Billy Postado 21 de Março de 2017 Compartilhar Postado 21 de Março de 2017 olá, minha calopsita só come sementes...então, resolvi comprar a folha do couve. Eu fiquei na dúvida porque tinha o nome manteiga, mas como era folha do couve dei para minha calopsita que devorou a folha todaaa! Eu fiquei toda feliz, mas no outro dia, as fezes estavam super moles, e ele tristinho. Então, não dei mais e ele está super bem e brincalhão só comendo as sementes. A couve é um dos alimentos que podem ser oferecidos para calopsita, então porque ele ficou assim? Ele nunca poderá comer couve? Desde o que aconteceu tenho medo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 21 de Março de 2017 Compartilhar Postado 21 de Março de 2017 Foi só a couve que ele comeu? O nome couve manteiga é pq é mais macia que a outra. Procura comprar outra couve. Por esses dias não insista. Observe se realmente foi a couve. Qualquer coisa vá ao veterinário. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lugontijo Postado 21 de Março de 2017 Compartilhar Postado 21 de Março de 2017 Elas podem comer couve todos os dias. Não esqueça de lavar bem a couve. O correto é colocar uma colher de água sanitária para cada litro de água e deixar de molho por 10min. Esse procedimento serve para matar os parasitas e bactérias presentes na frutas e legumes. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução André Luis Lopes Grangeiro Postado 21 de Março de 2017 Solução Compartilhar Postado 21 de Março de 2017 Estranho de ser a couve, espere limpar o organismo, uns 5 dias, antes de dar qualquer legume, frutas e folhas o certo e lavar bem, ou ate mesmo ferver, não se deve dar alimento que sai direto da feira, por causa dos agrotóxicos, observe, e depois nos diga, boa sorte. Abs. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Toninho Postado 21 de Março de 2017 Compartilhar Postado 21 de Março de 2017 @Billy provavelmente o problema é que ela comeu a folha toda de um alimento que ela não vinha comendo com frequência. As minhas aqui comem couve., mas é meia folha pra umas quatro calopsitas. Pode ir colocando pedaços menores todos os dias pra ela ir se acostumando. A tendência é ela nem comer muito com o passar do tempo. Boa sorte. Quando coloco todos os dias tem vezes que as minhas quase nem comem, perde a graça. Kkkk 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Billy Postado 26 de Março de 2017 Autor Compartilhar Postado 26 de Março de 2017 Em 21/03/2017 at 18:40, Toninho disse: @Billy provavelmente o problema é que ela comeu a folha toda de um alimento que ela não vinha comendo com frequência. As minhas aqui comem couve., mas é meia folha pra umas quatro calopsitas. Pode ir colocando pedaços menores todos os dias pra ela ir se acostumando. A tendência é ela nem comer muito com o passar do tempo. Boa sorte. Quando coloco todos os dias tem vezes que as minhas quase nem comem, perde a graça. Kkkk sim, eu coloquei uma inteira e ele comeu que nem um desesperado. vou faze como vc disse, colocar um pedaço. Em 21/03/2017 at 10:20, Sandra Gomes disse: Foi só a couve que ele comeu? O nome couve manteiga é pq é mais macia que a outra. Procura comprar outra couve. Por esses dias não insista. Observe se realmente foi a couve. Qualquer coisa vá ao veterinário. Então, o tipo de couve pode ter esse nome manteiga, sem problemas, né? Em 21/03/2017 at 10:20, Sandra Gomes disse: Foi só a couve que ele comeu? O nome couve manteiga é pq é mais macia que a outra. Procura comprar outra couve. Por esses dias não insista. Observe se realmente foi a couve. Qualquer coisa vá ao veterinário. sim, folha de couve manteiga Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gaulss Postado 29 de Março de 2017 Compartilhar Postado 29 de Março de 2017 Comigo aconteceu algo semelhante. Ofereci folha de couve manteiga devidamente higienizada, e mesmo uma pequena quantidade resultou em diarreia. Não sei se o mesmo acontece com outros tipos de couve e por hora resolvi não testar. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
clara deuner Postado 6 de Março de 2019 Compartilhar Postado 6 de Março de 2019 Em 21/03/2017 at 10:02, Billy disse: olá, minha calopsita só come sementes...então, resolvi comprar a folha do couve. Eu fiquei na dúvida porque tinha o nome manteiga, mas como era folha do couve dei para minha calopsita que devorou a folha todaaa! Eu fiquei toda feliz, mas no outro dia, as fezes estavam super moles, e ele tristinho. Então, não dei mais e ele está super bem e brincalhão só comendo as sementes. A couve é um dos alimentos que podem ser oferecidos para calopsita, então porque ele ficou assim? Ele nunca poderá comer couve? Desde o que aconteceu tenho medo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 7 de Março de 2019 Compartilhar Postado 7 de Março de 2019 Eu dou couve e brócolis prós meus e eles devoram e não dá problema. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 7 de Março de 2019 Compartilhar Postado 7 de Março de 2019 3 horas atrás, clara deuner disse: Vc lavou bem lavado? Já vi gente q diz q deu couve manteiga e nao teve nada e outras q ficaram como o seu. PODE ser q o organismo dela q nunca viu uma couve n esteja acostumado a essa variedade. Tente outras variedade de couve. Os meus nunca tiveram problema. Pode dar coentro e salsinha tbm as vezes, Rúcula entre outra. Aqui no fórum tem dicas das folhas q elas podem comer. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.