CarlosK Postado 1 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 1 de Abril de 2017 Boa tarde, Tenho um casal de calopsitas, no início a fêmea botava e o macho revesava na choca, a fêmea costumava botar 6 ovos e sair uns 4, e sempre acabava morrendo 2, e restava só 2. Já tem um tempo, que a fêmea está botando, e ela fica em cima do ovo, e depois acaba jogando o ovo para fora do ninho, quando vai ver, o ovo está seco. E não tem filhote morto. Oque fazer? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
izzy2121 Postado 1 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 1 de Abril de 2017 não tenho muita experiência com isso,mas enfim,eu ACHO que pode ser falta de vitaminas.Mas vamos esperar os nossos amigos mais experientes darem algum parecer,mas eu acho que seja falta de vitaminas. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 1 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 1 de Abril de 2017 Sua fêmea esta emendando posturas?? Se sim , amigo de um bom descanso para eles no mínimo 6 meses, estão com extress, falta de vitaminas como a amiga @ izzy2121 mencionou acima e pode ate ocasionar uma grande falta de cálcio no organismo da fêmea levando a óbito, pelo que entendi, conseguiram criar desde o choco ate agora 2 que nasceram, e agora não fazem nada direito, é isso...tire o ninho descarte os ovos, melhore a alimentação deles, de um bom suplemento aminoácido, providencie URGENTE osso de siba para repor o cálcio perdido por sua fêmea, só depois de 6 meses no mínimo tu tenta novamente!! Boa sorte 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Larissa Moura Postado 1 de Abril de 2017 Solução Compartilhar Postado 1 de Abril de 2017 Os colegas deram boas dicas, se o ovo estava seco e sem filhote é pq não estava galado e pd n estar galado por diversos motivos, De um tempo de descanso p eles, fortaleça a alimentação de frutas e verduras! Daq uns meses coloque o ninho e tente dnv, e observe se o macho esta acasalando com a fêmea corretamente, então quando ela vir a por ovos de novo, observe o periodo que eles chocam, se n deixam os ovos sozinhos por mais de 20m , td tem q ser observado para ver onde esta o problema! Ela estar jogando os ovos para fora do ninho é pq ela sabe q eles estão vazios, mts fêmeas abandonam o ninho por isso. E o fato de os ovos n estarem galados nem sempre é por causa da fêmea, por isso seria bom que vc observasse bem, para ver se o macho tmbm esta fazendo algo de errado. Ou se realmente é falta de vitaminas e reforço alimentar! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marciana Postado 31 de Julho de 2020 Compartilhar Postado 31 de Julho de 2020 Gente me ajudem por favor tenhoum casal de calopisita a minha femea ja botou duas vezes e nehuma nasceu filhote oq devo fazer? Me ajudem Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.