo Postado 9 de Março de 2017 Compartilhar Postado 9 de Março de 2017 GENTE, já postei aqui outras vezes sobre eles, mas a história ganha um novo capítulo... minhas calôs estão diferentes, o macho está bem agressivo... chegou a tirar sangue da minha mãe em uma bicada. A fêmea não aceita mais se separar dele, e de uns dias para cá ela está mais gordinha, a cloaca parece estar meio inchadinha e ontem minha mãe viu ela meio "deitadinha" no chão... e eu tenho medo, pois a minha primeira calô, faleceu à um ano vítima de um um maior/travessado. vcs acham q ela realmente está "grávida"?! Devo pôr o ninho mesmo ela tendo menos de um ano de vida?! E tem mais... há mais uma calopsita(macho) na gaiola. Oq devo fazer?! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
André Luis Lopes Grangeiro Postado 9 de Março de 2017 Compartilhar Postado 9 de Março de 2017 Se tiver como separar o macho e por o ninho só para saber se ela vai por ovos, é uma idéia, é válido fazer isso, tendo em vista que com o seu relato ela está gordinha, vai que são filhotes vindo, já que ela fica deitadinha no fundo gaiola é estranho ou está doente ou quer botar ovos e não sabe onde, faça isso se tiver como depois nos conte o que aconteceu. boa sorte ABS. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CarlaAraujjo Postado 9 de Março de 2017 Autor Compartilhar Postado 9 de Março de 2017 (editado) 16 minutos atrás, André Luis Lopes Grangeiro disse: Se tiver como separar o macho e por o ninho só para saber se ela vai por ovos, é uma idéia, é válido fazer isso, tendo em vista que com o seu relato ela está gordinha, vai que são filhotes vindo, já que ela fica deitadinha no fundo gaiola é estranho ou está doente ou quer botar ovos e não sabe onde, faça isso se tiver como depois nos conte o que aconteceu. boa sorte ABS. Ela não fica deitada no fundo da gaiola não, às vezes fica no chão, sozinha. Mas acredito q não esteja doente pois está comendo a comida e esses tempos atrás tava comendo bastante cálcio. tenho medo de saparar, pq ela não vive mais sem ele... é só separa-los por alguns minutos e ela fica gritando muito, e só sossega quando ele está por perto Obrigada, abraços! Editado 9 de Março de 2017 por CarlaAraujjo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
André Luis Lopes Grangeiro Postado 9 de Março de 2017 Compartilhar Postado 9 de Março de 2017 Entendi igual a minha. Então faz isso coloque um ninho e teste. por uma semana. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Deh31Dih Postado 9 de Março de 2017 Compartilhar Postado 9 de Março de 2017 eles começaram a cruzar e passou uns dias vi que não ficava um dia sem namorar aí fiquei com medo dela botar no fundo da gaiola ou fica prezo , coloquei ela entra e etc mas quem fica mas é o machinho , aí comecei perceber que ela estar dormindo no chão da gaiola , pego ela é subo no poleiro aí fica quando vo olha dnv está lá embaixo , aí a noite peguei ela é coloquei ela no chão pra fazer a fezes ela ficou dessa forma mexendo o rabinho coitada dava para ver que estava fazendo força ai demorou demorou fez a fezes , está super gordinha , e só está quetinha na gaiola mas se eu mexe na comida ela vem pra perto pra comer kk hj ela veio ate eu pq estava comendo pão tive q da de tanto que ela ficou querendo subir em mim kkk como cruzaram bastante acho que pode estar "grávida" mas sera que ela vai ficar no fundo da gaiola até ela botar? devo deixa eles dois quetinho na gaiola sem movimentar e por para fora? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Deh31Dih Postado 10 de Março de 2017 Compartilhar Postado 10 de Março de 2017 alguém?? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Deh31Dih Postado 10 de Março de 2017 Compartilhar Postado 10 de Março de 2017 preciso deixar eles quetinhos na gaiola? sem movimentar a gaiola? me ajudem pfv , se ela quiser botar no ninho e mas fácil deixar ela é ele presos? ou se solta eles separados dos outros? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
André Luis Lopes Grangeiro Postado 10 de Março de 2017 Compartilhar Postado 10 de Março de 2017 É isso ai concordo deixa eles em lugares separados, irão começar a gritar, se quiser filhotes coloque o ninho. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução cástella Postado 10 de Março de 2017 Solução Compartilhar Postado 10 de Março de 2017 2 horas atrás, Deh31Dih disse: preciso deixar eles quetinhos na gaiola? sem movimentar a gaiola? me ajudem pfv , se ela quiser botar no ninho e mas fácil deixar ela é ele presos? ou se solta eles separados dos outros? Para ela botar os ovos o melhor é não movimentar a gaiola e pelos seus relatos eu acho que é isso que vai acontecer mesmo. Quanto a soltar o casal separado dos outros. Sim e não só agora antes de botar, mas depois que já tiver ovinhos é melhor não soltar todos juntos pois um "intruso" pode querer entrar no ninho e quebrar os ovinhos. Solte o casal e deixe a portinha aberta caso queiram voltar. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.