Jump to content

Couve na alimentação dúvidas

Billy
Ir para a solução Resolvido por André Luis Lopes Grangeiro,

Posts Recomendados

olá, minha calopsita só come sementes...então, resolvi comprar a folha do couve. Eu fiquei na dúvida porque tinha o nome manteiga, mas como era folha do couve dei para minha calopsita que devorou a folha todaaa! Eu fiquei toda feliz, mas no outro dia, as fezes estavam super moles, e ele tristinho. Então, não dei mais e ele está super bem e brincalhão só comendo as sementes. A couve é um dos alimentos que podem ser oferecidos para calopsita, então porque ele ficou assim? Ele nunca poderá comer couve? Desde o que aconteceu tenho medo.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Elas podem comer couve todos os dias. Não esqueça de lavar bem a couve. O correto é colocar uma colher de água sanitária para cada litro de água e deixar de molho por 10min. Esse procedimento serve para matar os parasitas e bactérias presentes na  frutas e legumes. 

• Gostei 1
Link para compartilhar

• Solução
André Luis Lopes Grangeiro

Estranho de ser a couve, espere limpar o organismo, uns 5 dias, antes de dar qualquer legume, frutas e folhas o certo e lavar bem, ou ate mesmo ferver, não se deve dar alimento que sai direto da feira, por causa dos agrotóxicos, observe, e depois nos diga, boa sorte.

Abs. 

• Gostei 1
Link para compartilhar

@Billy provavelmente o problema é que ela comeu a folha toda de um alimento que ela não vinha comendo com frequência. As minhas aqui comem couve., mas é meia folha pra umas quatro calopsitas. Pode ir colocando pedaços menores todos os dias pra ela ir se acostumando. A tendência é ela nem comer muito com o passar do tempo. 

Boa sorte. 

Quando coloco todos os dias tem vezes que as minhas quase nem comem, perde a graça. Kkkk 

• Gostei 2
Link para compartilhar

Em 21/03/2017 at 18:40, Toninho disse:

@Billy provavelmente o problema é que ela comeu a folha toda de um alimento que ela não vinha comendo com frequência. As minhas aqui comem couve., mas é meia folha pra umas quatro calopsitas. Pode ir colocando pedaços menores todos os dias pra ela ir se acostumando. A tendência é ela nem comer muito com o passar do tempo. 

Boa sorte. 

Quando coloco todos os dias tem vezes que as minhas quase nem comem, perde a graça. Kkkk 

sim, eu coloquei uma inteira e ele comeu que nem um desesperado. vou faze como vc disse, colocar um pedaço.

Em 21/03/2017 at 10:20, Sandra Gomes disse:

Foi só a couve que ele comeu? O nome couve manteiga é pq é mais macia que a outra. Procura comprar outra couve. Por esses dias não insista. Observe se realmente foi a couve. Qualquer coisa vá ao veterinário. 

Então, o tipo de couve pode ter esse nome manteiga, sem problemas, né? 

Em 21/03/2017 at 10:20, Sandra Gomes disse:

Foi só a couve que ele comeu? O nome couve manteiga é pq é mais macia que a outra. Procura comprar outra couve. Por esses dias não insista. Observe se realmente foi a couve. Qualquer coisa vá ao veterinário. 

sim, folha de couve manteiga

Link para compartilhar

• 1 ano depois...
Em 21/03/2017 at 10:02, Billy disse:

olá, minha calopsita só come sementes...então, resolvi comprar a folha do couve. Eu fiquei na dúvida porque tinha o nome manteiga, mas como era folha do couve dei para minha calopsita que devorou a folha todaaa! Eu fiquei toda feliz, mas no outro dia, as fezes estavam super moles, e ele tristinho. Então, não dei mais e ele está super bem e brincalhão só comendo as sementes. A couve é um dos alimentos que podem ser oferecidos para calopsita, então porque ele ficou assim? Ele nunca poderá comer couve? Desde o que aconteceu tenho medo.

Link para compartilhar

3 horas atrás, clara deuner disse:

Vc lavou bem lavado?
Já vi gente q diz q deu couve manteiga e nao teve nada e outras q ficaram como o seu.

PODE ser q o organismo dela q nunca viu uma couve n esteja acostumado a essa variedade. Tente outras variedade de couve. Os meus nunca tiveram problema. 
Pode dar coentro e salsinha tbm as vezes, Rúcula entre outra. Aqui no fórum tem dicas das folhas q elas podem comer. 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.