Graziela Pegorini Postado 24 de Março de 2017 Compartilhar Postado 24 de Março de 2017 Boa tarde! Não sei o que fazer com o casal de calopsitas que possuo. Verifiquei que o macho Loirinho não sabe, ou não consegue, ou sei lá porquê, namorar com a fêmea Guria. Ele sobe em cima dela, case enforca ela e ainda por cima se esfrega na asa direita dela. O que fazer nessa situação.... Se alguém puder me orientar... Agradeço. Abraços e fico no aguardo por ajuda....kkkkk Att: Graziela Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 24 de Março de 2017 Compartilhar Postado 24 de Março de 2017 Se vc tem certeza que ele tá acasalando com a asa dela, verifique se a asa tá cortada. Veja as fotos de como cortar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
André Luis Lopes Grangeiro Postado 24 de Março de 2017 Compartilhar Postado 24 de Março de 2017 Qual a idade deles? após 10 meses pode ser o ideal a partir de 15 meses a 1 postura, pode ser a maturidade sexual que não está dando certo. corte das asas, como está? boa sorte Abs. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Graziela Pegorini Postado 27 de Março de 2017 Autor Compartilhar Postado 27 de Março de 2017 Boa tarde! Será que cortando as asas ajuda? O Loirinho se posiciona com suas patas bem no pescoço dela e esfrega sua cauda bem no inicio da asa da fêmea. Ele fica se esfregando no lado direito da asa dela... como mostra a figura em baixo.... por exemplo... ela esta nessa posição horizontal e ele se coloca na posição vertical bem perto do pescoço dela e se esfrega... Vocês acham que cortam as asas vai funcionar? Fico no aguardo. Agradecida... Att: Grazi Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Toninho Postado 27 de Março de 2017 Compartilhar Postado 27 de Março de 2017 @Graziela Pegorini vc não comentou sobre a idade deles. Tenho um macho de 3 meses que vive subindo nas fêmeas, uma mais velha ficava pedindo acasalamento e ele subia e ficava parado em cima. Agora ele está apaixonado por uma fêmea de 60 dias que não quer ele, ele canta e corre atrás dela, sobe em cima e ela sai andando com ele em cima igual surfista. Meus casais que produzem não tem as asas cortadas. Não tive esse problema ainda de não dar certo. Mas como relatei acima, se o seu for filhote pode acontecer de não acasalar direito. Se já forem mais velhos eu cortaria a asa pra ver. Cuidado, quando cortar já coloca na gaiola pra acostumar com a asa menor, as vezes eles saem voando pela casa achando que a asa está normal e caem de peito no chão, isso pode dar hemorragia interna. Boa sorte. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Graziela Pegorini Postado 27 de Março de 2017 Autor Solução Compartilhar Postado 27 de Março de 2017 Boa tarde! Ok. Obrigada.... bem ela vai fazer 7 anos e ele tem mais, não sei bem ao certo pois ele era da minha sobrinha....kkkkk. Ao juntar os dois, se gostaram, pois um dia a fêmea ficou muito doente e ele cuidou muito bem dela...kkkk. Pois é.. menino... ela se coloca no poleiro dentro da gaiola, perto dos potes de ração... parece até que ela se ajeita de uma maneira confiável e começa a chamar ele...e aí que ele se posiciona daquele jeito...acredito que por ela estar numa posição não favorável... ele se esfrega daquele jeito... Vou pedir para uma vizinha minha cortar as asas... ela tem criação e foi ela que me vendeu a fêmea.... Obrigada... Att: Grazi 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.