Jump to content

Primeira cria, ajuda

César neto
Ir para a solução Resolvido por César neto,

Posts Recomendados

Olá pessoal, sou novo aqui. Tenho um casal de calop. Eles chocaram os primeiros ovos e ontem ou anteontem ( não sei) nasceu o primeiro filhote.

Ontem a noite ele estava piando bastante, mas hoje até agora (9 dá manhã) ele não piou. Abri o ninho rápido pra dar uma olhada, ele tá vivo. Mas não pia mais.

O q devo fazer? Isso é normal?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

André Luis Lopes Grangeiro

Relaxa deixa os pais cuidarem, é normal as vezes piam ou não, quando colocarem os outros ovos vc vai perceber isso. a postura pode ter até 7 ovos demoram de 7 a 10 dias depois, a incubação de 17 a 20 dias, mais ou menos isso.

Boa sorte.

qualquer dúvida poste aqui para podermos ajudar.

Abs.

• Gostei 1
Link para compartilhar

57 minutos atrás, Sandra Gomes disse:

Pão não pode. O fermento irrita o intestino. Deixe só o ovo. 

Eu só coloquei pão pq li antes aqui q podia. Tinha uma pessoa inclusive q falou q o próprio veterinário falou q não tinha problema algum.

Outra pessoa falou q já colocava pão pros pais alimentarem os filhotes há anos e nunca teve problema.

• Gostei 1
Link para compartilhar

É. Cada um é cada um. Eu não ponho. Veterinário tbm confirmou. Aqui eu dou de vez em quando a bolacha de água e sal. Tenho 7 aves e dou só uma bolacha. 

Editado por Sandra Gomes
Faltando palavras
Link para compartilhar

4 horas atrás, César neto disse:

Eu só coloquei pão pq li antes aqui q podia. Tinha uma pessoa inclusive q falou q o próprio veterinário falou q não tinha problema algum.

Outra pessoa falou q já colocava pão pros pais alimentarem os filhotes há anos e nunca teve problema.

Você esta certo, de sem medo, a criadora que me vendeu minhas primeiras hoje são 11 disse que pão é ótimo para os pais alimentarem os filhotes e eu sempre dei e dou ate hoje, faz 4 anos que crio calos, agarponis.....

Link para compartilhar

Pessoal.mais uma coisa.  A fêmea colocou 4ovos. O primeiro filhote nasceu dia 26 agora.

Os outros não dão sinal. Eu devo esperar qts dias pra retiralos do ninho? Li q se os ovos não galados ficarem podres os pais abandonam o ninho.

Link para compartilhar

Com a lanterna do celular veja se tem filhote dentro do ovo, p poder descartar sem medo. 

Os meus filhotes não piam, nunca ouvi eles piarem.. mais são bem saudáveis.  Se a mãe e o pai não liga para o ovo cozido e tal q vc da para alimentar observe se eles estão alimentando direitinho o filhote, eles estando alimentando então esta td bem! Ofereça tmbm frutas e legumes e folhas,  Boa sorte com a seus bebês!  Vai dar td certo :)

caso os pais não estejam alimentando ele, ai vc comenta aq para te darmos dicas de como prosseguir.. 

Ah e os ovos geralmente nascem um dia sim e outro não, pois as psitas põe ovos assim. Então espere mais um pouco antes de descartar!

Editado por Larissa Moura
Link para compartilhar

• Solução
15 horas atrás, Larissa Moura disse:

Com a lanterna do celular veja se tem filhote dentro do ovo, p poder descartar sem medo. 

Os meus filhotes não piam, nunca ouvi eles piarem.. mais são bem saudáveis.  Se a mãe e o pai não liga para o ovo cozido e tal q vc da para alimentar observe se eles estão alimentando direitinho o filhote, eles estando alimentando então esta td bem! Ofereça tmbm frutas e legumes e folhas,  Boa sorte com a seus bebês!  Vai dar td certo :)

caso os pais não estejam alimentando ele, ai vc comenta aq para te darmos dicas de como prosseguir.. 

Ah e os ovos geralmente nascem um dia sim e outro não, pois as psitas põe ovos assim. Então espere mais um pouco antes de descartar!

O filhote pia, vi uns vídeos no YouTube. Qdo a mãe está alimentando eles ficam piando.

O meu é do mesmo jeito.

Pra fazer a ovoscopia eu tenho q deixar os pais saírem do ninho,? Tenho medo de estressalos.

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.