Jump to content

Ninho muito sujo!

Leo Ribeiro

Posts Recomendados

Galera, algumas de vcs estão acompanhando, meu casal está na reprodução. Só que ainda faltam nascer dois ovos, o filhote mais novo tem 2dias e o ninho está muito sujo! Tem uns traços de mofo e acho que isso pode ser prejudicial aos filhotes. Devo retirar? O que faço?

@Guilherme Carli @GabrielEger @Sandra Gomes

IMG_20170403_074255947_BURST000_COVER_TOP.thumb.jpg.b133676c0be252303857acfce4419e2c.jpg

IMG_20170403_074304151.thumb.jpg.8e2512ebabe914d046bd424bd5e04e97.jpg

IMG_20170403_074311999.thumb.jpg.cdda4c6c4355899dc972739ff7bff665.jpg

Editado por Leo Ribeiro
  • Gostei 2
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Nesse caso sim Leo.

Lembra do que aconteceu com os filhotinhos do @GabrielEger que pegaram uma bactéria pelo coto umbilical? Como você tem muitos filhotes, então a sujeira vai ser muita também. Nesse caso, e como seu ninho está com mofo, é recomendável fazer a limpeza já.

Daí analise a situação e faça a próxima limpeza quando o último nascer e tiver 5 dias.

• Gostei 2
Link para compartilhar

@cástella o ninho estava sujo ontem, mas sem sinais de morfo, então achei normal pela quantidade de filhotes. Hoje de manhã me assustei com o morfo. 

Assim que li seu comentário corri para limpar. Já está tudo limpo, não fiz aquela lavagem e nem coloquei no sol, mas dei um paliativo para limpar quando vc disse, o menor filhote completar 05 dias.

Coloquei maravalha nova também, acho que aguenta mais uns 10 dias para a próxima limpeza agora. 

Obrigadoooooo

Não consegui tirar foto de como ficou pq eles entraram assim q terminei

P.S, tem um ovo, o 6°, que o filhote está batendo na casca do ovo e piando. Pelas contas ele vai nascer hj. 

IMG_20170403_081157537.thumb.jpg.298cdcd09f63103150a732780382b0c8.jpg

Editado por Leo Ribeiro
  • Gostei 4
Link para compartilhar

@Leo Ribeiro fez o certo em limpar, assim como disse a @cástella, passei apuros aqui por conta de infecção no ninho...

Enquanto ainda não nasceram os outros filhotes, vai fazendo uma manutenção diária no ninho. Os pais jogam a sujeira pros cantos do ninho, então uma vez por dia pegue uma colher e recolha as fezes dos cantos para não chegar a humidecer as paredes do ninho e nem criar mofo...assim não vai ficar tão ruim até a próxima limpeza.

Digo pra fazer uma vez ao dia, mas caso seu casal fique incomodado, faça de acordo com o possível pra não estressar eles.

• Gostei 3
Link para compartilhar

nos meus a partir do segundo filhote eu começo a limpar, e quanto mais filhotes menos tempo entre a limpeza.

acredito que com 5 filhotes e vindo mais teria de limpar uma vez por dia.

não acredito que os pais vão abandonar ou coisa assim.

eu acho que arriscar em deixar sujo é pior pq os filhotes podem pegar doenças.

Eu tenho um casal cara branca que são bem ariscos no viveiro, mas quando estão procriando e eu vou limpar o ninho ou verificar os ovos eles deixam fazer cafuné, mas só quando estão no ninho.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Foi necessário a limpeza mesmo, aqui com ovos ou sem eu efetuo, antes que dê esses mofos, como você mesmo disse, é prejudicial. 

Os ovos não esfriam assim tão rapidamente, além dos fetos, eles não morrem assim por minutos, teria que ser longaas horas, ainda mais no fim do choco. No começo é mais delicado! Abraço.

• Gostei 1
Link para compartilhar

@GabrielEger @Guilherme Carli @aampirasp  Obrigado gente pelas dicas. Hoje tive que limpar o ninho de novo, estava muito sujo. Agora são 06 filhotes.

Estou tendo que tirar eles rapidinho para raspar. Não sei se vai dar problema ficar retirando eles todo dia. Em relação aos pais, eles são tranquilos e deixam eu mexer livremente.

• Gostei 4
Link para compartilhar

6 horas atrás, Leo Ribeiro disse:

@GabrielEger @Guilherme Carli @aampirasp  Obrigado gente pelas dicas. Hoje tive que limpar o ninho de novo, estava muito sujo. Agora são 06 filhotes.

Estou tendo que tirar eles rapidinho para raspar. Não sei se vai dar problema ficar retirando eles todo dia. Em relação aos pais, eles são tranquilos e deixam eu mexer livremente.

NÃO SE PREOCUPE COM ISSO, ELES NÃO ABANDONAM NÃO.

ACONSELHO VC A LIMPAR E QUANDO CRESCEREM E SUJEIRA AUMENTA MAIS AINDA.

• Gostei 1
Link para compartilhar

7 horas atrás, cilene1234 disse:

Nossa quanto filhote.....o 7 ovo tag alado também??@ Leo Ribeiro?

É rsrs está sim. Acho que vai nascer amanhã!  Aí vão ficar os 7 filhotes.

7 horas atrás, Vinicius Lins disse:

Nossa, essa ninhada deve estar dando dando um trabalhão pros pais e para vc tbm, mas tô na torcida que vai dar tudo certo com VC ajudando. E vai ficar com todos da ninhada?

Está sim. Toda hora coloco comida e sempre olhando vigilante para ver se está tudo certo. Pretendo ficar com um. Alguns tem um pessoal que quer comprar e outros vou dar para uns amigos que me pediram.

Link para compartilhar

9 horas atrás, aampirasp disse:

milho verde, ovo cozido e couve e brócolis é muito bom neste momento, alem de facilitar a vida dos pais.

como são os pais destes filhotes.

Sim, sim, estou fazendo isso. Tenho um tópico aqui que estou publicando a reprodução desde o início, Branca e Lelo - primeira reprodução.

CB - fêmea e CA - macho

20160629_102417.thumb.jpg.e065265bb9494322bfe87663cfb020b5.jpg20160703_162626.thumb.jpg.1cce6cd039d2e06564306e06d9c29b7a.jpgScreenshot_2016-07-01-09-10-24.thumb.png.04725b4144e9a4132024d63ece943236.pngScreenshot_2016-07-01-09-11-26.thumb.png.f8dc52ce9c778e93e3d55983ec4a1988.png

• Gostei 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.