Jump to content

Rejeição

Aldrich

Posts Recomendados

Tenho 3 calopsitas, um casal e o filho deles. O casal em gaiola separada do filhote. Nos últimas dias a calopsita fêmea estava chocando 4 ovos até que no dia 28/03 nasceu o primeiro filhote, ele era muito, mas muito pequeno, com pelagem amarela e não parava de piar. Ele ficou o dia inteiro na entrada do ninho, eu achei que era normal pois ainda sou inexperiente nesse assunto. A fêmea não deixava o macho entrar pq ainda estava chocando os outros 3 ovos. O bichinho ficou um dia inteiro na entrada do ninho até que no dia seguinte percebi que ele não se mexia mais, realmente, ele estava morto e eu não soube o pq. Ontem 29/03 nasceu outro filhote, ela colocou ele na entrada do ninho novamente, mas desta vez o macho também está cuidando. O que devo fazer? Pensei em pegar uma chocadeira e cuidar eu mesma do filhote para que não aconteça de novo.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Os pais precisam alimentar o filhote, se tirar antes de 14 dias é muito provável que ele vá morrer. Aconselho tirar no mínimo com 20 dias, tenta por ele de volta perto dos ovos, já tive um caso que um filhote até caiu do ninho, quando eu pus de volta os pais aceitaram na boa..E sao uma série de cuidados com a papa para que voce mesmo não mate o filhote.. são doenças de fungo, bacteria, etc. Sempre com cuidado e vendo dicas na internet para que nada de errado.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.