Jump to content

Ovos(ajuda)

Ir para a solução Resolvido por Edi,

Posts Recomendados

Infelizmente minha fêmea morreu com 5 ovos no ninho. Não sei se o Choco exijiu muito dela, pois o macho não ajudava e encontrei ela morta no pote de água.

Mas a minha dúvida agora é, o macho está chocando, eu deixo ele continuar o choco,??? Se sim, o q posso fazer p ajuda-lo? 

Meu medo é que tbm exija muito dele.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

@Edi não creio que a causa tenha sido o choco, deve ter tido outra causa. O comum é perder os ovos e morrer filhotes, não os pais. 

Os ovos estão próximos de nascer? O macho talvez não fique o tempo todo no ninho. Para ajudar vc deve deixar comida  e água sempre a disposição na gaiola, geralmente eles saem do nino e comem rápido para voltar logo pro ninho.

Link para compartilhar

Então @Toninho. Foi estranho. Ela botou 3 ovos e começou a chocar. Depois de 1 semana chocando botou esses 2 últimos, e apareceu morta. Os 3 primeiros ovos estão com uns 13 dias. Não acho q o macho vai ficar todo tempo lá

Link para compartilhar

É possível que dê certo. Mas nunca aconteceu comigo. Vá acompanhando e se completar 30 dias de choco e não nascer ou o macho parar de chocar pode jogar os ovos fora e partir pra outra. Estes problemas acontecem e nem sempre tem como a gente controlar. 

Outra opção é uma encubadora de ovos. Se pesquisar aqui no fórum vai achar exemplos de pessoas que usaram. 

Boa sorte. 

Link para compartilhar

• Solução
3 horas atrás, cilene1234 disse:

É ai como estão as coisas, que fatalidade , sinto muitíssimo por sua fêmea, que Deus te conforte, o macho esta chocando direitinho??

Obrigado Cilene. Ontem depois que ele percebeu que ela não estava mais na gaiola, ele ficou um bom tempo fora do ninho, fui dormir e ele não estava lá ainda. 

Hoje quando acordei, ele estava chocando denovo e está lá até agora

Eu tenho um outro casal, só que não coloquei o ninho p eles reproduzirem. Será que tem uma forma deles "adotarem" os ovos?

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.