Daniel Damasceno Postado 14 de Março de 2017 Compartilhar Postado 14 de Março de 2017 Olá galera! Nesse ultimo fim de semana passei fora de casa e meu casal que estava chocando abandonou o ninho no sábado faltando apenas um dia para o nascimento do primeiro filhote. Fiquei muito triste quando me ligaram avisando. Quando cheguei na segunda e fui olhar um filhote havia nascido, estava fraco praticamente imóvel mal respirava provavelmente passou toda a noite sozinho e com frio, o coloquei pra esquentar na lampada pois estava gelado e fui correndo comprar a papinha, peguei a primeira que achei e consegui faze-lo comer um pouco. Agora ele esta bem mais esperto e pia normalmente. Acompanho a temperatura com um termômetro digital e uso uma lampada pequena de 15w e o pote tem furos nas laterais para ventilação e fica tampado para diminuir a claridade sobre o filhote, infelizmente os outros ovos já estavam sem vida quando cheguei mas esse guerreiro esta lutando bravamente. DÚVIDA: já usaram dessa papinha, quem aí já cuidou de filhote desde o primeiro dia de nascido pode me dar algumas dicas de como proceder? 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 14 de Março de 2017 Compartilhar Postado 14 de Março de 2017 (editado) Eu to cuidando amigo desde o primeiro dia, uma dica que tive,coloque toda vez que for servir a papa de 1 a 2 gotas de uma boa vitamina, você tem??? Eu tinha em casa a hidrovit , e foi ela mesma que salvou pitoco, agora eu li bastante e soube também que existe a nalytybaby acrescentei também no pote da papa, um potinho de 20 gramas para 400 gramas de papa, esta papa deve ser boa, esta marca passar o forte é ótima eu usava as sementes deles Editado 14 de Março de 2017 por cilene1234 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Daniel Damasceno Postado 14 de Março de 2017 Autor Compartilhar Postado 14 de Março de 2017 3 minutos atrás, cilene1234 disse: Eu to cuidando amigo desde o primeiro dia, uma dica que tive,coloque toda vez que for servir a papa de 1 a 2 gotas de uma boa vitamina, você tem??? Obrigado Cilene1234 vou providenciar amanhã cedinho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 14 de Março de 2017 Compartilhar Postado 14 de Março de 2017 Providencie uma caixa maior com maravilha, não deixe ele neste pote exposto ao tempo e a tudo. Tem que ser uma caixa com ventilação mais fechada!! Este da foto é pitoco com alguns dias de vida!! Hoje ele esta com 38 dias Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 14 de Março de 2017 Compartilhar Postado 14 de Março de 2017 Olha é muito importante que você espere o papo esvaziar completamente ate a próxima refeição, esqueça os horários. Preste atenção única de excusivamente no papo do filhote, este é o segredo para se salvar um filhote, vai ter dia que ele terá somente 2 refeições, depende muito do papo dele, o pitoco chegou dia que ele levou mais de 8 horas para esvaziar completamente o papo, hoje o papo esvazia com mais facilidade antes não, é onde mora o perigo de dar papo estagnado, cuidado!!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Daniel Damasceno Postado 14 de Março de 2017 Autor Compartilhar Postado 14 de Março de 2017 19 minutos atrás, cilene1234 disse: Providencie uma caixa maior com maravilha, não deixe ele neste pote exposto ao tempo e a tudo. Tem que ser uma caixa com ventilação mais fechada!! Este da foto é pitoco com alguns dias de vida!! Hoje ele esta com 38 dias vou providenciar sim, fiz tudo as pressas e o pote esta dentro de um balde que fica tampado e em um dos quartos e só tem pequenos furos na tampa onde por um deles passei o fio da lampada, mas vou melhorar essas condições do pequeno. Obrigado Agora, Daniel Damasceno disse: vou providenciar sim, fiz tudo as pressas e o pote esta dentro de um balde que fica tampado e em um dos quartos e só tem pequenos furos na tampa onde por um deles passei o fio da lampada, mas vou melhorar essas condições do pequeno. Obrigado Pitoco está lindo parabéns! 8 minutos atrás, Daniel Damasceno disse: vou providenciar sim, fiz tudo as pressas e o pote esta dentro de um balde que fica tampado e em um dos quartos e só tem pequenos furos na tampa onde por um deles passei o fio da lampada, mas vou melhorar essas condições do pequeno. Obrigado Pitoco está lindo parabéns! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 15 de Março de 2017 Compartilhar Postado 15 de Março de 2017 Cuidado para não esquentar demais, tome cuidado com a temperatura não pode. Estar muito quente, aqui nos tutoriais alimentando calopsitas a mão da a temperatura exata para cada fase da vida do filhote!! Obrigada, pitoco também é um guerreiro.... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Daniel Damasceno Postado 15 de Março de 2017 Autor Solução Compartilhar Postado 15 de Março de 2017 13 horas atrás, cilene1234 disse: Cuidado para não esquentar demais, tome cuidado com a temperatura não pode. Estar muito quente, aqui nos tutoriais alimentando calopsitas a mão da a temperatura exata para cada fase da vida do filhote!! Obrigada, pitoco também é um guerreiro.... Estou sempre de olho, a lampada é pequena não passa dos 37.5 mas regulo no decorrer do dia Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.