Carlos de souza Postado 27 de Março de 2017 Compartilhar Postado 27 de Março de 2017 Boa tarde tenho uma calopsita perola, não sei a idade dela, fiZ o exame de sexagem e o resultado foi MACHO, na São camilo. mais hoje vi o canela (MACHO) pegando o pérola, o canela sempre canta para o pérola e o pérola nunca cantou. Não sei a idade do pérola, mais o que voces me dizem, MACHO ou FÊMEA? resultado da sexagem errado? 20170327_154107.mp4 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 27 de Março de 2017 Compartilhar Postado 27 de Março de 2017 Tá parecendo fêmea mesmo. Se vc disse que não canta e pelo vídeo da saliência é fêmea sim. O resultado pode ter variado por erro do laboratório ou seu na coleta de penas. De QQ forma vc terá filhotes lindos. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Proteus Postado 28 de Março de 2017 Compartilhar Postado 28 de Março de 2017 pode ser um erro de sexagem !! ou o seu macho está firmando território e humilhando o outro pérola! aki em casa aconteceu entre um canela e um silvestre filhote! os dois eram machos e o outro subia no outro direto!! coisas da natureza! as fêmeas tem também esse comportamento quando sós com outras fêmeas para mostrarem quem manda no pedaço!! detalhe hoje o silvestre bate no macho canela direto se vingando pelo bullying! num aguento e caio na gargalhada kk 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Graziela Pegorini Postado 28 de Março de 2017 Compartilhar Postado 28 de Março de 2017 Boa tarde! Acredito que observando o comportamento dos dois você descobrirá, mas para uma segurança melhor seria bom fazer o exame novamente. Talvez até em outro veterinário, clinica...kkkk... eu quando peguei a Guria, essa que aparece na foto, foi me dito que era macho, mas ao longo de seu crescimento comecei a duvidar. E aí veio a prova. Quando comprei a gaiola com a caixa de reprodução um milagre aconteceu... era fêmea... ela colocou ovos... minha primeira fêmea. Engraçado que a vizinha que sempre me vendeu as calopsitas e sempre foram machos. Essa aí ela se enganou..kkkkk Ela é minha melhor amiga..... Att: Grazi 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 28 de Março de 2017 Compartilhar Postado 28 de Março de 2017 Fácil, se daqui mais 6 meses o perolado continuar ela é fêmea pois esta se comportando como uma, o próprio fato dela não ter cantado até hoje é um ótimo sinal, macho com 3 meses começam a cantar.....boa sorte!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Carlos de souza Postado 7 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 7 de Abril de 2017 O canela macho , não sobe mais em cima do pérola, e o pérola já está piando. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maria Fernanda Postado 7 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 7 de Abril de 2017 Amigo Carlos, por norma a sexagem feita através das penas, e desde que o nome cientifico (Nymphicus hollandicus) da calopsita seja o correcto , normalmente é 99% de certeza, pelo menos no laboratório que eu mando sempre fazer a análise, mas de facto a maneira como a ave se baixa para ser galada leva a pensar duas vezes se não estará errada a sexagem, Cumprimentos 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Carlos de souza Postado 14 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 14 de Abril de 2017 O que vocês acham desse video? É canto? VID-20170414-WA0001.mp4 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 14 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 14 de Abril de 2017 É canto. Ele é macho @Carlos de souza. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Carlos de souza Postado 18 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 18 de Abril de 2017 O meu pérola ficará igual a esse macho? Se não , como ele ficará? Qual a mutação? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dag Postado 18 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 18 de Abril de 2017 Oq eu sei é que quando o macho fica adulto ele perde o pelorado na muda de penas, mas observe ele mais pode sim ser femea. observe se canta é macho e se tem listras em baixo dá cauda e fêmea pq eles possuem dimorfismo sexual e o tom amarelado na face mais forte e o laranjado mais intenso na face tbm indica que é macho, mais na dúvida repete a sexagem. Blz boa sorte Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 23 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 23 de Abril de 2017 @Dag estrias só valem para silvestre. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Carlos de souza Postado 23 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 23 de Abril de 2017 Eu troquei meu machinho canela por esse canela, tomará que seja fêmea. (Não sei a idade) E o pérola ja abriu as asas no formato de coração , cantando. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dag Postado 23 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 23 de Abril de 2017 5 horas atrás, Carlos de souza disse: Eu troquei meu machinho canela por esse canela, tomará que seja fêmea. (Não sei a idade) E o pérola ja abriu as asas no formato de coração , cantando. É fêmea uma linda fêmea canela que vai trazer felicidade a vc meu caro, se seu macho aprovou quem é nós para discordar né verdade então não sorte e muito sucesso pq daqui a pouco essa família vai tá maior hein. Abraços Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Carlos de souza Postado 24 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 24 de Abril de 2017 Ancioso Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.