Yasmim Brandão Postado 8 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 8 de Abril de 2017 Boa tarde gente, minhas calopsitas estão botando ovos e chocando pela primeira vez, tem 10 dias contados a partir do ultimo ovo que foi botado que eles estão chocando e fiz a ovoscopia e como não entendo direito sobre reprodução, decidi tirar foto dos ovinhos e numera-los para quem já tem experiência me dizer se esta tudo bem ou não e o que fazer para ajudar. A numeração é só para ajudar a identificar de qual ovo está sendo falado nos comentários, não tem nada a ver com ordem de nascimento não. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maria Fernanda Postado 8 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 8 de Abril de 2017 O meu parecer é só o nº 3 ,nº 6 e parece também o nº 2 porque o nº 1 nada, o 4 nada ,7 nada e o 5 nada, paciência fica para a próxima. Um abraço 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Yasmim Brandão Postado 8 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 8 de Abril de 2017 O 7 aonde está escuro tem algo se mechendo, aí não dá pra ver, mais tem.. só estava na dúvida pq tá estranho. O 5 tem tbm pq tá se mechendo, mais como disse eu to achando muito estranhos pq até os que tem, só tem metade do ovo preenchida e a outra metade vazia, mais vou esperar. Deus abençoe que dê tudo certo com os ovinhos galados! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 8 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 8 de Abril de 2017 (editado) Só o numero 1 e 4 estão mortos o resto tudo galado, cuidado este numero 7 esta te informando que você tem que colocar a banheirinha com agua para o ambiente ficar mais úmido, o ovo esta com pouca umidade 20 minutos atrás, Yasmim Brandão disse: O 7 aonde está escuro tem algo se mechendo, aí não dá pra ver, mais tem.. só estava na dúvida pq tá estranho. O 5 tem tbm pq tá se mechendo, mais como disse eu to achando muito estranhos pq até os que tem, só tem metade do ovo preenchida e a outra metade vazia, mais vou esperar. Deus abençoe que dê tudo certo com os ovinhos galados! Sim , o ovo esta com pouca umidade, os pais não tão tomando banho e umedecendo os ovos. Então você ajuda borrifando agua morna em cima dos ovos devvezvem quando. De longe, se continuar assim os outros iram morrer como o 1 é o 4 secos Editado 8 de Abril de 2017 por cilene1234 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Yasmim Brandão Postado 9 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 9 de Abril de 2017 1 hora atrás, cilene1234 disse: Só o numero 1 e 4 estão mortos o resto tudo galado, cuidado este numero 7 esta te informando que você tem que colocar a banheirinha com agua para o ambiente ficar mais úmido, o ovo esta com pouca umidade Sim , o ovo esta com pouca umidade, os pais não tão tomando banho e umedecendo os ovos. Então você ajuda borrifando agua morna em cima dos ovos devvezvem quando. De longe, se continuar assim os outros iram morrer como o 1 é o 4 secos Nossa não sabia que podia borrifar, eu deixo 24 horas uma vasilha de água grande para elas tomarem banho, mas vou borrifar mesmo assim então, obrigadaaaa... Foi muito valida a dica. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 9 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 9 de Abril de 2017 Sei que pode borrifar porque aprendi aqui no fórum, e estou criando um que nasceu em chocadeira artificial 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Evertton15 Postado 9 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 9 de Abril de 2017 13 horas atrás, Maria Fernanda disse: O meu parecer é só o nº 3 ,nº 6 e parece também o nº 2 porque o nº 1 nada, o 4 nada ,7 nada e o 5 nada, paciência fica para a próxima. Um abraço 28 minutos atrás, cilene1234 disse: Bom Dia!! Só não esta cheio, o 1 e o 4, O resto estão todos cheios. Em Breve Filhotes, Parabéns!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 9 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 9 de Abril de 2017 Não descarte o 1 e o 4 pode ser os recém botado. Antes de 7 dias é difícil ver algo, então espere e põe em prática o que os colegas disseram. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Yasmim Brandão Postado 9 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 9 de Abril de 2017 Muito obrigada gente!!! 7 horas atrás, cilene1234 disse: Sei que pode borrifar porque aprendi aqui no fórum, e estou criando um que nasceu em chocadeira artificial 7 horas atrás, Evertton15 disse: Bom Dia!! Só não esta cheio, o 1 e o 4, O resto estão todos cheios. Em Breve Filhotes, Parabéns!! 6 horas atrás, Sandra Gomes disse: Não descarte o 1 e o 4 pode ser os recém botado. Antes de 7 dias é difícil ver algo, então espere e põe em prática o que os colegas disseram. Em breve mando notícias dos ovinhos ou dos filhotes! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Sandra Gomes Postado 9 de Abril de 2017 Solução Compartilhar Postado 9 de Abril de 2017 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Luan Anjos Postado 11 de Agosto Compartilhar Postado 11 de Agosto 11/08/24 Olá boa tarde tudo bem com vocês Então eu teria uma dúvida minhas calopsitas botaram 7 ovos ela quebrou o primeiro que ela botou e quebrou mais um então agora são 5 ovos que eles estão eu fiz a ovoscopia eu reparei que 3 estão bem claros quando passa a luz então acredito que realmente não estão galados mas tem 2 deles que um está bem alaranjado e um está bem laranja também e com uma mancha preta estranha mas não identifiquei nenhuma veia nos 5 e faz mais ou menos 2 semanas e alguns dia que ela está chocando estou reparando que a calopsita fêmea (Amora) e o macho ( Kiwi) estão revezando normalmente e estou preocupado com a saúde deles pq tenho medo deles estarem se esforçando demais pq o processo de chocar deve ser bem cansativo então estou com essa dúvida na cabeça não tenho foto dos ovos para enviar mas se vcs poderem responder a essa questão mesmo sem fotos eu agradeço. Se vcs responderem minha questão muito obrigado com abraços de mim, Amora e Kiwi Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.