Jump to content

Mutação??

Ir para a solução Resolvido por vinidss,

Posts Recomendados

Eu não sabia que nos exames vinha informações sobre mutações, isso parece bem interessante:

CB = Cara Branca

AR = Arlequim

Pe = Pérola

Cz = ?

Alguem sabe o que é o cz?

​Acho que é o Cinza, pq ja pesquisei um pouco sobre isso, e tem lugares que chamam as mutações cinza silvestre de Cinza... acho que é isso..

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

poste uma foto dele qm sabe o pessoal te ajuda melhor na mutação dele

​a foto dele aee...

Olá Vinidss

Para filhotes machos albinos: Os pais tanto macho quanto fêmea precisam no mínimo portar Cara Branca, a fêmea precisa ser Lutino e o macho ser Lutino ou portador de lutino.

Para filhotes fêmeas albinos: Os pais tanto macho quanto fêmea precisam no mínimo portar Cara Branca, o macho precisa ser ou portar lutino.

No seu caso se o macho não for portador de lutino o que parece ser o caso, sua chance é 0.

Abração e boa semana

Muuuito Obrigado, mais então quer dizer que independente da mutação da fêmea, nunca daria filhotes albinos??

E uma boa semana pra você também ;D

Exatamente, mesmo que seu macho seja Cara Branca ou portador de Cara Branca se ele não for Lutino ou portador de Lutino e os filhotes nunca poderão ser Lutinos ou Albinos independentemente da mutação da fêmea. Você tem certeza que seu macho não porta Lutino?

​Tenho certeza, pq veio no exame de DNA dele ;CC

​o dna so fala o sexo, como assim veio cc? vc fez um exame de dna pra saber herança genética? quanto custou gostaria de fazer em minha calopsita cara branca arlequim reverso!

obrigado e parabéns linda sua calopsita!

​É o exame de Sexo dele, n foi eu que fiz, quando comprei ele, o exame veio junto, e eu acho que foi por isso que foi caro...  Gastei 370 nele... sei la achei caro..

• Gostei 1
Link para compartilhar

Pessoal, no exame de sexagem não vem especificação de mutação.

No campo de identificação é a pessoa que solicitou o exame que preencheu. Segue imagem do exame que fiz da minha calo.

Você saberia explicar para mim, porque veio no meu?? E o seu n vem o numero da anilha porque la é opcional?, vc coloca o nome da calo, ou o nº da anilha. isso é você que escolhe???

• Gostei 1
Link para compartilhar

Você comprou a sua calopsita de criador? Ela tem anilha?

Eu acho que esse número 255-14 é o numero da anilha ou alguma identificação desse filhote na época e as letras seguintes é a mutação dela que a pessoa colocou na hora de fazer o exame. É comum nos criadouros, pois como são muitos filhotes eles fazem essa identificação ai, pra não confundir.

Eu trabalhava no São Camilo, e na sexagem de DNA não especifica a mutação.

Sobrou um kit de coleta aqui, da ultima vez que eu fiz

20150617_230258.jpg

• Gostei 2
Link para compartilhar

Eu acho que esse número 255-14 é o numero da anilha ou alguma identificação desse filhote na época e as letras seguintes é a mutação dela que a pessoa colocou na hora de fazer o exame. É comum nos criadouros, pois como são muitos filhotes eles fazem essa identificação ai, pra não confundir.

20150617_230258.jpg

Ah que legal, muitoo obrigado por me esclarecer minhas duvidas,ja estava confuso com isso tudo kkkk, mais Será então que a minha calo, pode portar lutino?? (os pés é o bico é bem rosa) os olhos de longeeeeee mais bem de longe é vermelho escuro....kkkkkkk 

Link para compartilhar

Por nada, no que eu puder ajudar estou a disposição, até pq esse assunto de mutações e genetica são muito complicados e assim como o pessoal falou ele teria que portar lutino... Da pra você entrar em contato com o criadouro pra saber como era os pais? Eu acredito que ele porte sim, mas resta saber se é da mãe ou do pai ne.

• Gostei 1
Link para compartilhar

20150617_230258.jpg

Mas aquele exame que se faz que costuma dizer RG da ave nao consta suas mutaçoes ??

Link para compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.