Cristianne rodrigues Postado 17 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 17 de Junho de 2015 Boa noite pessoal ! Bem , dessa vez estou preocupada com o meu Otelo , ele foi colocado junto com as minha duas outras calopsitas a uma semana e tem 4 meses . Ele cantou duas vezes e agora parou de cantar ,mas está ativo e se dando bem com as outras calopsitas ,se alimentando normalmente . É normal ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malhu Postado 17 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 17 de Junho de 2015 olha o meu machinho quando foi colocado com a fêmea diminuiu consideravelmente o canto ... pode ser isso ~ lindos bbs !! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ricardo Ronsini Postado 17 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 17 de Junho de 2015 Aqui foi a mesma coisa, eles cantam pra atrair uma parceira, quando conseguem uma não há necessidade de cantar. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Luciane Postado 17 de Junho de 2015 Solução Compartilhar Postado 17 de Junho de 2015 que lindas suas bicudinhas! Quando eu ganhei o Esteban a minha outra calopsita (Docinho) parou de cantar... aí depois de um tempo ele voltou a cantar... mas são dois machinhos, diferente de você que tem fêmeas... ehehhe 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cristianne rodrigues Postado 17 de Junho de 2015 Autor Compartilhar Postado 17 de Junho de 2015 Obrigada ,Malhu,Ricardo e Luciane estava com medo dele estar sentindo falta da antiga casa dele. E por isso ter parado de cantar . Será que ele vai conseguir aprender alguma música ou voltar a cantar ?! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malhu Postado 17 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 17 de Junho de 2015 Acho que é possível sim ... não tem como prever vai depender da "personalidade " ave .... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ricardo Ronsini Postado 17 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 17 de Junho de 2015 O meu depois de formar casal cantava muito raramente, eles não param, mas diminuí bastante. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliana de Oliveira Postado 17 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 17 de Junho de 2015 Na época da muda param um pouco de cantar também. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliana de Oliveira Postado 17 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 17 de Junho de 2015 Lindas aves! Meus parabéns! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cristianne rodrigues Postado 18 de Junho de 2015 Autor Compartilhar Postado 18 de Junho de 2015 Na época da muda param um pouco de cantar também.Obrigada ,então também tem esse fator , o Otelo está na época de muda também ! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 19 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 19 de Junho de 2015 É mais comum do que imagina as calopsitas pararem de cantar quando estão no convívio com outras de sua espécie. Eles cantam as vezes para galantear a fêmea e até por felicidade, mas quando estão juntos com outras tornam-se meio preguiçoso e diminuem a frequência dos cantos. Tenho machos que comprei somente porque vi que cantavam muito onde estavam e quando chegaram aqui não abriram o bico, mas de vez em quando soltam o pavarotti que está dentro deles e fazem o canto mais lindo do que o outro. Eu deixo dois espelhos grudados na parede em cima do viveiro, pois eles gostam de subir e ficar na frente do espelho cantando, ajuda bastante a estimular eles. 1 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cristianne rodrigues Postado 19 de Junho de 2015 Autor Compartilhar Postado 19 de Junho de 2015 (editado) É mais comum do que imagina as calopsitas pararem de cantar quando estão no convívio com outras de sua espécie. Eles cantam as vezes para galantear a fêmea e até por felicidade, mas quando estão juntos com outras tornam-se meio preguiçoso e diminuem a frequência dos cantos. Tenho machos que comprei somente porque vi que cantavam muito onde estavam e quando chegaram aqui não abriram o bico, mas de vez em quando soltam o pavarotti que está dentro deles e fazem o canto mais lindo do que o outro. Eu deixo dois espelhos grudados na parede em cima do viveiro, pois eles gostam de subir e ficar na frente do espelho cantando, ajuda bastante a estimular eles.Puxa vida ,Célia , estava tão anciosa pra ver ele cantar ....mas tudo bem ,ele é lindo de qualquer jeito . Minhas filhas e que vão ficar meio desapontadas pq estão querendo ensinar muitas gracinhas pra ele ,passam o dia inteiro assobiando atrás dele . Será que se colocar ele separado das outras por um tempo ajuda ? Ou se comprar outro macho ? Editado 19 de Junho de 2015 por Cristianne rodrigues Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 19 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 19 de Junho de 2015 Não separe, mesmo que os momentos quando cantam sejam pouco menos que o habitual, quando cantam fazem com vontade e compensa todos os outros momentos que ficam mudos. Tenho aqui em casa um que comprei do filho do meu veterinário, fiquei algumas semanas indo lá consultar uma calopsita minha que estava em tratamento e ele cantava o dia inteiro, até a noite, convenci ele a me vender ele e paguei até caro no danado, dai ele chegou em casa e ficou mudo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cristianne rodrigues Postado 19 de Junho de 2015 Autor Compartilhar Postado 19 de Junho de 2015 Não separe, mesmo que os momentos quando cantam sejam pouco menos que o habitual, quando cantam fazem com vontade e compensa todos os outros momentos que ficam mudos. Tenho aqui em casa um que comprei do filho do meu veterinário, fiquei algumas semanas indo lá consultar uma calopsita minha que estava em tratamento e ele cantava o dia inteiro, até a noite, convenci ele a me vender ele e paguei até caro no danado, dai ele chegou em casa e ficou mudo E se eu comprar outro macho será não funciona ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 22 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 22 de Junho de 2015 Vai depender muito dele, essa mesma calopsita que comprei e cantava muito, tinha um outro filhote que convivia junto com ele e aprendeu a cantar junto. Os dois faziam uma sinfonia linda, fiquei com dó de ter separado eles e voltei e comprei esse filhote também, resultado, os dois ficaram mudos... O mais velho morreu pouco tempo depois, pois teve uma complicação nos rins, o filhote está comigo até hoje e ele canta muito a noite, em frente ao espelho. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.