Jump to content

Hoje completa 1 mês o meu filhotinho!

VictorCf

Posts Recomendados

Hoje ele completa 1 mês! obrigado pela ajuda de vocês, e pela todas as dicas, estou criando na papa porque infelizmente os pais tava batendo e arrancou toda a pena do pescoço desse coitado, mas faz parte, hoje coloquei sementes misturadas pra ele e de vez em quando ele da uma bicadinha ou outra, eu deixo a caixa dele fechada a maior parte do dia, abro apenas pra dar papa à ele e deixar ele se exercitar um pouco, ele já ta batendo as asas tentando voar kkkk, tá bem esperto, já sabe subir no dedo e se equilibra certinho, tirando as penas que os pais arrancaram, ele já tem todas... Essa caixa (casinha dele) está adequada à ele?

17918506_597861753735940_1002962956_n.jpg

• Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Que coisa mais fofa, meu Fred nessa idade era igualzinho, tive q cuidar na papa pq os pais estavam arrancando as penas, a cabecinha tbm tava desse jeito, hj ee tá com 3 meses a coisa mais fofa, nunca vi uma Calopsita tava dengosa igual ele. 

Com 27 dias coloquei ele na gaiola, pois já estava saindo da caixa, coloquei o poleiro bem baixinho e ele foi aprendendo.Eu tirava pelo menos 30 hr por dia pra incentivar a comer as sementes e a extrusada, colocava no bico ele fazia mta bagunça mais com 52 dias já estava comendo sozinho.

Parabéns pro seu bebê, mto lindo.Ja sabe o sexo?

De notícias dele. 

• Gostei 1
Link para compartilhar

6 minutos atrás, Natália J disse:

Que coisa mais fofa, meu Fred nessa idade era igualzinho, tive q cuidar na papa pq os pais estavam arrancando as penas, a cabecinha tbm tava desse jeito, hj ee tá com 3 meses a coisa mais fofa, nunca vi uma Calopsita tava dengosa igual ele. 

Com 27 dias coloquei ele na gaiola, pois já estava saindo da caixa, coloquei o poleiro bem baixinho e ele foi aprendendo.Eu tirava pelo menos 30 hr por dia pra incentivar a comer as sementes e a extrusada, colocava no bico ele fazia mta bagunça mais com 52 dias já estava comendo sozinho.

Parabéns pro seu bebê, mto lindo.Ja sabe o sexo?

De notícias dele. 

Olá, realmente são umas graças, eu vou tentar fazer isso que você falou quando tiver menos frio, pois se ele dormir na gaiola ele pode passar frio, aqui na minha cidade está fazendo muitooooooooo frio, tanto que quando tiro ele da caixa pra dar papa ele começa a tremer de frio, e no calor ele não fazia isso... tenho quase certeza que é fêmea pois o pai é lutino e a mãe perola canela, é muita chance de ser uma menina.

Link para compartilhar

24 minutos atrás, VictorCf disse:

Olá, realmente são umas graças, eu vou tentar fazer isso que você falou quando tiver menos frio, pois se ele dormir na gaiola ele pode passar frio, aqui na minha cidade está fazendo muitooooooooo frio, tanto que quando tiro ele da caixa pra dar papa ele começa a tremer de frio, e no calor ele não fazia isso... tenho quase certeza que é fêmea pois o pai é lutino e a mãe perola canela, é muita chance de ser uma menina.

Como está frio talvez seja melhor a caixa msm, tente deixar a caixa sem no chão, pq o meu uma vez quase caiu de um lugar alto pq conseguiu sair da caixa, te aconselho a começar a acostumar ele na gaiola pelo menos em uma parte do dia que não esteja tão frio, deve ser mto ruim para ele ficar o dia todo numa caixa fechada.

Link para compartilhar

13 minutos atrás, Natália J disse:

Como está frio talvez seja melhor a caixa msm, tente deixar a caixa sem no chão, pq o meu uma vez quase caiu de um lugar alto pq conseguiu sair da caixa, te aconselho a começar a acostumar ele na gaiola pelo menos em uma parte do dia que não esteja tão frio, deve ser mto ruim para ele ficar o dia todo numa caixa fechada.

O meu caiu do balcão hoje de manhã, fui esquentar a papa e ele foi que nem doido se jogando, caiu de uma altura de 70 cm! e não aconteceu nada kkk, fiquei desesperado na hora, examinei pra ver se ele tava bem, não tinha nenhum machucado e tava normal, eu não sei se coloco ele junto com os pais ou em uma gaiola que tenho aqui em casa separada... pois os pais batem nele... vou esperar esquentar um pouco mais pelo menos quando tiver uns 20 graus pra cima vou coloca-lo em uma gaiola... e eu acho que ele tá muito novinho pra ir pra uma gaiola, espero que amanhã saia um solzinho pra eu colocar ele uns minutos dentro de uma gaiola que tenho aqui... ele já sabe subir no dedo e se equilibrar... provavelmente se eu colocar ele em um puleiro ele consegue.

