Jump to content

Casal com medo do filhote recém nascido

Nessa

Posts Recomendados

gente, boa noite, preciso de ajuda urgente: tenho dois casais de calopsitas o primeiro casal, já tirou 4 ninhadas, sempre cuidaram muito bem dos filhotes.

o segundo casal, que formei tempos depois, cujo macho é filho do primeiro casal, chocaram e o filhotinho nasceu hoje pela manhã, mas eles parem estar com medo do filhote, eles o deixam separado dos ovinhos, colocaram ele no canto do ninho. não sei o que devo fazer. devo tirar e cobrir com uma toalha, devo dar a papinha. me ajudem por favor.

esta é a segunda vez que eles botam, e fazem isso. Da outra vez eu perdi 5 ovinhos, estavam todos galados. eles chocam direitinho, mas quando nasce eles parecem ter medo.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Não acho que estejam com medo. Acho que o filhote pode ter alguma doença e por isso estão excluindo ele. Ou por ser uma casal inexperiente, não sabem o que fazer.

Como já tem reincidência você tem três opções. Não fazer nada e esperar pelo melhor, tirar para tratar e depois retornar o filhote no ninho no lugar certo e ir cuidando para os pais tratarem e se não tratarem você trata e retorna ao ninho. Ou fazer uma chocadeira de papelão ou isopor, retirar de vez dos pais e tratar na papa.

Alguns pais não alimentam os filhotes quando não há muita comida disponível.

Tenha certeza de estar ofertando bastante comida. Pelo menos o dobro do que costumava ter antes dele nascer. Mix de sementes, farinhada, ração extrusada. Ovo cozido partido ao meio servido morno e sem casca. Milho cozido e folhas verdes.

Editado por cástella
  • Gostei 3
Link para compartilhar

oi gente, primeiro obrigada.

Então, eu deixei o filhote no ninho, até o outro dia para ver se pelo menos eles o aqueciam, pois da outra vez que isso aconteceu eu tirei o filhote coloquei numa caixinha para tratar no dia seguinte, pois li que os pais não alimentam no mesmo dia que nasce, mas no outro dia ele estava morto, não sei se de fome ou frio.

No dia seguinte como graças a Deus ele estava vivo, mas sem nem uma gota de comida no papo, dei papinha e voltei pro ninho, como sugerido acima. Mais tarde neste dia nasceu o outro filhote, que tbm comecei a tratar na papa hoje, pois eles ficam chocando os ovos q ainda restam, tem pelo mais um filhote para nascer, porque acho q o outro ovinho não tem nada não, olhei e só tem uma mancha escura o fundo, mas não dão comida de jeito nenhum.

quanto a alimentação está reforçada tudo que a Cástella sugeriu de alimentação eu sempre ofereço. 

P_20170314_124836.jpg

• Gostei 3
Link para compartilhar

Ai que Cuti, cuti, é um cara branca, salve ele é os outros tire dos pais, pois como vcs mesmo disse os pais não tão dando bola pros que nascem, arrume uma caixa de pApelão com serragem , um termômetro de aquário mesmo e um termostato, ou algo para controlar a temperatura dentro da caixa, não o deixe morrer esperando por um milagre de os pais resolverem tratar isto não existe, ou eles tratam de primeira ou rejeitam.....

38 minutos atrás, Nessa disse:

oi gente, primeiro obrigada.

Então, eu deixei o filhote no ninho, até o outro dia para ver se pelo menos eles o aqueciam, pois da outra vez que isso aconteceu eu tirei o filhote coloquei numa caixinha para tratar no dia seguinte, pois li que os pais não alimentam no mesmo dia que nasce, mas no outro dia ele estava morto, não sei se de fome ou frio.

No dia seguinte como graças a Deus ele estava vivo, mas sem nem uma gota de comida no papo, dei papinha e voltei pro ninho, como sugerido acima. Mais tarde neste dia nasceu o outro filhote, que tbm comecei a tratar na papa hoje, pois eles ficam chocando os ovos q ainda restam, tem pelo mais um filhote para nascer, porque acho q o outro ovinho não tem nada não, olhei e só tem uma mancha escura o fundo, mas não dão comida de jeito nenhum.

quanto a alimentação está reforçada tudo que a Cástella sugeriu de alimentação eu sempre ofereço. 

P_20170314_124836.jpg

Como estão os pequenos guerreiros???

Editado por cilene1234
  • Gostei 1
Link para compartilhar

5 horas atrás, cilene1234 disse:

Ai que Cuti, cuti, é um cara branca, salve ele é os outros tire dos pais, pois como vcs mesmo disse os pais não tão dando bola pros que nascem, arrume uma caixa de pApelão com serragem , um termômetro de aquário mesmo e um termostato, ou algo para controlar a temperatura dentro da caixa, não o deixe morrer esperando por um milagre de os pais resolverem tratar isto não existe, ou eles tratam de primeira ou rejeitam.....

Como estão os pequenos guerreiros???

Em 14/03/2017 at 11:49, Paty Barbosa disse:

Novidades? Como está o filhote?

Novidades... hoje a tarde eles alimentaram os dois filhotes. Vou acompanhar pra ver se vão continuar tratando direitinho, espero que sim, porque tratar deles é muito complicado, ai, ai. Se tudo correr bem amanhã ou depois tenho mais um, e daqui a uns dias posto fotos deles pra vcs. Bjks, e obrigada pelas dicas.

• Gostei 3
Link para compartilhar

André Luis Lopes Grangeiro

Concordo, deixe a natureza seguir seu rumo, os pais cuidando com certeza será melhor que nós, só aconselho por mais comida e farinhada, um bom mix, legumes e frutas, e não esquecer de cálcio.

Abs.

Não deixe de postar a evolução.

Link para compartilhar

Em 14/03/2017 at 11:49, Paty Barbosa disse:

Novidades? Como está o filhote?

Em 16/03/2017 at 06:57, cilene1234 disse:
Em 15/03/2017 at 14:05, cilene1234 disse:

@Nessa, boa sorte e nos mande notícias...

Em 16/03/2017 at 07:52, André Luis Lopes Grangeiro disse:

Não deixe de postar a evolução.

Meus bebes hoje com 5 e 4 dias respectivamente, o outro filhotinho morreu dentro do ovo.

IMG-20170318-WA0012.jpg

• Gostei 1
Link para compartilhar

• 4 semanas atrás...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.