Yasmim Brandão Postado 10 de Março de 2017 Compartilhar Postado 10 de Março de 2017 Gente alguém me socorre pq não sei mais o que fazer, antes de ontem deu uma geral na gaiolas das minhas calopsitas e o tem as formigas descobriram a comida delas, e estão fazendo até caminho pra ir pra gaiola, o que eu faço, não posso tirar a gaiola de onde ela está, é o único lugar que dá pra deixar, existe algum remédio de espantar formigas ou sei lá, já joguei de tudo, já lavei a parede e elas teimam em aparecer, hoje de novo fui destampar a gaiola antes de ir trabalhar e a comida tava lotaaaaada de formigas de açúcar, as pequenininhas Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 10 de Março de 2017 Compartilhar Postado 10 de Março de 2017 Eu também tenho esse problema quando dou ração extrusada de frutas O que tenho feito é usar um inseticida formicida. Eu uso o FormiHouse Spray. Na bula diz para espirrarmos em cima delas mas não diretamente nelas. O objetivo é que caiam gotículas em cima e elas levem para o formigueiro matando outras. Além de proceder assim eu passo nos pés da gaiola e dessa forma elas não tem subido. No entanto, fazendo isso, eu não corro o risco das minhas calopsitas ingerirem o veneno, porque minha gaiola é externa e elas não ficam soltas lá fora. Lembre-se de que se fizer o uso desse spray, tem que ser fora da gaiola e bem longe das comidas deles. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Yasmim Brandão Postado 10 de Março de 2017 Autor Compartilhar Postado 10 de Março de 2017 As formigas sobem pela parece, aí eu jogaria pela parede, a única coisa que não tentei ainda e o veneno de barata. kkkkkkk Tem quase 3 anos que tenho as calopsitas e elas ficam no mesmo lugar e nunca tinha dado isso, agora elas acharam. Mas obrigada pela dica, vou tentar jogar na parede. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
André Luis Lopes Grangeiro Postado 10 de Março de 2017 Compartilhar Postado 10 de Março de 2017 Olha a minha dica para espantar formiga é canela e cravo, não dentro da gaiola ou viveiro, mas pelo lado de fora, uso isso nos computadores e servidores, sempre funcionou, vc pode fazer sachê com pedaços de canela e cravo e pendurar, pois esse cheiro, camufla o cheiro de doces e frutas e as formigas param de aparecer. Outra dica é fazer um chá forte com fumo de rolo e depois esguiche pela gaiola, sem as aves, não faz mal e espanta além de formigas entre outros parasitas. Só uma dica. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Yasmim Brandão Postado 10 de Março de 2017 Autor Compartilhar Postado 10 de Março de 2017 Nossa, dica legal, muito obrigada! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Antonio Postado 10 de Março de 2017 Compartilhar Postado 10 de Março de 2017 Deixa as formiga ser feliz kkkk 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Yasmim Brandão Postado 10 de Março de 2017 Autor Compartilhar Postado 10 de Março de 2017 Kkkkkkkkkkk... Só não deixo pq as calopsitas ficam triste! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.