CarlosK Postado 1 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 1 de Abril de 2017 Boa tarde, Tenho um casal de calopsitas, no início a fêmea botava e o macho revesava na choca, a fêmea costumava botar 6 ovos e sair uns 4, e sempre acabava morrendo 2, e restava só 2. Já tem um tempo, que a fêmea está botando, e ela fica em cima do ovo, e depois acaba jogando o ovo para fora do ninho, quando vai ver, o ovo está seco. E não tem filhote morto. Oque fazer? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
izzy2121 Postado 1 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 1 de Abril de 2017 não tenho muita experiência com isso,mas enfim,eu ACHO que pode ser falta de vitaminas.Mas vamos esperar os nossos amigos mais experientes darem algum parecer,mas eu acho que seja falta de vitaminas. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 1 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 1 de Abril de 2017 Sua fêmea esta emendando posturas?? Se sim , amigo de um bom descanso para eles no mínimo 6 meses, estão com extress, falta de vitaminas como a amiga @ izzy2121 mencionou acima e pode ate ocasionar uma grande falta de cálcio no organismo da fêmea levando a óbito, pelo que entendi, conseguiram criar desde o choco ate agora 2 que nasceram, e agora não fazem nada direito, é isso...tire o ninho descarte os ovos, melhore a alimentação deles, de um bom suplemento aminoácido, providencie URGENTE osso de siba para repor o cálcio perdido por sua fêmea, só depois de 6 meses no mínimo tu tenta novamente!! Boa sorte 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...