Pedro Bastos Postado 28 de Março de 2017 Compartilhar Postado 28 de Março de 2017 Boa tarde, camaradas. Sou extremamente novo com pássaros. Acabei de comprar meu novo xodó. Não tenho a menor ideia da idade e sexo da minha calopsita. O vendedor (loja de ração) disse q não sabe o sexo nem a idade. Postarei fotos aqui da minha calopsita e peço aos mais experientes que, se possível, me forneçam pistas da idade e do sexo. Até então, pela primeira impressão, colocamos o nome de Luna (achamos que pode ser fêmea). Agradeço antecipadamente pela ajuda! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 28 de Março de 2017 Compartilhar Postado 28 de Março de 2017 75% dos lutinos são fêmea. Idade não tem como saber. A gente se baseia na muda de penas, para ter uma noção. Tire fotos dela de perto pra gente ver as costas e olhos tbm. Muito linda sua Luna. Um indicativo de sexo é o piado. Se estiver piando é fêmea, os machos em geral cantam e assoviam. Que bom que é mansa. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Pedro Bastos Postado 28 de Março de 2017 Autor Compartilhar Postado 28 de Março de 2017 Obrigado pela resposta a jato, Sandra! Então deve ser fêmea mesmo, pois até agora somente piou... Mas pensei que por de repente ser uma ave novinha, ainda não tivesse aprendido a emitir outros sons. De vez em quando faz uns barulhinhos que não são pios, mas tambem não são cantos... Outra dúvida: Olhei as penas de voo dela ontem, e estavam cortadas errado. Uma asa diferente da outra. Tive que cortar as penas de voo dela praticamente todas pra crescerem certinhas. Há algum problema nisso? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Proteus Postado 28 de Março de 2017 Compartilhar Postado 28 de Março de 2017 as penas crescem de novo! parabéns pela calopsita! e lutinos só com a sexagem para saber o sexo, mais a probabilidade é essa que Sandra falou Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.