Jump to content

Mancando

Karina Rodrigues
Ir para a solução Resolvido por Karina Rodrigues,

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, 

ganhei uma calopsita de 3 meses, ela já veio com a asa cortada então na hora que ela vai voar cai no chão e hoje ela caiu de mal jeito e agora está mancando, o dedo dela está esticado pra frente e não consegue apoiar no chão. 

Será que ela quebrou ?  A patinha é essa com os dedos retos 

IMG_7169.JPG

IMG_7174.JPG

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

@karina rodrigues quando cortamos as asas o certo é evitar que elas voem, deixar uns dias na gaiola para elas se acostumarem com as asas menores. 

Quem pode avaliar melhor a condição da sua ave é o veterinário.

Eu tive alguns casos com os pés das minhas. Um macho já prendeu o pé na grade da gaiola e uma vez outro macho bicou a perna dele. Ele ficou mais de uma semana com o pé levantado e aos poucos voltou ao normal.

Recentemente, um filhote de 40 dias machucou o pé não sei como e ficou desse jeito que vc comentou, ele ficou uns dias deitado e andava apoiando a asa no chão, hoje ele está bem.

No meu caso eu deixo as aves quietas e evito ficar pegando. Quando tenho que pegar é com todo cuidado para ela não agarrar na grade e prejudicar ainda mais a pata. Observe se ela está comendo normal e deixe comida e água por perto para ela não precisar subir no poleiro. Cuidado com as quedas que podem causar hemorragia interna e matar a ave.

Boa sorte.

• Gostei 1
Link para compartilhar

@karina rodrigues não parece ter quebrado, mas só quem pode avaliar direito é um veterinário.

O meu filhote se sentia melhor no fundo da gaiola. A sua sobe e desce do poleiro normal? Eu deixei um poleiro com dois dedos de altura para ele subir de vez em quando, a maior parte do tempo ele ficava deitado no fundo da gaiola.

O macho que machucou a pata levantava ela mas não fechava os dedos, depois ficou tudo normal. Vamos torcer para dar certo.

• Gostei 1
Link para compartilhar

• 5 anos depois...
Em 11/03/2017 at 19:15, Karina Rodrigues disse:

Está subindo e descendo sim, mas eu tirei com medo de piorar. 

Acho que não quebrou, pq ela não parou queita andou a casa toda, mas está mancando ainda. 

Obrigada!!

Sua calopsita melhorou?

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.