Jump to content

Calopsitas brigando

Leo Ribeiro
Ir para a solução Resolvido por Guilherme Carli,

Posts Recomendados

Olá galera, 

Tenho um casal de calopsitas, a fêmea até hoje colocou 3 ovos, mas acredito que venha mais por aí. Eles estavam chocando direitinho até hoje de manhã. Quando a fêmea saia do choco o macho ia.

Só que agora a fêmea está chocando, porém o macho também quer entrar no ninho, e a fêmea não aceita. E coloca ele pra correr, aí da uma confusão, não chega a machucar um ao outro. Porém nessa última confusao os ovos se espalharam todo dentro do ninho, dois foram parar na antesala do ninho e outro ficou bem no cantinho. Esperei um tempo pra ver se ela ia recolher com ovos, mas não juntou. Então eu mesmo os juntei naquele lugar mais fundo. 

Mas e agora? Se continuar assim vão quebrar os ovos. Não queria separa-los pois na maioria das vezes eles estão cuidando super bem e deixam eu mexer quando necessário sem problema. Os dois são mansos e apegados a mim.

IMG_20170309_104053647.thumb.jpg.1c14d42cd42ba3503d1f162423c3c52e.jpg

Nessa foto foi quando ela colocou o primeiro ovo

Editado por Leo Ribeiro
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Parabéns pelos futuros bebês. Estou passando pela mesma situação. É normal, o meu dá bicadas nela pq senão ela não o deixa entrar. Estão com 4 ovos e tá indo bem ( eu acho). Põe mais maravalha aí no ninho pra quebrar os ovos. Boa sorte. 

Link para compartilhar

• Solução

Casais inexperientes, tanto o seu como o da Sandra, então deixa rolar pra que eles possam aprender o certo. 

Brigas acontece é típico do casal ter momentos de tapas, mas também de beijos. 

Boa sorte!! Demorou quanto tempo pra ela começar a pôr? Pois lembro que ela estava querendo entrar no ninho, mas não entrava. 

Link para compartilhar

19 minutos atrás, Sandra Gomes disse:

Parabéns pelos futuros bebês. Estou passando pela mesma situação. É normal, o meu dá bicadas nela pq senão ela não o deixa entrar. Estão com 4 ovos e tá indo bem ( eu acho). Põe mais maravalha aí no ninho pra quebrar os ovos. Boa sorte. 

Ah que bom Sandra! Boa sorte para nós então rsrs.

Por mais que eu coloque maravalha, eles tiram. Ai parei de colocar para não ficar mexendo muito no ninho. Parece que agora eles se acertaram, mas ás vezes estão dando uns revertérios.

13 minutos atrás, Guilherme Carli disse:

Casais inexperientes, tanto o seu como o da Sandra, então deixa rolar pra que eles possam aprender o certo. 

Brigas acontece é típico do casal ter momentos de tapas, mas também de beijos. 

Boa sorte!! Demorou quanto tempo pra ela começar a pôr? Pois lembro que ela estava querendo entrar no ninho, mas não entrava. 

@Guilherme Carli  Agora ela está aceitando ele no ninho de novo. Vai entender né?! rs

Ao todo foram três meses para ela pôr, na verdade para ela entrar no ninho. Eu não entendia porque ela não entrava, se ele entrava. Eu reparei que ela é maior que o macho, e fiquei observando que ela poderia não estar conseguindo entrar no ninho, então comecei a pensar em aumentar a entrada... não deu outra, assim que aumentei ela entrou, e após 9 dias veio o primeiro ovo.

valeu! espero que dê tudo certo essa primeira reprodução deles, estão ótimos em relação a choca até agora nessa questão de revezamento. E não tem frescura em relação a eu manejar o ninho.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Aqui tenho certeza de 4 ovos pq ela botou nos dias pares do mês. E parece que terá 5 ovos hoje mas ela não me deixa ver o ninho. Nem chegar perto da gaiola. Deixei o ninho no fundo da gaiola pq não sei instalar e nem o homem da casa fez isso. Agora fico curiosa pq não posso ficar mexendo. 

IMG_20170227_085716175.jpg

1489330512158-1530338712.jpg

Link para compartilhar

8 horas atrás, Leo Ribeiro disse:

Ah que bom Sandra! Boa sorte para nós então rsrs.

Por mais que eu coloque maravalha, eles tiram. Ai parei de colocar para não ficar mexendo muito no ninho. Parece que agora eles se acertaram, mas ás vezes estão dando uns revertérios.

@Guilherme Carli  Agora ela está aceitando ele no ninho de novo. Vai entender né?! rs

Ao todo foram três meses para ela pôr, na verdade para ela entrar no ninho. Eu não entendia porque ela não entrava, se ele entrava. Eu reparei que ela é maior que o macho, e fiquei observando que ela poderia não estar conseguindo entrar no ninho, então comecei a pensar em aumentar a entrada... não deu outra, assim que aumentei ela entrou, e após 9 dias veio o primeiro ovo.

valeu! espero que dê tudo certo essa primeira reprodução deles, estão ótimos em relação a choca até agora nessa questão de revezamento. E não tem frescura em relação a eu manejar o ninho.

Ótimo!  Compartilhe conosco quando nascer os filhotes hehe fico feliz por você.  

Abraço!  

Link para compartilhar

• 2 anos depois...

A minha calopsita colocou 1 ovo hj mas dez da hora que ela colocou o macho não deixa ela entrar no ninho parece até que é ele que tá choco ele não deixa ela entrar estão numa briga danada oque eu devo fazer separar os dois ou posso deixar juntos ?

Link para compartilhar

• 3 months later...

Ola a todos! 

Eu tenho um casal de calopsitas, eles já deram cria a dois filhotes. Hoje os filhotes tem 2 meses, e o casal continuam colocando ovos. 

O meu problema é, o macho esta arrancando penas da cabeça da fêmea, eu não quero separar porque eles estão cuidando muito bem dos ovos, mas estou preocupada com a saúde da fêmea. O que eu faço? 

8 minutos atrás, Karina Arandas Silva disse:

Ola a todos! 

Eu tenho um casal de calopsitas, eles já deram cria a dois filhotes. Hoje os filhotes tem 2 meses, e o casal continuam colocando ovos. 

O meu problema é, o macho esta arrancando penas da cabeça da fêmea, eu não quero separar porque eles estão cuidando muito bem dos ovos, mas estou preocupada com a saúde da fêmea. O que eu faço? 

IMG-20200106-WA0009.jpg

Em 04/10/2019 at 17:57, Malu disse:

Deixar juntos, SEMPRE. Não tem como um deles chocar os ovos sozinho. Brigas são normais, só veja se eles estão se machucando. Se não estão, deixa eles se entenderem.

O problema é esse, estão se machucando. 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.