Jump to content

Acasalamento entre macho com seu filhote (já com um ano de idade), tem algum problema ?

Ir para a solução Resolvido por Marcelo Bedani,

Posts Recomendados

A 3 dias atrás, o meu macho ( Fumaça, cinza silvestre com 3 anos de idade ) perdeu sua companheira por causa de um pequeno acidente que ocorreu. Ela tinha 5 anos de idade, e era uma cara branca, seu pais eram pérola e cara branca. Nesses 3 anos eles conseguiram criar três filhotes, mas nenhumas delas com uma mutação igual ao do macho (Fumaça) e sim com mutações para o lado da fêmea, e todos os filhotes que eles tiveram eram fêmeas ( Uma pérola, uma cara branca e a outra parecia albina com manchas cinzas bem clarinhas nas costas ), mas nós ficamos apenas com a filhote pérola ( Cacau, 1 ano e 6 meses ). Depois de perder a sua companheira, fiquei observando ele e percebi que parecia meio muito quieto , pois ele é uma ave bem agitada e bagunceira. Então eu coloquei a sua filhote junto com ele ( Pois ficavam em gaiolas separadas), imediatamente ele começou a se exibir para ela ( cantando, piando, abrindo as asas ... uma fofura ) e quando fui ver, eles já estavam se acasalando .... Enquanto a isso, pode ter algum problema ?? Os filhotes nascerem com defeitos ?? E enquanto a mutação ??? 

A cacau nunca tinha se acasalado antes, e enquanto sua parceira estava viva o Fumaça agredia a Cacau caso ela chega-se perto dele ou de sua companheira falecida.
Aqui está a foto deles

20170312_134428[2].jpg

20170312_134733[2].jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Então, não é legal cruzamento consanguíneo pelo risco de os filhotes nascerem com defeitos genéticos.

Entretanto, alguns criadores usam o método de consanguinidade nas criações para conseguir fixar características. Mas, para se usar consanguinidade, é necessário conhecer bem duas coisas: 1- Características do indivíduo que vai eleger como ideal (lembrando que é um processo a longo prazo). 2 - Conhecer bem as formas de consanguinidade e em que situações usá-las.

Link para compartilhar

• 4 months later...
  • Solução

Bom dia eu tenho um casal de irmãos e os filhotes nasceram saudáveis. Eu acho que não dá nada. Suas aves são lindas.parabens.Completando a resposta os filhotes nascerão com várias mutações ex: pérolas, arlequins ,albinas e etc....

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.