Jump to content

Olhometro

Leonardo Barbosa
Ir para a solução Resolvido por ✈ P E D R O ✈,

Posts Recomendados

Tarde galera.. para aqueles que tem olhometro sobre o sexo das calô me ajudem aí.. as duas tem 5 meses comprei agora.. estou esperando receber o kit em casa para fazer o exame..Ah e se puderem me descrever qual a mutação do pérola fico agradecido.. abço.

IMG_20170319_231206315.jpg

IMG_20170319_231040201.jpg

IMG_20170319_230153198.jpg

IMG_20170319_230242313.jpg

IMG_20170319_231400177.jpg

IMG_20170319_231016801.jpg

Os pais do lutino são: o Macho lutino e a Fêmea silvestre..Na ninhada nasceram 2 esse meu lutino e um silvestre. O Silvestre é macho confirmado, já o meu lutino ainda não sei.. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

@Leonardo Barbosa ...você comprou como casal? O que o vendedor disse a respeito? Qual dos dois é o cantor? rs

Sem saber quem são os pais, é sempre difícil de descobrir. No seu caso ambas são de mutações sexo ligado.

Como não é muito comum (ou pelo menos dificilmente eu vejo) um casal em que o macho e a fêmea são pérola e canela....eu arriscaria dizer que o pérola é fêmea. Mas isso é só um chute baseado no que eu costumo ver de formação de casais.

Quanto ao que portam, aí  a missão é mais difícil ainda sem saber quem são os pais...rs. Quando tiver a sexagem posta aí... Abraços!

Link para compartilhar

Legal, existem boas chances do lutino ser um macho. Pode até ser que eu tenha chutado certo...mas por serem filhotes, o outro também pode ser um macho que ainda não começou a cantar. Só sexagem vai dizer...rs.

Link para compartilhar

É.. o lutino só pia igual a fêmea lutina que tenho.. ele ainda não canta e não emite outro som.. só as vzs que ouço ele fazendo fiu fiu.. por isso ainda na dúvida... Já o pérola eu comprei esses dias, o vendedor disse ser macho.. mas nada na certeza..

Link para compartilhar

Lutino: 90 % de certeza de ser fêmea, já que o pai é lutino. Essa é uma mutação sexo ligada, ou seja, só passa de pai para filha. Caso a mãe fosse lutino , poderia ser macho, mas não é o seu caso. 

Pérola: vou dizer que é macho já que o rosto tá bem mais amarelo que o resto do corpo e na foto das costas vi as pérolas espaçadas. 

Faça a sexagem e diga se acertei. 

Pérola macho e lutino fêmea.

• Gostei 2
Link para compartilhar

Kkk.... @cástella eu não prestei atenção mesmo...xD

Acertei nada...de cara disse que o Lutino poderia ser macho por cantar mais.... rsrs. 

Mas sabendo dos pais, com certeza o lutino é fêmea, como já foi dito acima pela @Sandra Gomes.

E o pérola, vou manter meu chute inicial, acho que é fêmea...:P

• Gostei 1
Link para compartilhar

1 hora atrás, ✈ ⓅⒺⒹⓇⓄ ✈ disse:

Kkk.... @cástella eu não prestei atenção mesmo...xD

Acertei nada...de cara disse que o Lutino poderia ser macho por cantar mais.... rsrs. 

Mas sabendo dos pais, com certeza o lutino é fêmea, como já foi dito acima pela @Sandra Gomes.

E o pérola, vou manter meu chute inicial, acho que é fêmea...:P

Juro que eu li que você disse que o lutino era uma fêmea :P

Tamos maus hein? :$

• Gostei 1
Link para compartilhar

Bom galera, hoje acho que descobri antes da sexagem que minha pérola é fêmea rsrs minha irmã trouxe o dela tem 2 meses embora ela tb ainda não sabe sexo.. mas o dela começou a fazer carinhos no meu pérola e ele deixava.. 

• Gostei 1
Link para compartilhar

4 horas atrás, cástella disse:

Juro que eu li que você disse que o lutino era uma fêmea :P

Tamos maus hein? :$

Rs...estamos nada, faz parte...acontece nas melhores famílias..rs. O importante é estar sempre aprendendo um pouquinho ^_^

• Gostei 1
Link para compartilhar

9 horas atrás, Leonardo Barbosa disse:

Bom galera, hoje acho que descobri antes da sexagem que minha pérola é fêmea rsrs minha irmã trouxe o dela tem 2 meses embora ela tb ainda não sabe sexo.. mas o dela começou a fazer carinhos no meu pérola e ele deixava.. 

Não quer dizer que seja fêmea. Na falta do parceiro adequado eles fazem como pode...

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.