VictorCf Postado 1 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 1 de Abril de 2017 Olá, estou criando esse tópico porque estou com alguns problemas, Assim... meu filhote ta com 18 dias e está com o desenvolvimento atrasado, os pais sempre alimentaram bem, ele estava evoluindo muitooo rapido, e do nada os pais meio que cortaram a alimentacão dele na metade, nunca mais vi ele com o papo bem cheio, as vezes ele pede e os pais não dão, e quando os pais dão é só um pouco, não é por falta de comida, faz uns 4 dias que eles começaram com isso, provavelmente vou ter que cria-lo na papa, que eu faço??? deixo ele dentro do ninho?? dou papa e deixo ele com os pais?, mesmo dando bem pouca comida pro filhote os pais ainda dão, mas não o suficiente, será que dou papa só pra complementar a alimentação? se sim quantas vezes ao dia?? quantos ML(s) na seringa??? a seringa vem junto com a papa ou tem que comprar na farmacia, eu agradeço desde já. Como mostra as fotos, o papo dele ta sempre assim meio murcho, os pais não estão mais cuidando como antigamente, eai o que eu faço? Obrigado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Caturra Postado 1 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 1 de Abril de 2017 o ideal é começar no mínimo aos 20 dias e toma muito cuidado na hora de alimentar, siga certamente a tabela de papa, a quantidade e os horários para evitar que a ave adoeça ou morra por bobeira. É necessário muito cuidado ao alimentar o animal na papa e muita higiene. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 1 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 1 de Abril de 2017 Exato. Alimente-o e deixe com os pais. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 1 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 1 de Abril de 2017 Nossa amigo que situação, alimente porém siga o papo dele, somente qdo esvaziar se completo e hora da próxima alimentação não siga de forma alguma os horários que existem em algumas tabelas, siga a quantidadeX idade mas horários não pois é um alimento industrializado estranho para o organismo deles no inicio depois acostumam, digo isso pois estou com filhote que alimentei desde o 1 dia de vida um orgulho, vai por mim.... Legal a tabela da amiga em quantidade siga ela aqui no fórum nos tutoriais também tem, a seringa pode comprar na farmácia ou nos per shops la existe a original para alimentação manual, boa sorte!!! Alimente o é coloque de volta no ninho... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
VictorCf Postado 1 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 1 de Abril de 2017 Então kkkk eu tentei reforçar novamente a alimentação dos pais fiz uma farinhada improvisada de fuba e ovo e misturei na ração, o macho foi comer só faltou ele vomitar kkkk, eles estão alimentando um pouco melhor o filhote. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 2 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 2 de Abril de 2017 O amigo @Leo RibeiroRibeiro, faz um mix de legumes,farinhada e ovo cozido parace muito bom 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leo Ribeiro Postado 2 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 2 de Abril de 2017 (editado) Sim, o seu caso parece mais inexperiência dos pais, mas oferecer um mix possivelmente estimulem eles a comer e a alimentar os filhotes. O mix contém: Brócolis, Quiabo, Pepino, Maçã(sem a semente), Goiaba, Cenoura, Milho, Maxixe, Ovo Cozinho e Farinhada. Você pode substituir algo que suas calopsitas não comam ou acrescentar. Escolha sempre deixar seus alimentos preferidos na borda do mix, aos poucos eles vão avançando o comem tudo. Caso sobre, em meados do final da tarde você tira. Recomendo deixar também uma folha de couve disponível. Na foto que tu enviou o papo me parece cheio, não lotado, mas cheio, então cuidado com papo estagnado se caso optar pela papinha. Editado 2 de Abril de 2017 por Leo Ribeiro Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bug Postado 3 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 3 de Abril de 2017 Com os filhotes aqui em casa, após eu pegar os recém nascidos na mão os pais simplesmente abandonam o ninho... como estão em viveiro e os alimento na manhã não reparei nos primeiros dias, perdendo os filhotes. Pode ter acontecido o mesmo com você, se precisa deixar os pais cuidarem de seus filhinhos e só intervir quando forem grandinhos ou por necessidade... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
VictorCf Postado 3 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 3 de Abril de 2017 Olá, bom, os pais estão alimentando um pouco melhor, vai ver eles estavam estressados por algum motivo, ele está evoluindo bemmm depressa, tá começando a ficar em dia no quesito ''evolução'', e ele está bem espertinho, provavelmente daqui uns 14 dias no maximo ele já vai estar completamente empenado! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 4 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 4 de Abril de 2017 Posta fotos dele agora. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
VictorCf Postado 4 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 4 de Abril de 2017 Iae galera, ele deu uma ótima evoluida, já está empenando a cara e a bochecha ta ficando vermelha, até que em fim ele tá menos feio do que antes, passou de ET, pra um bixinho feio (evoluiu) kkkkk, ele é bem mansinho, não sei se todos os filhotes com a idade dele são assim, os pais tão cuidando melhor. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
*Paty* Postado 5 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 5 de Abril de 2017 Tá feio não @szlegend kkkk tá muito fofo! Evoluiu bastante mesmo, na primeira foto estava bem carequinha. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 5 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 5 de Abril de 2017 É um lutino? Qual a mutação dos pais? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
VictorCf Postado 5 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 5 de Abril de 2017 2 horas atrás, Sandra Gomes disse: É um lutino? Qual a mutação dos pais? Vai ser um lutino, o pai dele é lutino e a mãe perola canela. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 5 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 5 de Abril de 2017 Então é uma moça. Já escolheu o nome? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.