Como eu faço esse processo? pego uma gaiola coloco puleiros baixo e solto o filhote lá dentro?, provavelmente ele não saber ''escalar''

Link para compartilhar

3 horas atrás, Sandra Gomes disse:

Poleiro baixo sempre. É uma menina. Já pensou num nome? Achei ela tão Clarinha  que pensei em Cristal. Só sugestão. :D

Não tenho nem ideia, gostei desse nome, mas por enquanto ela chama filhota do lutininho

Pelo que estou vendo ela começou a dar umas beliscadas nas sementes, em pouco tempo vai começar a comer de verdade, quantas vezes ao dia vocês recomendam eu dar papa?

Link para compartilhar

Amigo Victor de facto a caixa já é muito pequena para a ave, eu no seu lugar colocava já a caixa dentro da gaiola onde a ave vai ficar, para ela se ir habituando ao sitio onde vai ficar, pois assim não vai estranhar quando for para a gaiola.

Um abraço

Link para compartilhar

2 horas atrás, Maria Fernanda disse:

Amigo Victor de facto a caixa já é muito pequena para a ave, eu no seu lugar colocava já a caixa dentro da gaiola onde a ave vai ficar, para ela se ir habituando ao sitio onde vai ficar, pois assim não vai estranhar quando for para a gaiola.

Um abraço

O problema é que a gaiola ''reserva'' que eu tenho é muito pequena pra caixa... a gaiola grande é a dos pais e eles batem nele. muito, o macho hoje tava solto, e a gaiola ta do lado da caixinha do filhote, ele foi pra arrancar as penas do filhote, peguei na hora e tirei... vou ver se acho uma caixa maior.

Link para compartilhar

• 2 semanas atrás...

@VictorCf Você tem que colocar a caixa do filhote em uma gaiola de pézinho para não ir poeira do chão na ave, segue link de uma que pretendo comprar também, tem tamanho bom para quem não pode ter o viveiro adequado. 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-709946615-viveiro-para-calopsita-dobravel-luxo-triplo-_JM

Aliás, este é o mais adequado para a ave dentro de casa.

Se você criar sua ave fechada, ela corre o risco de ter problemas de saúde por estar sempre em contato com o piso a sujeira... Outra coisa importante: coloque um poleiro mesmo que seja a um dedo do chão da caixa/ gaiola para que ela se acostume a pisar e ficar, para não deformar os pés da ave, entendeu? é muito importante desde já nesta fase de filhote viu. ;) 

É bom para todas tomar sol (com vidros abertos, pois vidros, plásticos, acetatos na janela não permitem os raios solares ultrapassarem e tocarem as aves, isso evita que elas absorvam vitamina do sol :() da manhã, 8h ás 10h , não deixar direto em exposição para não superaquecê-las e irritá-las, mas deixar alguma parte coberta da gaiola para elas escolherem se preferem ficar à sombra ou um tempo ao sol.

Sempre com água limpa e fresca á vontade em bebedouros higienizados, comida á vontade, tudo na sombra.

Para o filhote tomar sol sempre da manhã até as 10h, por no máximo 15 minutos, é melhor você estar com ele enquanto isso, para não deixar ele ficar super exposto - principalmente com essas penas arrancadas, tornam a pele exposta e sensível ! ...  

Editado por Mica e Naty
Link para compartilhar

Em 24/04/2017 at 01:28, Mica e Naty disse:

@VictorCf Você tem que colocar a caixa do filhote em uma gaiola de pézinho para não ir poeira do chão na ave, segue link de uma que pretendo comprar também, tem tamanho bom para quem não pode ter o viveiro adequado. 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-709946615-viveiro-para-calopsita-dobravel-luxo-triplo-_JM

Aliás, este é o mais adequado para a ave dentro de casa.

Se você criar sua ave fechada, ela corre o risco de ter problemas de saúde por estar sempre em contato com o piso a sujeira... Outra coisa importante: coloque um poleiro mesmo que seja a um dedo do chão da caixa/ gaiola para que ela se acostume a pisar e ficar, para não deformar os pés da ave, entendeu? é muito importante desde já nesta fase de filhote viu. ;) 

É bom para todas tomar sol (com vidros abertos, pois vidros, plásticos, acetatos na janela não permitem os raios solares ultrapassarem e tocarem as aves, isso evita que elas absorvam vitamina do sol :() da manhã, 8h ás 10h , não deixar direto em exposição para não superaquecê-las e irritá-las, mas deixar alguma parte coberta da gaiola para elas escolherem se preferem ficar à sombra ou um tempo ao sol.

Sempre com água limpa e fresca á vontade em bebedouros higienizados, comida á vontade, tudo na sombra.

Para o filhote tomar sol sempre da manhã até as 10h, por no máximo 15 minutos, é melhor você estar com ele enquanto isso, para não deixar ele ficar super exposto - principalmente com essas penas arrancadas, tornam a pele exposta e sensível ! ...  

Oi, Muito obrigado pelas dicas :), eu já coloquei ele em uma gaiola tem uns 4 dias... ele já aprendeu bastante... eu deixo ele no sol todos os dias, praticamente já aprendeu a comer, ainda estou dando papa pois ele não se alimenta corretamente das sementes pois ainda não tem a pratica, já aprendeu a voar, e inclusive já ta voando melhor que o pai dele kkkkk (sério), Ele é muito mansinho eu chego perto da gaiola dele (a) e já começa a fazer festa querendo que eu pegue-o, ele ta com desenvolvimento razoavelmente atrasado devido aos pais não ter cuidado direito dele, porem está bem saudável.

• Gostei 2
Link para compartilhar

• 7 anos depois...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.