JoaovLuiz Postado 15 de Março de 2017 Compartilhar Postado 15 de Março de 2017 (editado) Oi pessoal, comprei essa calopsita a mais ou menos em agosto de 2016, o moco disse que parecia ser macho fez um negocio embaixo da barriga e disse que era bem aberto os ossos da calopsita, tenho essa e mais 1 casal quando eu tiro esse cinza pra fora a femea fica gritando e fica inquieta, quando eles estao comendo a femea e o macho as vezes batem no cinza, queria que ele cantasse mas nao sei se macho quantos meses/anos ele aparenta ter? oq vcs acham que e macho ou femea? Ele pia muito quando eu coloco calopsitas gritando no celular.. alguem me ajuda Obrigado Editado 15 de Março de 2017 por JoaovLuiz Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vladia Postado 15 de Março de 2017 Compartilhar Postado 15 de Março de 2017 Acredito que seja fêmea. Pelo que li, após a primeira muda em torno dos 6 meses, os machos silvestres ficam com o rostinho amarelo e a fêmea mantém o acizentado. Qto piar qdo ouve outras calopsitas gritando no celular é normal...aqui Tbm é assim. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 15 de Março de 2017 Compartilhar Postado 15 de Março de 2017 Pra mim é fêmea. Aqui em casa os machos cantam com 3 meses. Piado é normal, mas em geral são as fêmeas que os fazem. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 15 de Março de 2017 Compartilhar Postado 15 de Março de 2017 Sim é fêmea. Pelas contas tem mais de 7 meses e o rosto já estaria amarelinho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lugontijo Postado 15 de Março de 2017 Compartilhar Postado 15 de Março de 2017 Se ela já passou pela muda de penas e continua com as listras na calda é fêmea. O amarelo na cara do macho é bem forte. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 15 de Março de 2017 Compartilhar Postado 15 de Março de 2017 (editado) Também acredito ser uma fêmea canela, tenho uma aqui em casa, os macho a começam a cantar com 3 meses é o rosto fica amarelo apartir de 1 ano de vida e não 6 meses, como continua a piar deve ser una linda fêmea canela olha a minha... 8 horas atrás, JoaovLuiz disse: Oi pessoal, comprei essa calopsita a mais ou menos em agosto de 2016, o moco disse que parecia ser macho fez um negocio embaixo da barriga e disse que era bem aberto os ossos da calopsita, tenho essa e mais 1 casal quando eu tiro esse cinza pra fora a femea fica gritando e fica inquieta, quando eles estao comendo a femea e o macho as vezes batem no cinza, queria que ele cantasse mas nao sei se macho quantos meses/anos ele aparenta ter? oq vcs acham que e macho ou femea? Ele pia muito quando eu coloco calopsitas gritando no celular.. alguem me ajuda Obrigado Canela não é silvestre, de forma alguma!! Shenna ,vai fazer 4 anos,um de meus amores!! Editado 15 de Março de 2017 por cilene1234 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 15 de Março de 2017 Compartilhar Postado 15 de Março de 2017 Shena porta arlequim. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CRICKA Postado 21 de Novembro de 2018 Compartilhar Postado 21 de Novembro de 2018 Boa tarde, tenho uma calopsita muito parecida com essa, ela já tem por volta de um ano e meio, canta e assobia muito bem, pela cor da cabeça parece ser uma silvestre fêmea, mas tem comportamentos de macho, e a calda parece com a calda de silvestre macho não consigo identificar Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Natália J Postado 21 de Novembro de 2018 Compartilhar Postado 21 de Novembro de 2018 2 horas atrás, CRICKA disse: Boa tarde, tenho uma calopsita muito parecida com essa, ela já tem por volta de um ano e meio, canta e assobia muito bem, pela cor da cabeça parece ser uma silvestre fêmea, mas tem comportamentos de macho, e a calda parece com a calda de silvestre macho não consigo identificar Pelo visto é um macho novinho, repare como o rostinho está começando a ficar amarelo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CRICKA Postado 23 de Novembro de 2018 Compartilhar Postado 23 de Novembro de 2018 Em 21/11/2018 at 19:42, Natália J disse: Pelo visto é um macho novinho, repare como o rostinho está começando a ficar amarelo. Ela tem quase 2 anos já. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Natália J Postado 23 de Novembro de 2018 Compartilhar Postado 23 de Novembro de 2018 57 minutos atrás, CRICKA disse: Ela tem quase 2 anos já. Mande foto das costas dela? Perto do rabo ela tem listras? Se tem essa idade é uma fêmea mesmo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CRICKA Postado 23 de Novembro de 2018 Compartilhar Postado 23 de Novembro de 2018 Não tem, não consigo enviar a foto. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CRICKA Postado 24 de Novembro de 2018 Compartilhar Postado 24 de Novembro de 2018 É UM MOCINHO MSM, O MEU HOJE MINHA MÃE VIU ELE GALANDO A MINHA FÊMEA (PEROLA) DE 8 MESES E ALGUMAS HORAS DEPOIS ACHEI O OVINHO DELA NA CASINHA Q TEM NO VIVEIRO VOU SER VOVÓ Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ana1509 Postado 27 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 27 de Novembro de 2023 (editado) Estou querendo comprar uma fêmea o rapaz mandou uma foto pra mim dela tá com 1 mês mais ou menos ela é bem cinza o rosto, sendo q estou com medo de comprar e ser macho Editado 27 de Novembro de 2023 por ana1509 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 27 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 27 de Novembro de 2023 21 horas atrás, ana1509 disse: Estou querendo comprar uma fêmea o rapaz mandou uma foto pra mim dela tá com 1 mês mais ou menos ela é bem cinza o rosto, sendo q estou com medo de comprar e ser macho Olá! Muito jovem, não tem como saber se é macho ou fêmea. Outra dica que eu daria é buscar por aves já adultas, e mais alertas. Filhotes podem sentir bastante a mudança de ambiente e podem ficar doentes. E caso vc queira juntar com outra ave, principalmente se for pra reprodução, não é muito bom colocar uma ave filhote. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.