enir Postado 16 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 16 de Abril de 2017 A idade de meu Kiko é de aproximadamente de 14 anos; aproximadamente porque apareceu "fugido" ha 12 anos e já era adulto. Com as juntas das perninhas e dos pés inchadas foi diagnosticado com artrite e ultimamente está com dificuldades de locomoção e a manter-se nos poleiros. Alguém saberia me orientar ao que fazer além de ministrar esporadicamente um analgésico ou anti-inflamatório para aliviar suas dores e ter uma melhor qualidade de vida? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dag Postado 16 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 16 de Abril de 2017 Nossa o Kiko é um bom exemplo de quanto uma calopsita vive, Parabéns kiko, na minha opinião pela idade que ele tem vc deveria diminuir mais os obstáculos na gaiola como poleiros, brinquedos para não estressar mais ele é bem dele de fazer mto esforço é como nos a medida que envelhecemos as coisas simples vão ficando cada vez mais difícil né verdade. Abraços e parabéns por ter uma ave nessa idade isso significa que foi muito bem cuidada. Parabéns Kiko Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maria Fernanda Postado 16 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 16 de Abril de 2017 Bem eu também tenho um KIKO que faz hoje 20 dias, só espero que o meu dure tanto como o seu. Com respeito à doença amigo ,é a vida calha a todos pois já é uma idade bem bonita e como se costuma dizer contra factos não há argumentos. um abraço Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas Oliveira Postado 16 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 16 de Abril de 2017 3 horas atrás, enir disse: A idade de meu Kiko é de aproximadamente de 14 anos; aproximadamente porque apareceu "fugido" ha 12 anos e já era adulto. Com as juntas das perninhas e dos pés inchadas foi diagnosticado com artrite e ultimamente está com dificuldades de locomoção e a manter-se nos poleiros. Alguém saberia me orientar ao que fazer além de ministrar esporadicamente um analgésico ou anti-inflamatório para aliviar suas dores e ter uma melhor qualidade de vida? Sobre os anti-inflamatórios e analgésicos você tem que ver com o veterinário dele. Também converse com o veterinários sobre a possibilidade de fazer acupuntura e fisioterapia para aliviar os sintomas e dar uma melhor qualidade de vida a ele. Caso você precise me fale a cidade em que você mora para mim te passar alguns contatos de veterinários na sua região. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
enir Postado 17 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 17 de Abril de 2017 Lucas Oliveira, os medicamentos são usados por orientação de veterinários, mas procuro usar com parcimônia devido a não sobrecarregar o figado e os rins do "velhinho". Eu moro em Balneário Camboriú mas passo também bastante tempo em Porto Alegre Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mayra Santos Postado 18 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 18 de Abril de 2017 Ofereça Sementes com ômega-3, como linhaça, chia e gergelim , elas ajudam combater inflamações. Evita também deixar ele no frio. Frio sempre piora dores articulares. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MichelePorto Postado 9 de Janeiro Compartilhar Postado 9 de Janeiro On 16/04/2017 at 11:20, enir disse: A idade de meu Kiko é de aproximadamente de 14 anos; aproximadamente porque apareceu "fugido" ha 12 anos e já era adulto. Com as juntas das perninhas e dos pés inchadas foi diagnosticado com artrite e ultimamente está com dificuldades de locomoção e a manter-se nos poleiros. Alguém saberia me orientar ao que fazer além de ministrar esporadicamente um analgésico ou anti-inflamatório para aliviar suas dores e ter uma melhor qualidade de vida? A minha calopsita tem 13 anos e encontra-se com artrose nas 2 perninhas. Ela não anda mais e não consegue ficar mto tempo em cima do poleiro. O poleiro estava inflamando os pés. O médico vet tinha dado a opção de passar/ enrolar gases no poleiro mas não deu certo (ela teve uma inflamação que precisou internar por 5 dias)… Sendo assim decidimos tirar os poleiros e colocar uma manta macia no piso + laterais da gaiola, para ela conseguir se deslocar, se assentar e não forçar os pezinhos nem se desequilibrar e bater nos ferros da gaiola... A manta protege! Para a higiene, colocamos o papel toalha no piso para ficar trocando quando suja. Como tratamento para dar mais qualidade de vida para ela, estamos usando o óleo de girassol com ozônio + laserterapia 2 vezes na semana (com o vet). E não estamos dando remédios, pois vimos melhoras. Quanto à alimentação, estamos dando ração estrusada e papinha para ela não baixar a imunidade ou o peso. Ah, eu também faço um apoio com um pedacinho de manta para ela sentar ou se encostar. E faço um apoio com um rolinho de manta em forma de “ C” para ela não cair p frente quando desequilibra. Ela dorme encostadinha. Levei 8 meses para conseguir encontrar essas opções de qualidade de vida de vida para ela! Espero ter ajudado. 🩷 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.