Sandra Gomes Postado 9 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 9 de Abril de 2017 Gente socorro. Frida botou 1 ovo. E tive diagnóstico de coccidiose essa semana. Sei que muitos dirão para eu descartar o ovo, mas na primeira vez não galou nenhum. Quero ficar com o ovo por essas razões: 1. No exame anterior minhas aves não tinham nada ( creio que Athena é quem trouxe) 2. O inverno tá chegando e se o ovo não vingar por qualquer razão, eu já iria dar o descanso. 3. Já iniciei o tratamento para coccidiose com a recomendação do veterinário. Segundo ele o macho fica estéril temporariamente, porém os ovos galados seriam antes do tratamento ( até pq nem os vi acasalando esses dias.) Para o tratamento de coccidiose, ele receitou o remédio e pediu uma pausa depois de 6 dias. Ele é veterinário de gato e cachorro. Aqui não tem veterinário de aves. O mais próximo está a 360 km. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 9 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 9 de Abril de 2017 A questão é, veterinário de cão e gato não pode medicar uma ave, ele não se especializou, isso é errado! O cabível é você procurar outro na região, caso não ache, fazer essa viagem e levar a ave. Se o ovo galar e vir a nascer filhote o pequeno (digo o filhote) não vai sobreviver, pois a transmissão irá ser pelo contato dos pais e a alimentação. Você não fez a quarentena na nova ave? Outra coisa, qualquer ave que entra entra casa é necessário o pacote que tenha muitas variedades de exames junto. Eu diria pra você refazer o exame, pode ser um falso positivo, faça em outro laboratório, porquê erros acontecem. Lembrando que tem a higienização do ambiente onde ficam a andam, outra, o ninho, eles chocando no ninho deixam a bacteria lá, você não vai poder lavar o ninho, por conta do ovo, portanto se nao houver uma higienização bem feita, essa doença nunca vai sumir do local, claro, talvez daqui alguns anos. Boa sorte! P. S A casca do ovo também pode conter a bactéria. Eu descartaria, pois a imunidade deles irá cair mais ainda e a doença partir pro ataque. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 9 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 9 de Abril de 2017 Obrigada @Guilherme Carli. Comecei o tratamento ontem e limpei tudo mesmo. Play, pote, árvore, gaiolas, poleiros, piso, tudo etc. Quando trouxe Athena fiz o exame no veterinário ( de gato e cachorro). Deu tudo negativo. Foi de fezes mesmo, porém é uma ave de pet shop ( aqui não tem criador que preste). Ela ficou no outro cômodo, em outra gaiola até sair o resultado ( seis dias). Então no sábado eu a soltei. Ela subiu em tudo aqui. Deixei ela na gaiola e coletei amostras pro São Camilo ( parasitológico e triagem ave pet) aí deu esse resultado. Peguei o resultado e levei no veterinário ( me cobrou outra Consulta) contestei o resultado e a cobrança indevida já que ainda não tem 30 dias. Não paguei a consulta mas gastei com o remédio e o herbal Vet. Agora to zerada, sem dinheiro. Tenho que esperar o pagamento, mas só vou ter pra refazer o exame. Até lá eu pretendo continuar o tratamento. Vou descartar o ovo, pq apesar de Athena não ter entrado na gaiola ela ficou na mesma área com os outros. Valeu a dica. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 9 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 9 de Abril de 2017 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 9 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 9 de Abril de 2017 Bom, boa sorte! Mande noticias. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 15 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 15 de Abril de 2017 Hoje finalizei o tratamento. Agora vou fazer a pausa e enviar amostras pra refazer o exame até semana que vem. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 23 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 23 de Abril de 2017 Então, voltei. Fiz o tratamento. Limpei tudo umas 500x. Aproveitei que estive de folga e limpava tudo várias vezes ao dia. Descartei os primeiros ovos ( 1 por dia) mas acabou que eu tirava 1 e ela botava outro. Numa dessas ela colocou 2 galado. Aí amoleci e não tirei mais. O ovo tá com 10 dias hoje. O outro tem 8 dias. Como não refiz o exame ainda, mantenho o tratamento com Herbal Vet, mas suspendi o medicamento conforme o veterinário falou. Só vou ter dinheiro após o dia 14 e até lá provavelmente os filhotes já terão nascidos. Tô conformada. Fico na expectativa que eles sobrevivam, fico na expectativa pelo resultado do exame. Tô deixando o tempo passar mas fico apreensiva quanto a saúde das minhas aves. As fotos já tem alguns dias. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 1 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 1 de Maio de 2017 Atualizando... Athena chegou e com ela um diagnóstico de coccidiose. Fiz o tratamento mas Frida tava botando. Foram 5 ovos dos quais 2 estavam galados, porém somente 1 nasceu as 12h de hoje. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isaaah_mpg Postado 4 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 4 de Abril de 2021 E elas sararam? foram curadas? minhas aves deram positivo para coccisidiose e to com medo de perdê-las descobrimos ainda com elas assintomáticas Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.