Jump to content

Minha calopsita está doente me ajudem..

Diego Suassuna

Posts Recomendados

Pessoal é o seguinte, de uns 3 dias para cá minha Calopsita anda tristonha, meio arrepiada, comendo menos e as vezes vai para o fundo dá gaiola querendo dormir, levei ao veterinário e ele me passou Cal-D-Mix e mandou eu aplicar --editado-- direto no bico 1x ao dia durante 15 dias que parece ser muito bom para levantar a ave, hoje notei que ela deu uma melhorada  só que ela continua cansada estranha alguém pode me falar se ela pode ter alguma outra doença?? Pq o médico aqui trata apenas de cão e gato e não sei se só esse remédio vai curar a minha ave, estou dando as sementes como de costume, Couve e ontem botei gema de ovo cuida que ela adora e ela comeu um pouco, se alguém puder me indicar um remédio bom tipo antibiótico que sirva para acabar com bactérias e outro tipos de doenças por favor me ajude.:(  Abraço

Agora a noite eu fico perto dá gaiola ela ela está dormindo no poleiro arrepiada com as asas meio arriadas, uma hora ela está bem outra hora está assim, me ajudem.

Editado por Lucas Oliveira
Proibido citar posologias
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

34 minutos atrás, Diego Suassuna disse:

Pessoal é o seguinte, de uns 3 dias para cá minha Calopsita anda tristonha, meio arrepiada, comendo menos e as vezes vai para o fundo dá gaiola querendo dormir, levei ao veterinário e ele me passou Cal-D-Mix e mandou eu aplicar --editado-- direto no bico 1x ao dia durante 15 dias que parece ser muito bom para levantar a ave, hoje notei que ela deu uma melhorada  só que ela continua cansada estranha alguém pode me falar se ela pode ter alguma outra doença?? Pq o médico aqui trata apenas de cão e gato e não sei se só esse remédio vai curar a minha ave, estou dando as sementes como de costume, Couve e ontem botei gema de ovo cuida que ela adora e ela comeu um pouco, se alguém puder me indicar um remédio bom tipo antibiótico que sirva para acabar com bactérias e outro tipos de doenças por favor me ajude.:(  Abraço

Agora a noite eu fico perto dá gaiola ela ela está dormindo no poleiro arrepiada com as asas meio arriadas, uma hora ela está bem outra hora está assim, me ajudem.

@Diego Suassuna, aqui no fórum não podemos indicar medicamentos. Tente procurar algum veterinário na sua região para trata-la, procure em faculdades, zoológicos.

• Gostei 1
Link para compartilhar

2 horas atrás, Gabriela M. S. Rodrigues disse:

na foto não está muito arrepiada , como estão as fezes dela ?

Essa foto é antiga, as fezes dela está verde com branco e não está mole parece estar bem, as vezes tenho a impressão que ela está cansada mais fico preocupado pelo fato de estar comendo pouco!, Estou continuando com o Cal-D-Mix pq lá diz que ele tem várias vitaminas e tal

Link para compartilhar

André Luis Lopes Grangeiro

A minha igual morreu no carnaval com sintomas: dormindo muito, parou de comer, toda triste, peito seco no fim da tarde foi para o fundo da gaiola e depois morreu, isso tudo no mesmo dia, no dia anterior estava cantando, comendo tudo normal, como o metabolismo é muito rápido peço que corra em ouro vet pois pode acontecer de uma hora para outra, não teve muitos comentários pois não podemos falar de medicamentos, pela lei do fórum.

Junto com esse medicamento de um bom vitamínico.

Sempre dei azar com lutinos estou falando EU. acho lindos mas quando tive criação cheguei a mais de 20 aves, canelas, arlequim, CB e silvestre, as 3 lutinos que tive em minha vida de criador e mais essa se foram, falei com minha esposa, que não crio mais Lutino. Sei lá eu só compro de criador e nunca dei sorte.

Espero que a sua melhore e poste depois a melhora dela.

Boa sorte.

Abs.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Estou dando agora --editado-- no bico de Avitrin Antibiótico de 12 em 12 horas e dando uma boa alimentação bem variada.

Em 23/03/2017 at 13:32, Gabriela M. S. Rodrigues disse:

ela está dormindo mais que o normal ?

Sim, é como se ela estivesse meio molenga de sono tipo reações que nós humanos temos com mudança de tempo sabe ? Mais ela está se alimentando e bebendo água !

Link para compartilhar

18 horas atrás, Diego Suassuna disse:

Essa foto é antiga, as fezes dela está verde com branco e não está mole parece estar bem, as vezes tenho a impressão que ela está cansada mais fico preocupado pelo fato de estar comendo pouco!, Estou continuando com o Cal-D-Mix pq lá diz que ele tem várias vitaminas e tal

Tem casos que requer veterinário, exames e tudo que for necessário. Acredito que o seu caso seja esse. Faça exames periodicamente nas aves para evitar surpresas desagradáveis. Boa sorte e melhoras pro seu amigo. 

Editado por Sandra Gomes
Faltando palavras
  • Gostei 1
Link para compartilhar

21 horas atrás, Gabriela M. S. Rodrigues disse:

o meu começou assim e só piorou , melhor ir ao veterinário antes que ele piore

Já fui e ele receitou Avitrin Antibiótico --editado-- no bico de 12 em 12 horas durante 5 dias. Agora é torcer que ela melhore!

Link para compartilhar

• 2 anos depois...

Minha calopsita ontem vomitou muito e dormia muito !! Isso tudo em um dia só (ontem) entrei em desespero graças a Deus minha cunhada e veterinária !!! Está tomando médios doxy e glicol e tomando suplemento está com 68 gramas só hj e acordou melhor mais pelo menos voltou a comer pouco mais tá comendo !!! E parou de vomitar !!!ontem não dormi nada com medo de ela ir p o fundo da gaiola !!! 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.