Estela Postado 17 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 17 de Abril de 2017 Pessoal, em novembro ganhei uma calopsita macho, agora o moço que me deu está querendo me dar a irmã (femea) da mesma ninhada também, pq nao esta conseguindo cuidar. Mas estou com receio de pegar e formarem casal, sendo que irmãos de mesma ninhada não é bom fazer casal certo? Tb nao tenho intenção de ter filhotes mas mesmo que aconteça pode dar problema.. O que vcs fariam no meu lugar? Estou com dó dele doar pra outra pessoa, e os dois são albinos.. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dag Postado 17 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 17 de Abril de 2017 Vc pode pegar eles vão reproduzir só se vc colocar o ninho, sendo que de qualquer forma a fêmea bota ovo com macho ou sem e o instinto deles. Blz abraços Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Estela Postado 19 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 19 de Abril de 2017 Se eu deixar em gaiolas separada tem algum problema? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
lucas dougkas de souza Postado 19 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 19 de Abril de 2017 creio que não quando comecei a criar so tinha uma ela ficou mais de 2 anos sozinha ate arruma um parceiro pra ela. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Deh31Dih Postado 19 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 19 de Abril de 2017 ja sei pega e me dá uma kkk , é só não colocar o ninho e talvez nem vao forma casal , se também tem a opção de compra mas dois para fazer outro casal para nao serem irmãos e da problema, boa sorte 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 19 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 19 de Abril de 2017 Pegue sim, mas não a deixe com ele. Vou ser enfatica. Não forme casal com irmãos a probabilidade de nascer aves com defeitos são enormes. Se vc já ganhou 2, que tal comprar uma agora? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Larissa Moura Postado 19 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 19 de Abril de 2017 como o pessoal disse, pegue e não deixe ter cria, por mim podem ficar juntos, se acasalarem, se colocar ovos, basta vc não deixar ela chocar, não por ninho nem nada, eu crio irmãos juntos, eles são um casal uma vez deixei ela por os ovos no ninho e td mais, n nasceu nenhum filhote, e agora eles ficam juntos e eu n deixo reproduzir... na minha opinião mt simples 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Estela Postado 21 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 21 de Abril de 2017 É porque no caso, mais pra frente quero comprar uma outra pra juntar com o meu.. Então se eu deixar junto ele pode correr risco de formar casal e depois não posso separar mais né? ai queria deixar em gaiolas diferente pq as vezes meu irmão vai pegar pra ele e eu vou comprar outra pra juntar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dag Postado 21 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 21 de Abril de 2017 9 minutos atrás, Estela disse: É porque no caso, mais pra frente quero comprar uma outra pra juntar com o meu.. Então se eu deixar junto ele pode correr risco de formar casal e depois não posso separar mais né? ai queria deixar em gaiolas diferente pq as vezes meu irmão vai pegar pra ele e eu vou comprar outra pra juntar. Ótimo faz isso mesmo, pq se vc deixar junto pode sim correr o risco deles formarem um casal, e aí fica mais difícil né, ainda mais que eles foram separados a algum tempo e se juntar agora vai dar namoro kkkk. Blz boa sorte e muito sucesso Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maria Fernanda Postado 21 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 21 de Abril de 2017 Em 19/04/2017 at 19:24, Sandra Gomes disse: Pegue sim, mas não a deixe com ele. Vou ser enfatica. Não forme casal com irmãos a probabilidade de nascer aves com defeitos são enormes. Se vc já ganhou 2, que tal comprar uma agora? Sim a Sandra Gomes tem toda a razão, nunca se deve juntar irmãos pois podem sair filhos defeituosos é mais viável juntar pai e filha ou mãe e filho, O melhor é comprar uma ave mais nova e que tenha idade de um deles,ou macho ou fêmea. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 21 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 21 de Abril de 2017 Pegue e já deixe separado. Se eles formarem casal, depois pra separar é difícil. É muito grito, eles não se interessam pelo parceiro que vc escolhe, se tiver ovos e vc descartar é mais grito ainda. Evite estresse pra vc é para suas aves. Deixe-as separadas. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.