Jump to content

Guerreiro desde o nascimento

Daniel Damasceno
Ir para a solução Resolvido por Daniel Damasceno,

Posts Recomendados

Olá galera!

Nesse ultimo fim de semana passei fora de casa e meu casal que estava chocando abandonou o ninho no sábado faltando apenas um dia para o nascimento do primeiro filhote. Fiquei muito triste quando me ligaram avisando. Quando cheguei na segunda e fui olhar um filhote havia nascido, estava fraco praticamente imóvel mal respirava provavelmente passou toda a noite sozinho e com frio, o coloquei pra esquentar na lampada pois estava gelado e fui correndo comprar a papinha, peguei a primeira que achei e consegui faze-lo comer um pouco. Agora ele esta bem mais esperto e pia normalmente. Acompanho a temperatura com um termômetro digital e uso uma lampada pequena de 15w e o pote tem furos nas laterais para ventilação e fica tampado para diminuir a claridade sobre o filhote, infelizmente os outros ovos já estavam sem vida quando cheguei mas esse guerreiro esta lutando bravamente.

DÚVIDA: já usaram dessa papinha, quem aí já cuidou de filhote desde o primeiro dia de nascido pode me dar algumas dicas de como proceder?

20170314_190328.jpg

20170314_190400.jpg

20170314_190519.jpg

20170314_190604.jpg

• Gostei 2
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Eu to cuidando amigo desde o primeiro dia, uma dica que tive,coloque toda vez que for servir a papa de 1 a 2 gotas de uma boa vitamina, você tem???

Eu tinha em casa a hidrovit , e foi ela mesma que salvou pitoco, agora eu li bastante e soube também que existe a nalytybaby acrescentei também no pote da papa, um potinho de 20 gramas para 400 gramas de papa, esta papa deve ser boa, esta marca passar o forte é ótima eu usava as sementes deles 

Editado por cilene1234
  • Gostei 1
Link para compartilhar

3 minutos atrás, cilene1234 disse:

Eu to cuidando amigo desde o primeiro dia, uma dica que tive,coloque toda vez que for servir a papa de 1 a 2 gotas de uma boa vitamina, você tem???

Obrigado Cilene1234 vou providenciar amanhã cedinho.

Link para compartilhar

Olha é muito importante que você espere o papo esvaziar completamente ate a próxima refeição, esqueça os horários. Preste atenção única de excusivamente no papo do filhote, este é o segredo para se salvar um filhote, vai ter dia que ele terá somente 2 refeições, depende muito do papo dele, o pitoco chegou dia que ele levou mais de 8 horas para esvaziar completamente o papo, hoje o papo esvazia com mais facilidade antes não, é onde mora o perigo de dar papo estagnado, cuidado!!!

• Gostei 1
Link para compartilhar

19 minutos atrás, cilene1234 disse:

Providencie uma caixa maior com maravilha, não deixe ele neste pote exposto ao tempo e a tudo. Tem que ser uma caixa com ventilação mais fechada!! Este da foto é pitoco com alguns dias de vida!!

P_20170213_084732_1_p.jpg

Hoje ele esta com 38 dias

P_20170311_083514_p.jpg

vou providenciar sim, fiz tudo as pressas e o pote esta dentro de um balde que fica tampado e em um dos quartos e só tem pequenos furos na tampa onde por um deles passei o fio da lampada, mas vou melhorar essas condições do pequeno. Obrigado

Agora, Daniel Damasceno disse:

vou providenciar sim, fiz tudo as pressas e o pote esta dentro de um balde que fica tampado e em um dos quartos e só tem pequenos furos na tampa onde por um deles passei o fio da lampada, mas vou melhorar essas condições do pequeno. Obrigado

Pitoco está lindo parabéns!

8 minutos atrás, Daniel Damasceno disse:

Pitoco está lindo parabéns!

20170314_202527.jpg

• Gostei 1
Link para compartilhar

Cuidado para não esquentar demais, tome cuidado com a temperatura não pode. Estar muito quente, aqui nos tutoriais alimentando calopsitas a mão da a temperatura exata para cada fase da vida do filhote!!

Obrigada, pitoco também é um guerreiro....

Link para compartilhar

• Solução
13 horas atrás, cilene1234 disse:

Cuidado para não esquentar demais, tome cuidado com a temperatura não pode. Estar muito quente, aqui nos tutoriais alimentando calopsitas a mão da a temperatura exata para cada fase da vida do filhote!!

Obrigada, pitoco também é um guerreiro....

Estou sempre de olho, a lampada é pequena não passa dos 37.5 mas regulo no decorrer do dia 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.