Jump to content

Como administrar a papinha? (ajuda)

VictorCf
Ir para a solução Resolvido por VictorCf,

Posts Recomendados

Olá, como a maioria sabe os pais do meu filhote de calopsita estavam batendo muitooooooooooo nele, ele tava com as penas sangrando, resolvi tirar e criar na papa ele ta com 23 dias, eu não sei os horários pra dar a papinha e quantas vezes e os ML'S, comprei uma seringa de 5 ml, tentei dar papa pra ele, ele até comeu mas não curtiu muito kkkk (tava de papinho cheio) mas acho que ele vai comer, então, que horas eu do?? quantos ml's? Ele ta dentro de um pote grande de sorvete, pouco maior que o ninho com um pano cubrindo metade de pote, coloquei serragem, e onde ele ta é bem quentinho, algumas dicas?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Boas com essa idade +- 23 dias deve dar 9/10ml 4 vezes ao dia, ou seja por exemplo .

8h da manha

13 horas

18 horas

23 hora .

depois só  ás 8 da  manha do outro dia e assim sucessivamente.

A partir do 1º mês já pode reduzir para 3 vezes ao dia ou seja   

9 horas

16 horas

23 horas

e continuar a dar 10/11 ml até aos 45 dias depois passa só a duas vezes ou seja

9 horas

23 horas

a partir dos 45 dias já pode dar só uma vez e colocar sementes ao pé dele e ao mesmo tempo dar-lhe fruta com uma colher .

Editado por Maria Fernanda
  • Gostei 1
Link para compartilhar

Só retorne com a papinha qdo o papo dele estiver completamente vazio se por acaso der o horário e tiver papa ainda no papo não de forma alguma, cuidado com papo estagnado ou papo azedo isso leva a óbito

Editado por cilene1234
Link para compartilhar

• Solução

Deixa eu ver se eu entendi, é pra dar papa pra ele pela primeira vez depois que o papo esvaziar por completo???, Ele ta num pote de sorvete com maravalha, tá todo cagado já, ele soltou uns 8 ''enrolado'' de fezes ta com o papo +/- agora, to pensando em acordar umas 6 da manhã pra dar papa à ele já que hoje não da mais tempo de esvaziar o papo.

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.