rosilene Postado 26 de Março de 2017 Compartilhar Postado 26 de Março de 2017 Olaaaa galeraaaa Minha calopsita voltou para ninho.. hj de manhã quando fui alimenta las percebi que um dos ovinhos estava furadinho mais até agora anoite não nasceu será q o filhote não conseguiu sair da casca? Devo ajudar?? Ou deixo que os pais façam isso? Se demorar mto o filhote pode morrer? E percebi que o outro ovinho estava com os manchas meio escura será q o feto morreu? Obs: minha calopsita ficou fora do ninho por 8 horas ontem única vez que ficou tanto tempo sem chocar foi tempo o suficiente para o feto morrer? Me ajudem me dê suas opiniõe.. desde de ja obrigada!!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leo Ribeiro Postado 26 de Março de 2017 Compartilhar Postado 26 de Março de 2017 Olá! A galera diz que o tempo máximo sem choco é de 10 horas. Mas tem todo um fator ambiental e o tempo de desenvolvimento do filhote, então não há um limite especifico. Vária de cada situação. O filhote está piando dentro do ovo? Os pais furam o ovo para ajudar o filhote a nascer ou porque detectam algum problema e os desprezam. Aguarde 48hrs, se não nascer descarta o ovo furado. Quando está perto de nascer os ovos ficam mais escuros mesmo, o ovo mais velho da minha ninhada está todo escurinho, estou só de olho nele, aguardando a hora dele sair. Expectativa a mil! Boa sorte na sua ninhada também. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
rosilene Postado 26 de Março de 2017 Autor Compartilhar Postado 26 de Março de 2017 @Leo Ribeiro não consigo ouvir se está piando minhas calopsitacalopsita fazem mt barulho e tbm depois que eles ficaram fora no ninho estou evitando ao máximo mexer ou ir perto hj pela amanhã quando fui alimenta los consegui essa foto... parece q ela não sabe os fazer ele está tentando sair vejo q ainda está vivo coração ainda bate estou nervosa e não posso fazer nada a fêmea e mãe de primeira viagem o pai não ele já teve outras ninhadas pensei q ele a ajudaria.. 37 minutos atrás, Leo Ribeiro disse: Olá! A galera diz que o tempo máximo sem choco é de 10 horas. Mas tem todo um fator ambiental e o tempo de desenvolvimento do filhote, então não há um limite especifico. Vária de cada situação. O filhote está piando dentro do ovo? Os pais furam o ovo para ajudar o filhote a nascer ou porque detectam algum problema e os desprezam. Aguarde 48hrs, se não nascer descarta o ovo furado. Quando está perto de nascer os ovos ficam mais escuros mesmo, o ovo mais velho da minha ninhada está todo escurinho, estou só de olho nele, aguardando a hora dele sair. Expectativa a mil! Boa sorte na sua ninhada também. @Leo Ribeiro sim estou seguindo seu tópico assim q nascer pista foto la pra gente.. Estou torcendo por vcs!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Leo Ribeiro Postado 26 de Março de 2017 Solução Compartilhar Postado 26 de Março de 2017 Ou@rosilene ah Rosi, se vc tá vendo que ele está vivo eu, se fosse comigo, ajudaria e abria. Já vi pessoas fazendo isso no YouTube com aberturas menores Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.