Jump to content

Ovinhos com filhotes ou não

Yasmim Brandão
Ir para a solução Resolvido por Sandra Gomes,

Posts Recomendados

Boa tarde gente, minhas calopsitas estão botando ovos e chocando pela primeira vez, tem 10 dias contados a partir do ultimo ovo que foi botado que eles estão chocando e fiz a ovoscopia e como não entendo direito sobre reprodução, decidi tirar foto dos ovinhos e numera-los para quem já tem experiência me dizer se esta tudo bem ou não e o que fazer para ajudar. A numeração é só para ajudar a identificar de qual ovo está sendo falado nos comentários, não tem nada a ver com ordem de nascimento não.

WhatsApp Image 2017-04-08 at 17.25.06.jpeg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

O 7 aonde está escuro tem algo se mechendo, aí não dá pra ver, mais tem.. só estava na dúvida pq tá estranho.

O 5 tem tbm pq tá se mechendo, mais como disse eu to achando muito estranhos pq até os que tem, só tem metade do ovo preenchida e a outra metade vazia, mais vou esperar. Deus abençoe que dê tudo certo com os ovinhos galados!

• Gostei 1
Link para compartilhar

Só o numero 1 e 4 estão mortos o resto tudo galado, cuidado este numero 7 esta te informando que você tem que colocar a banheirinha com agua para o ambiente ficar mais úmido, o ovo esta com pouca umidade

On 08/04/2017 at 22:55, Yasmim Brandão disse:

O 7 aonde está escuro tem algo se mechendo, aí não dá pra ver, mais tem.. só estava na dúvida pq tá estranho.

O 5 tem tbm pq tá se mechendo, mais como disse eu to achando muito estranhos pq até os que tem, só tem metade do ovo preenchida e a outra metade vazia, mais vou esperar. Deus abençoe que dê tudo certo com os ovinhos galados!

Expand  

Sim , o ovo esta com pouca umidade, os pais não tão tomando banho e umedecendo os ovos. Então você ajuda borrifando agua morna em cima dos ovos devvezvem quando. De longe, se continuar assim os outros iram morrer como o 1 é o 4  secos

Editado por cilene1234
  • Gostei 2
Link para compartilhar

On 08/04/2017 at 23:13, cilene1234 disse:

Só o numero 1 e 4 estão mortos o resto tudo galado, cuidado este numero 7 esta te informando que você tem que colocar a banheirinha com agua para o ambiente ficar mais úmido, o ovo esta com pouca umidade

Sim , o ovo esta com pouca umidade, os pais não tão tomando banho e umedecendo os ovos. Então você ajuda borrifando agua morna em cima dos ovos devvezvem quando. De longe, se continuar assim os outros iram morrer como o 1 é o 4  secos

Expand  

Nossa não sabia que podia borrifar, eu deixo 24 horas uma vasilha de água grande para elas tomarem banho, mas vou borrifar mesmo assim então, obrigadaaaa... Foi muito valida a dica.

• Gostei 1
Link para compartilhar

On 08/04/2017 at 21:18, Maria Fernanda disse:

O meu parecer é só o nº 3 ,nº 6 e parece também o nº 2 porque o nº 1 nada, o 4 nada ,7  nada e o 5 nada, paciência fica para a próxima.

Um abraço

Expand  

On 09/04/2017 at 10:25, cilene1234 disse:

Expand  

Bom Dia!!

Só não esta cheio, o 1 e o 4,

O resto estão todos cheios. Em Breve Filhotes, Parabéns!!

• Gostei 1
Link para compartilhar

Muito obrigada gente!!! :x:x:x

On 09/04/2017 at 10:25, cilene1234 disse:

Sei que pode borrifar  porque aprendi aqui no fórum, e estou criando um que nasceu em chocadeira artificial:D:x

Expand  

On 09/04/2017 at 10:54, Evertton15 disse:

Bom Dia!!

Só não esta cheio, o 1 e o 4,

O resto estão todos cheios. Em Breve Filhotes, Parabéns!!

Expand  

On 09/04/2017 at 11:28, Sandra Gomes disse:

Não descarte o 1 e o 4 pode ser os recém botado. Antes de 7 dias é difícil ver algo, então espere e põe em prática o que os colegas disseram. 

Expand  

Em breve mando notícias dos ovinhos ou dos filhotes!

Link para compartilhar

• 7 anos depois...

11/08/24

Olá boa tarde tudo bem com vocês 😄

Então eu teria uma dúvida minhas calopsitas botaram 7 ovos ela quebrou o primeiro que ela botou e quebrou mais um então agora são 5 ovos que eles estão eu fiz a ovoscopia eu reparei que 3 estão bem claros quando passa a luz então acredito que realmente não estão galados mas tem 2 deles que um está bem alaranjado e um está bem laranja também e com uma mancha preta estranha mas não identifiquei nenhuma veia nos 5 e faz mais ou menos 2 semanas e alguns dia que ela está chocando estou reparando que a calopsita fêmea (Amora) e o macho ( Kiwi) estão revezando normalmente e estou preocupado com a saúde deles pq tenho medo deles estarem se esforçando demais pq o processo de chocar deve ser bem cansativo então estou com essa dúvida na cabeça não tenho foto dos ovos para enviar mas se vcs poderem responder a essa questão mesmo sem fotos eu agradeço.

Se vcs responderem minha questão muito obrigado 😊🙂 com abraços de mim, Amora e Kiwi 🐦

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.