César neto Postado 27 de Março de 2017 Compartilhar Postado 27 de Março de 2017 Olá pessoal, sou novo aqui. Tenho um casal de calop. Eles chocaram os primeiros ovos e ontem ou anteontem ( não sei) nasceu o primeiro filhote. Ontem a noite ele estava piando bastante, mas hoje até agora (9 dá manhã) ele não piou. Abri o ninho rápido pra dar uma olhada, ele tá vivo. Mas não pia mais. O q devo fazer? Isso é normal? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
André Luis Lopes Grangeiro Postado 27 de Março de 2017 Compartilhar Postado 27 de Março de 2017 Relaxa deixa os pais cuidarem, é normal as vezes piam ou não, quando colocarem os outros ovos vc vai perceber isso. a postura pode ter até 7 ovos demoram de 7 a 10 dias depois, a incubação de 17 a 20 dias, mais ou menos isso. Boa sorte. qualquer dúvida poste aqui para podermos ajudar. Abs. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
César neto Postado 27 de Março de 2017 Autor Compartilhar Postado 27 de Março de 2017 (editado) Coloquei farinhada mas os pais nem olhavam. Daí misturei a farinhada com o mix de sementes. E coloquei separado ovo cozido e pão. Editado 27 de Março de 2017 por César neto Erro Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 27 de Março de 2017 Compartilhar Postado 27 de Março de 2017 Pão não pode. O fermento irrita o intestino. Deixe só o ovo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
César neto Postado 27 de Março de 2017 Autor Compartilhar Postado 27 de Março de 2017 57 minutos atrás, Sandra Gomes disse: Pão não pode. O fermento irrita o intestino. Deixe só o ovo. Eu só coloquei pão pq li antes aqui q podia. Tinha uma pessoa inclusive q falou q o próprio veterinário falou q não tinha problema algum. Outra pessoa falou q já colocava pão pros pais alimentarem os filhotes há anos e nunca teve problema. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 27 de Março de 2017 Compartilhar Postado 27 de Março de 2017 (editado) É. Cada um é cada um. Eu não ponho. Veterinário tbm confirmou. Aqui eu dou de vez em quando a bolacha de água e sal. Tenho 7 aves e dou só uma bolacha. Editado 27 de Março de 2017 por Sandra Gomes Faltando palavras Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 27 de Março de 2017 Compartilhar Postado 27 de Março de 2017 4 horas atrás, César neto disse: Eu só coloquei pão pq li antes aqui q podia. Tinha uma pessoa inclusive q falou q o próprio veterinário falou q não tinha problema algum. Outra pessoa falou q já colocava pão pros pais alimentarem os filhotes há anos e nunca teve problema. Você esta certo, de sem medo, a criadora que me vendeu minhas primeiras hoje são 11 disse que pão é ótimo para os pais alimentarem os filhotes e eu sempre dei e dou ate hoje, faz 4 anos que crio calos, agarponis..... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
César neto Postado 29 de Março de 2017 Autor Compartilhar Postado 29 de Março de 2017 Pessoal.mais uma coisa. A fêmea colocou 4ovos. O primeiro filhote nasceu dia 26 agora. Os outros não dão sinal. Eu devo esperar qts dias pra retiralos do ninho? Li q se os ovos não galados ficarem podres os pais abandonam o ninho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Larissa Moura Postado 29 de Março de 2017 Compartilhar Postado 29 de Março de 2017 (editado) Com a lanterna do celular veja se tem filhote dentro do ovo, p poder descartar sem medo. Os meus filhotes não piam, nunca ouvi eles piarem.. mais são bem saudáveis. Se a mãe e o pai não liga para o ovo cozido e tal q vc da para alimentar observe se eles estão alimentando direitinho o filhote, eles estando alimentando então esta td bem! Ofereça tmbm frutas e legumes e folhas, Boa sorte com a seus bebês! Vai dar td certo caso os pais não estejam alimentando ele, ai vc comenta aq para te darmos dicas de como prosseguir.. Ah e os ovos geralmente nascem um dia sim e outro não, pois as psitas põe ovos assim. Então espere mais um pouco antes de descartar! Editado 29 de Março de 2017 por Larissa Moura Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução César neto Postado 29 de Março de 2017 Autor Solução Compartilhar Postado 29 de Março de 2017 15 horas atrás, Larissa Moura disse: Com a lanterna do celular veja se tem filhote dentro do ovo, p poder descartar sem medo. Os meus filhotes não piam, nunca ouvi eles piarem.. mais são bem saudáveis. Se a mãe e o pai não liga para o ovo cozido e tal q vc da para alimentar observe se eles estão alimentando direitinho o filhote, eles estando alimentando então esta td bem! Ofereça tmbm frutas e legumes e folhas, Boa sorte com a seus bebês! Vai dar td certo caso os pais não estejam alimentando ele, ai vc comenta aq para te darmos dicas de como prosseguir.. Ah e os ovos geralmente nascem um dia sim e outro não, pois as psitas põe ovos assim. Então espere mais um pouco antes de descartar! O filhote pia, vi uns vídeos no YouTube. Qdo a mãe está alimentando eles ficam piando. O meu é do mesmo jeito. Pra fazer a ovoscopia eu tenho q deixar os pais saírem do ninho,? Tenho medo de estressalos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.