Jhuli Postado 5 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 5 de Abril de 2017 Gente eu tinha comprado uma calopsita (aparentemente já era meio velha, e bem arisca) fez 3 semanas na segunda feira dia 3/4 e ela amanheceu morta, eu não sabia que ela estava doente, achei que era normal por que estava se adaptando. Ai no mesmo dia eu comprei outra, por que minha filha ficou chorando muito, essa é mansa, filhote. ( Não comprei no mesmo lugar) Fazem 3 dias que ela está aqui, ela come bem, bebe água, mas dorme muito, fezes tá normal, a minha pergunta é: ela pode estar doente mesmo assim? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 5 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 5 de Abril de 2017 Você desinfetou bem o local antes de colocar essa calopsita (gaiola por exemplo)? É bom fazer um exame nela preventivo para não ter surpresas posteriores . 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Jhuli Postado 5 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 5 de Abril de 2017 1 minuto atrás, Ruz disse: Você desinfetou bem o local antes de colocar essa calopsita (gaiola por exemplo)? É bom fazer um exame nela preventivo para não ter surpresas posteriores . Desinfetei sim, limpei pela manhã, deixei no sol, passei até álcool na gaiola. É só busquei a outra no fim da tarde. Agora, Jhuli disse: Desinfetei sim, limpei pela manhã, deixei no sol, passei até álcool na gaiola. É só busquei a outra no fim da tarde. Eu li que quando elas ficam rangendo o bico é sinal de estar saudável pois só fazem isso quando estão bem de saúde, sabe dizer se é verdade? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 5 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 5 de Abril de 2017 4 minutos atrás, Jhuli disse: Desinfetei sim, limpei pela manhã, deixei no sol, passei até álcool na gaiola. É só busquei a outra no fim da tarde. Normalmente elas rangem o bico quando estão desistresadas , mas seria interessante você fazer aquele exame de fezes só para garantir, tem o laboratório São Camilo e a Unigem. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Jhuli Postado 5 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 5 de Abril de 2017 1 minuto atrás, Ruz disse: Normalmente elas rangem o bico quando estão desistresadas , mas seria interessante você fazer aquele exame de fezes só para garantir, tem o laboratório São Camilo e a Unigem. Vou fazer isso, obrigada. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 5 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 5 de Abril de 2017 Álcool não remove as bactérias. Vc precisa usar amônia quaternaria e fazer exames na ave nova. Os colegas já disseram acima. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 6 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 6 de Abril de 2017 A minha veterinária me passou o Herbalvet T.A. ,primeiramente fiz uma "poção mágica", misturei sabão em pó, água sanitária e desinfetante, lavei bem, enxaguei e depois de seco passei esse produto. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.