Karina Rodrigues Postado 11 de Março de 2017 Compartilhar Postado 11 de Março de 2017 Boa noite pessoal, ganhei uma calopsita de 3 meses, ela já veio com a asa cortada então na hora que ela vai voar cai no chão e hoje ela caiu de mal jeito e agora está mancando, o dedo dela está esticado pra frente e não consegue apoiar no chão. Será que ela quebrou ? A patinha é essa com os dedos retos Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Toninho Postado 11 de Março de 2017 Compartilhar Postado 11 de Março de 2017 @karina rodrigues quando cortamos as asas o certo é evitar que elas voem, deixar uns dias na gaiola para elas se acostumarem com as asas menores. Quem pode avaliar melhor a condição da sua ave é o veterinário. Eu tive alguns casos com os pés das minhas. Um macho já prendeu o pé na grade da gaiola e uma vez outro macho bicou a perna dele. Ele ficou mais de uma semana com o pé levantado e aos poucos voltou ao normal. Recentemente, um filhote de 40 dias machucou o pé não sei como e ficou desse jeito que vc comentou, ele ficou uns dias deitado e andava apoiando a asa no chão, hoje ele está bem. No meu caso eu deixo as aves quietas e evito ficar pegando. Quando tenho que pegar é com todo cuidado para ela não agarrar na grade e prejudicar ainda mais a pata. Observe se ela está comendo normal e deixe comida e água por perto para ela não precisar subir no poleiro. Cuidado com as quedas que podem causar hemorragia interna e matar a ave. Boa sorte. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Karina Rodrigues Postado 11 de Março de 2017 Autor Compartilhar Postado 11 de Março de 2017 Toninho muito obrigada. Ela tá comendo sim água eu dando na seringa ainda, estou deixando na gaiola e a comida perto e ainda está mancando. Hoje a patinha está assim. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Toninho Postado 11 de Março de 2017 Compartilhar Postado 11 de Março de 2017 @karina rodrigues não parece ter quebrado, mas só quem pode avaliar direito é um veterinário. O meu filhote se sentia melhor no fundo da gaiola. A sua sobe e desce do poleiro normal? Eu deixei um poleiro com dois dedos de altura para ele subir de vez em quando, a maior parte do tempo ele ficava deitado no fundo da gaiola. O macho que machucou a pata levantava ela mas não fechava os dedos, depois ficou tudo normal. Vamos torcer para dar certo. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Karina Rodrigues Postado 11 de Março de 2017 Autor Solução Compartilhar Postado 11 de Março de 2017 Está subindo e descendo sim, mas eu tirei com medo de piorar. Acho que não quebrou, pq ela não parou queita andou a casa toda, mas está mancando ainda. Obrigada!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dezany Postado 5 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 5 de Janeiro de 2023 Em 11/03/2017 at 19:15, Karina Rodrigues disse: Está subindo e descendo sim, mas eu tirei com medo de piorar. Acho que não quebrou, pq ela não parou queita andou a casa toda, mas está mancando ainda. Obrigada!! Sua calopsita melhorou? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.