Jump to content

Ajuda...

Carlos de souza

Posts Recomendados

Boa tarde tenho uma calopsita perola, não sei a idade dela, fiZ o exame de sexagem e o resultado  foi MACHO, na São camilo.

mais hoje vi o canela (MACHO) pegando o pérola, o canela sempre canta para o pérola e o pérola nunca cantou.

Não sei a idade do pérola,  mais o que voces me dizem, MACHO ou FÊMEA?  resultado da sexagem errado? 

20170323_090330.jpg

20170327_154107.mp4

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Tá parecendo fêmea mesmo. Se vc disse que não canta e pelo vídeo da saliência é fêmea sim. O resultado pode ter variado por erro do laboratório ou seu na coleta de penas. De QQ forma vc terá filhotes lindos. :D

• Gostei 1
Link para compartilhar

pode ser um erro de sexagem !! ou o seu macho está firmando território e humilhando o outro pérola! aki em casa aconteceu entre um canela e um silvestre filhote! os dois eram machos e o outro subia no outro direto!! coisas da natureza! as fêmeas tem também esse comportamento quando sós com outras fêmeas para mostrarem quem manda no pedaço!! detalhe hoje o silvestre bate no macho  canela direto se vingando pelo bullying! num aguento e caio na gargalhada kk

• Gostei 1
Link para compartilhar

Boa tarde!

Acredito que observando o comportamento dos dois você descobrirá, mas para uma segurança melhor seria bom fazer o exame novamente. Talvez até em outro veterinário, clinica...kkkk... eu quando peguei a Guria, essa que aparece na foto, foi me dito que era macho, mas ao longo de seu crescimento comecei a duvidar. E aí veio a prova. Quando comprei a gaiola com a caixa de reprodução um milagre aconteceu... era fêmea... ela colocou ovos... minha primeira fêmea. Engraçado que a vizinha que sempre me vendeu as calopsitas e sempre foram machos. Essa aí ela se enganou..kkkkk

Ela é minha melhor amiga.....

Att: Grazi

• Gostei 1
Link para compartilhar

• 2 semanas atrás...

Amigo Carlos, por norma a sexagem feita através das penas, e desde que o nome cientifico (Nymphicus hollandicus)   da calopsita  seja o correcto , normalmente é 99% de certeza, pelo menos no laboratório que eu mando sempre fazer a análise, mas de facto a maneira como a ave se baixa para ser galada leva a pensar duas vezes se não estará errada a sexagem,

Cumprimentos 

• Gostei 1
Link para compartilhar

Oq eu sei é que quando o macho fica adulto ele perde o pelorado na muda de penas, mas observe ele mais pode sim ser femea. observe se canta é macho e se tem listras em baixo dá cauda e fêmea pq eles possuem dimorfismo sexual e o tom amarelado na face mais forte e o laranjado mais intenso na face tbm indica que é macho, mais na dúvida repete a sexagem. Blz boa sorte

Link para compartilhar

5 horas atrás, Carlos de souza disse:

Eu troquei meu machinho canela por esse canela, tomará que seja fêmea. (Não sei a idade)

20170423_090244.jpg

20170423_090223.jpg

E o pérola ja abriu as asas  no formato de coração , cantando.

É fêmea uma linda fêmea canela que vai trazer felicidade a vc meu caro, se seu macho aprovou quem é nós para discordar né verdade então não sorte e muito sucesso pq daqui a pouco essa família vai tá maior hein. Abraços

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.