vivianecra25 Postado 23 de Março de 2017 Compartilhar Postado 23 de Março de 2017 (editado) Boa noite! Estou muito preocupada com meu Pituxo, só tenho ele, e tem 6 anos. Nunca teve uma companheira e de um tempo pra cá resolveu acasalar com meu ursinho de pelúcia. O problema é que ele ficou agressivo, quer bicar a gente, grita o tempo todo na gaiola, um grito diferente, desesperado. A noite coloco o urso e ele acalma, e se não coloco ele avança, começa a voar, gritar...ele sabe já. Vocês acham que é caso de veterinário? Ele mudou! Não é mais o mesmo. Pensei em arrumar uma fêmea, mas quem vende nunca sabe se é fêmea mesmo, e também tenho medo da reação dele, talvez ciúme... Editado 23 de Março de 2017 por vivianecra25 Complemento Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Natália J Postado 23 de Março de 2017 Compartilhar Postado 23 de Março de 2017 Isso é normal, quando estão nessa época ficam bravos msm, e mudam de humor toda hr, eu compraria uma fêmea, como vc disse a maioria dos criadores não sabem o sexo então te aconselho a comprar uma fêmea pérola ou silvestre com mais de 7 meses pois da pra saber se é fêmea msm. Boa sorte com seu psita. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 23 de Março de 2017 Compartilhar Postado 23 de Março de 2017 Exatamente. É o que a @Natália J falou. Põe foto do seu psita pra gente ver. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
André Luis Lopes Grangeiro Postado 23 de Março de 2017 Compartilhar Postado 23 de Março de 2017 É isso mesmo este comportamento é normal, coitado arruma uma fêmea para ele, kkk imagina seis anos sem uma parceira, até eu ficaria agressivo, kkkk. Boa Sorte Abs... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
vivianecra25 Postado 23 de Março de 2017 Autor Compartilhar Postado 23 de Março de 2017 Oi pessoal, E quanto tempo dura isso? Vejam meu bebê: 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
André Luis Lopes Grangeiro Postado 23 de Março de 2017 Compartilhar Postado 23 de Março de 2017 Lindo, parabéns isso depende, agora namorando com um ursinho tem que gritar mesmo, kkk se for comprar uma fêmea que é o mais recomendado, aconselho trocar a gaiola e providenciar um gaiolão aquelas com compartimento para o ninho. Não querendo ser chato e já me metendo pelo bem estar da ave, peço que troque os poleiros, apesar de serem finos para o tamanho da pata estão muito sujos, uma lixa cai muito bem para o bico e a unha. desculpe minha intromissão. Forte ABS. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 23 de Março de 2017 Compartilhar Postado 23 de Março de 2017 @vivianecra25 eu tenho uma gaiola dessa que uso para quarentena. Ela não é muito legal para a ave, pq elas nem conseguem se esticar direito. É o que o colega falou. Compre uma gaiola tipo viveiro, que permita que as duas aves possam se esticar. Quanto aos gritos, creio que só passarão quando vc providenciar a fêmea pra ele. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.