Edi Postado 8 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 8 de Abril de 2017 Infelizmente minha fêmea morreu com 5 ovos no ninho. Não sei se o Choco exijiu muito dela, pois o macho não ajudava e encontrei ela morta no pote de água. Mas a minha dúvida agora é, o macho está chocando, eu deixo ele continuar o choco,??? Se sim, o q posso fazer p ajuda-lo? Meu medo é que tbm exija muito dele. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Toninho Postado 9 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 9 de Abril de 2017 @Edi não creio que a causa tenha sido o choco, deve ter tido outra causa. O comum é perder os ovos e morrer filhotes, não os pais. Os ovos estão próximos de nascer? O macho talvez não fique o tempo todo no ninho. Para ajudar vc deve deixar comida e água sempre a disposição na gaiola, geralmente eles saem do nino e comem rápido para voltar logo pro ninho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Edi Postado 9 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 9 de Abril de 2017 Então @Toninho. Foi estranho. Ela botou 3 ovos e começou a chocar. Depois de 1 semana chocando botou esses 2 últimos, e apareceu morta. Os 3 primeiros ovos estão com uns 13 dias. Não acho q o macho vai ficar todo tempo lá Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Toninho Postado 9 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 9 de Abril de 2017 É possível que dê certo. Mas nunca aconteceu comigo. Vá acompanhando e se completar 30 dias de choco e não nascer ou o macho parar de chocar pode jogar os ovos fora e partir pra outra. Estes problemas acontecem e nem sempre tem como a gente controlar. Outra opção é uma encubadora de ovos. Se pesquisar aqui no fórum vai achar exemplos de pessoas que usaram. Boa sorte. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Edi Postado 9 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 9 de Abril de 2017 Valeu, ele já saiu do ninho. Não sei se volta. Obrigado cara Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 9 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 9 de Abril de 2017 É ai como estão as coisas, que fatalidade , sinto muitíssimo por sua fêmea, que Deus te conforte, o macho esta chocando direitinho?? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Edi Postado 9 de Abril de 2017 Autor Solução Compartilhar Postado 9 de Abril de 2017 3 horas atrás, cilene1234 disse: É ai como estão as coisas, que fatalidade , sinto muitíssimo por sua fêmea, que Deus te conforte, o macho esta chocando direitinho?? Obrigado Cilene. Ontem depois que ele percebeu que ela não estava mais na gaiola, ele ficou um bom tempo fora do ninho, fui dormir e ele não estava lá ainda. Hoje quando acordei, ele estava chocando denovo e está lá até agora Eu tenho um outro casal, só que não coloquei o ninho p eles reproduzirem. Será que tem uma forma deles "adotarem" os ovos? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.