Sebastião Júnior Postado 26 de Março de 2017 Compartilhar Postado 26 de Março de 2017 Boa Noite galera!! Tenho uma calopsita fêmea, mansa de aproximadamente 2 anos e meio. Ainda não acasalou. Á 4 dias atrás, comprei um macho bravo já adulto é coloquei um ninho para estimular, mas até o momento eles não entraram no ninho. Isso leva quantos dias para acontecer? O que devo fazer para estimular? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulomesk Postado 26 de Março de 2017 Compartilhar Postado 26 de Março de 2017 (editado) Eu acho muito cedo para vc botar o ninho , primeiro vc devia fazer a quarentena para saber se a ave que vc adquiriu não está com alguma doença e passar para a outra e também tem a fase de adaptação tem que dar um tempo para ave se adaptar ao ambiente a vc e a outra ave , depois disso ai quando vc ver que formaram casal vc da uma reforçada na alimentação ai depois vc poe o ninho, é um processo lento de tempo ao tempo que a natureza age. Editado 26 de Março de 2017 por Paulomesk 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 26 de Março de 2017 Compartilhar Postado 26 de Março de 2017 (editado) Isso vai depender do casal. Mas pode levar meses. Então, deixe a gaiola em um lugar calmo e sem muito barulho. Não mude a gaiola os poleiros e os potes de comida do lugar. Também não é bom mexer no ninho. Coloque muita maravalha no ninho e tenha paciência. Elas costumam botar quando se sentem seguros e a vontade É bom reforçar a alimentação. De ovo cozido sem casca partido ao meio e morno, milho cozido e couve. Não esqueça de deixar o osso de siba e/ou pedra de cálcio sempre na gaiola. Boa sorte. Editado 26 de Março de 2017 por cástella 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Sebastião Júnior Postado 26 de Março de 2017 Autor Solução Compartilhar Postado 26 de Março de 2017 44 minutos atrás, Paulomesk disse: Eu acho muito cedo para vc botar o ninho , primeiro vc devia fazer a quarentena para saber se a ave que vc adquiriu não está com alguma doença e passar para a outra e também tem a fase de adaptação tem que dar um tempo para ave se adaptar ao ambiente a vc e a outra ave , depois disso ai quando vc ver que formaram casal vc da uma reforçada na alimentação ai depois vc poe o ninho, é um processo lento de tempo ao tempo que a natureza age. Valeu! Vou aguardar. Obrigado!!!! 51 minutos atrás, cástella disse: Isso vai depender do casal. Mas pode levar meses. Então, deixe a gaiola em um lugar calmo e sem muito barulho. Não mude a gaiola os poleiros e os potes de comida do lugar. Também não é bom mexer no ninho. Coloque muita maravalha no ninho e tenha paciência. Elas costumam botar quando se sentem seguros e a vontade É bom reforçar a alimentação. De ovo cozido sem casca partido ao meio e morno, milho cozido e couve. Não esqueça de deixar o osso de siba e/ou pedra de cálcio sempre na gaiola. Boa sorte. Muito Obrigado! Vou aguardar mais um tempo. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.