Jump to content

Calopsita vomitando após vermifugo

Ana Paula Ferreira

Posts Recomendados

Ana Paula Ferreira

Bom dia.
Ontem levei minha calopsita ao vet para tomar a segunda dose do vermifugo. Porém, hoje ele acordou mais quietinho e comeu algumas sementinhas que dei no bico, pois não queria descer pra comer. Depois disso acabou vomitando. Seria isso efeito colateral do vermifugo?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Ana Paula Ferreira
1 hora atrás, Lugontijo disse:

Ela está com vermes, ou você deu só por prevenção?

Foi o vet que deu, acredito que seja por prevenção. Ainda não saíram os resultados dos exames de fezes, porém essa foi a segunda dose que ele tomou pois não tomou quando era filhote.

Link para compartilhar

1 minuto atrás, Ana Paula Ferreira disse:

Foi o vet que deu, acredito que seja por prevenção. Ainda não saíram os resultados dos exames de fezes, porém essa foi a segunda dose que ele tomou pois não tomou quando era filhote.

O ideal era esperar o resultado do exame, pois você pode estar vermifugando a ave sem necessidade. O vermífugo abaixa a resistência imunológica da ave, deixando a ave à mercê de outras doenças. Vermífugo é remédio, e como todo medicamento, só deve ser ministrado se houver sintoma. 

Link para compartilhar

Boa tarde!

Concordo com o Lugontijo. É melhor esperar o exame para saber bem ao certo o que sua calopsita tem. Mas sua ave esta comendo? Ela parece bem fisicamente? Ela esta brincando, se movimentando? Se sim é sinal que ela vai ficar bem. O problema é quando eles ficam quietos na gaiolas, de 1 ou mais dias, só dormindo.

Att: Grazi

Link para compartilhar

Ana Paula Ferreira
2 minutos atrás, Graziela Pegorini disse:

Boa tarde!

Concordo com o Lugontijo. É melhor esperar o exame para saber bem ao certo o que sua calopsita tem. Mas sua ave esta comendo? Ela parece bem fisicamente? Ela esta brincando, se movimentando? Se sim é sinal que ela vai ficar bem. O problema é quando eles ficam quietos na gaiolas, de 1 ou mais dias, só dormindo.

Att: Grazi

Ele apresentou alguns indícios como sementinhas na fezes, aí não quis contrariar o vet. Hoje ele só comeu pela manhã o que eu dei na mão, agora está quietinho dormindo no aquecedor desde cedo. Mas fisicamente está bem, não está arrepiado e nem nada. 

Link para compartilhar

Boa tarde!

Muito bem. O exame não vai demorar, né? Teve uma vez que a minha (essa aí da foto) ficou uns três dias quieta na parte de baixo da gaiola. Ela não subia nem para comer. Como eu trabalhava de dia e voltava de noite, não percebi que estava doente.

Eu percebi no sábado. Liguei para o veterinário e ele me disse para leva-la no hospital veterinário. Levei e ela estava pesando 65 gramas e o correto é 90. Fiz todo um tratamento com ela. Menina não foi fácil. Tive que dar papinha via seringa, remédios via seringa..... foi doloroso tanto para ela como para mim.

Hoje ela está forte e firme. kkkkkk..

Ainda bem.

O seu vai ficar bem. Vamos torcer.....vivaaaaa.

Abraços.

Grazi e Guria

Link para compartilhar

• 5 anos depois...

Tenho duas calopsitas uma femea e um macho, o viveiro onde adquiri as duas passou um vermifugo pra dar em gotas na agua por 3x dias, acontece que agora a femea so dorme e come muito e esta com diarreia, o macho nao. Nao sei oque fazer sera que ela adoeceu ? 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.