Jump to content

Acasalamento

Sebastião Júnior
Ir para a solução Resolvido por Sebastião Júnior,

Posts Recomendados

Boa Noite galera!!

Tenho uma calopsita fêmea, mansa de aproximadamente 2 anos e meio. Ainda não acasalou. Á 4 dias atrás, comprei um macho bravo já adulto é coloquei um ninho para estimular, mas até o momento eles não entraram no ninho. Isso leva quantos dias para acontecer? O que devo fazer para estimular?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Eu acho muito cedo para vc botar o ninho , primeiro vc devia fazer a quarentena para saber se a ave que vc adquiriu não está com alguma doença e passar para a outra e também tem a fase de adaptação tem que dar um tempo para ave se adaptar ao ambiente a vc e a outra ave , depois disso ai quando vc ver que formaram casal vc da uma reforçada na alimentação ai depois vc poe o ninho, é um processo lento de tempo ao tempo que a natureza age.

Editado por Paulomesk
  • Gostei 1
Link para compartilhar

Isso vai depender do casal. Mas pode levar meses. Então, deixe a gaiola em um lugar calmo e sem muito barulho. Não mude a gaiola os poleiros e os potes de comida do lugar. Também não é bom mexer no ninho. 

Coloque muita maravalha no ninho e tenha paciência. Elas costumam botar quando se sentem seguros e a vontade :)

É bom reforçar a alimentação. De ovo cozido sem casca partido ao meio e morno, milho cozido e couve. Não esqueça de deixar o osso de siba e/ou pedra de cálcio sempre na gaiola.

Boa sorte. 

Editado por cástella
  • Gostei 1
Link para compartilhar

• Solução
44 minutos atrás, Paulomesk disse:

Eu acho muito cedo para vc botar o ninho , primeiro vc devia fazer a quarentena para saber se a ave que vc adquiriu não está com alguma doença e passar para a outra e também tem a fase de adaptação tem que dar um tempo para ave se adaptar ao ambiente a vc e a outra ave , depois disso ai quando vc ver que formaram casal vc da uma reforçada na alimentação ai depois vc poe o ninho, é um processo lento de tempo ao tempo que a natureza age.

Valeu! Vou aguardar. Obrigado!!!!

51 minutos atrás, cástella disse:

Isso vai depender do casal. Mas pode levar meses. Então, deixe a gaiola em um lugar calmo e sem muito barulho. Não mude a gaiola os poleiros e os potes de comida do lugar. Também não é bom mexer no ninho. 

Coloque muita maravalha no ninho e tenha paciência. Elas costumam botar quando se sentem seguros e a vontade :)

É bom reforçar a alimentação. De ovo cozido sem casca partido ao meio e morno, milho cozido e couve. Não esqueça de deixar o osso de siba e/ou pedra de cálcio sempre na gaiola.

Boa sorte. 

Muito Obrigado! Vou aguardar mais um tempo.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.