Ayrto Postado 18 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 18 de Abril de 2017 Ontem dei ovo cozido na parte da manhã, e entao percebi que as fezes estavam diferentes com a urina e urato misturadas provavelmente.. colocarei foto. E hoje ela esta com um vermelhinho no olho, percebi que ela se coça naquele lado da cabeça e que ontem vi ela se coçar mas achei que era normal. O motivo do vermelho é ela estar coçando? As fezes alteradas é por causa do ovo? Obs: ela não deixa de jeito nenhum limpar ela com o paninho, e acho que as penas estão assim porque ela mesma esta limpando.. devo forçar a limpeza? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vladia Postado 18 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 18 de Abril de 2017 (editado) Ola Acho que deveria ir urgente no veterinário. Essa excreta dela tem característica de doença renal, conforme o veterinário me disse, estou te falando isso pois a minha também estava assim, foi diagnosticada com gota úrica. Ela faleceu em 07 de abril. Andei lendo muito a respeito e parece ser uma doença bem grave. Não se se trata do mesmo problema, mas as excretas eram iguaizinhas. Veja a foto abaixo. Editado 18 de Abril de 2017 por Vladia Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dag Postado 18 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 18 de Abril de 2017 Se só depois que vc colocou o ovo ficou assim é só vc não colocar mais e o vermelho no olho coçando pode ser alguma picada de mosquito e tbm acho que vc não precisaria força a limpeza deixa ela o próprio instinto dela vai se encarregar de tudo. Boa sorte e sucesso Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ayrto Postado 20 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 20 de Abril de 2017 (editado) Realmente parecem iguais Vladia Apesar que no seu caso parece ser mais amarelado a urina.. Sinto muito pela sua perda, espero mesmo que não seja o mesmo problema. Sim só foi depois do ovo Dag. Sobre o olho passei um pouco de soro fisiológico no vermelho e hoje reparei que já estava melhor Hoje esse "aguado" branco parece ter diminuído, porém, se amanhã eu reparar que ainda esta do mesmo jeito irei tomar providencias. Editado 20 de Abril de 2017 por Ayrto Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mica e Naty Postado 20 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 20 de Abril de 2017 @Ayrto Não perca tempo! leve logo a calopsita ao veterinário de aves! Não force a limpeza, pode estressá-la se tentar várias e várias vezes. Na minha opinião como leiga em medicina veterinária, o soro fisiológico acredito que foi bom para limpar a pálpebra porque é neutro, mas interrompa qualquer medicação que o vet. achar incorreta. Se suspeita de alguma coisa, melhor ir à consulta imediatamente para tirar todas as dúvidas, afinal só um vet. para ajudar, examinar e medicar... ele estudou para isso. Aconselho não esperar mais, nós não sabemos o que pode ser. Manda notícias.. Boa criação! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dag Postado 20 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 20 de Abril de 2017 10 horas atrás, Ayrto disse: Realmente parecem iguais Vladia Apesar que no seu caso parece ser mais amarelado a urina.. Sinto muito pela sua perda, espero mesmo que não seja o mesmo problema. Sim só foi depois do ovo Dag. Sobre o olho passei um pouco de soro fisiológico no vermelho e hoje reparei que já estava melhor Hoje esse "aguado" branco parece ter diminuído, porém, se amanhã eu reparar que ainda esta do mesmo jeito irei tomar providencias. Que bom que tá melhorando o seu bebezão, tô na torcida para que ele possa estar cada dia melhor. Abraços Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vladia Postado 20 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 20 de Abril de 2017 12 horas atrás, Ayrto disse: Realmente parecem iguais Vladia Apesar que no seu caso parece ser mais amarelado a urina.. Sinto muito pela sua perda, espero mesmo que não seja o mesmo problema. Sim só foi depois do ovo Dag. Sobre o olho passei um pouco de soro fisiológico no vermelho e hoje reparei que já estava melhor Hoje esse "aguado" branco parece ter diminuído, porém, se amanhã eu reparar que ainda esta do mesmo jeito irei tomar providencias. Foi muito difícil perde-la....mas estou me recuperando! Melhoras para o seu! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.